Curiosidades

Desamassar o carro: como fazer em casa e sem custo

Para aprender a desamassar o carro sem custo e sem sair de casa basta utilizar de algumas técnicas simples com os materiais disponíveis.

Em primeiro lugar, por mais que você se ache o melhor motorista do mundo, algum dia, todo mundo acaba cometendo algum erro no trânsito. Como consequência, surge squele amassado e logo em seguida, desamassar o carro vira um problema enorme. Porém, para quem não tinha planejado o orçamento para esse acontecimento basta utilizar algumas técnicas simples em casa.

Portanto, sempre que isso acontecer com alguém próximo a você não se preocupe. No geral, são ferramentas rotineiras e de custo reduzido que fazem total diferença no processo. Além disso, o mais interessante de desamassar o carro em casa é que você consegue fazer com coisas simples, como um secador de cabelo, que todo mundo tem; ou mesmo com água fervente.

Sobretudo, os procedimentos não levam muito tempo e nem demandam esforço demais. Basicamente, em pouco minutos, você vai conseguir desamassar o carro como um profissional. Por fim, o resultado vai ser tão perfeito que ninguém vai acreditar que você conseguiu essa façanha sem sair de casa.

Descubra como desamassar o carro em casa, sem gastar 1 real:

1) Secador de cabelo para desamassar o carro

Em primeiro lugar, se seu para-choque for de plástico, a maneira mais eficiente de desamassa-lo em casa é usando um objeto que toda mulher tem: um simples secador de cabelo. Em resumo, tudo que você precisa fazer é colocar o secador na temperatura máxima e colocá-lo na frente da área amassada. Logo em seguida, o truque é fazer sempre movimentos circulares uniformes e JAMAIS deixar o vento quente em um único lugar.

Continua após a publicidade

Desse modo, com o calor do secador, o plástico vai esquentar e vai começar a ceder, voltando para o lugar. Porém, isso demora, mais ou menos, um 2 minutos. Posteriormente, quando o plástico estiver mais amolecido, você pode acelerar o processo, ajudando o para-choque a se corrigir. Portanto, vá empurrando a parte amassada, com as mãos, do lado de dentro do para-choques. Por fim, confira a seguir:

2) Água quente

No geral, essa técnica utiliza do mesmo princípio do calor para desamassar o carro. Porém, há outras temperaturas e cuidados, sobretudo com uma água bem mais quente. Por fim, veja a seguir:

Continua após a publicidade

3) Água fria para desamassar o carro

Sobretudo, nas áreas de difícil acesso pode-se utilizar de água bem gelada logo após jogar a água quente. Ou seja, forma-se um choque térmico. Porém, o objetivo principal é utilizar dessa variação de temperatura, fazer as moléculas da carroceria se afastarem e se unirem, dilatando e comprimindo o local. Consequentemente, isso faz com que a lataria volte à posição de origem.

4) Desentupidor doméstico

Em resumo, indica-se o desentupidor de pia maior e sem furo ou dobra para desamassar o carro. Desse modo, deve-se posicioná-lo de maneira firme no local do amassado, na tentativa de ocupar toda a área danificada. Logo em seguida, aassegure-se de que a pressão seja aplicada no local correto e puxe firmemente até corrigir o problema.

E aí, aprendeu como desamassar o carro? Então leia sobre como trocar o pneu furado do carro.

Continua após a publicidade

Fonte: SOS Solteiro

Próxima página »

Escolhidas para você