Como desamassar o carro em casa, sem gastar 1 real

Por mais que você se ache o melhor motorista do mundo, algum dia, todo mundo acaba “barberando”. Aí, como “troféu joinha”, a gente fica com aquele amassado terrível na lataria, que permanece ali até que você a gente tenha um tempo (ou disposição mesmo) para desamassar o carro em algum lugar especializado, que cobrará caro por isso.

De hoje em diante, no entanto, sempre que isso acontecer (e a gente espera que não aconteça com muita frequência) você mesmo vai poder resolver o problema em casa, sem gastar um só real. Interessante, né?

Mas, a melhor parte disso tudo não é nem o fato do conserto sair de graça. A parte mais interessante de desamassar o carro em casa é que você consegue fazer com coisas simples, como um secador de cabelo, que todo mundo tem; ou mesmo com água fervente. Dá para acreditar?

O método de fazer isso também é muito simples, como você vai ver. Em pouco minutos, você vai conseguir desamassar o carro como um profissional e o resultado vai ser tão perfeito que ninguém vai acreditar que você conseguiu essa façanha sem sair de casa. Quer ver?

Descubra como desamassar o carro em casa, sem gastar 1 real:

Secador de cabelo

Se seu para-choque for de plástico, a maneira mais eficiente de desamassa-lo em casa é usando um objeto que toda mulher tem: um simples secador de cabelo!

Tudo que você precisa fazer é colocar o secador na temperatura máxima e colocá-lo na frente da área amassada. O truque é fazer sempre movimentos circulares uniformes e JAMAIS deixar o vento quente em um único lugar.

Com o calor do secador, o plástico vai esquentar e vai começar a ceder, voltando para o lugar. Mas isso demora, mais ou menos, um 2 minutos.

Então, quando o plástico estiver mais amolecido, você pode acelerar o processo, ajudando o para-choque a se corrigir. Para isso, vá empurrando a parte amassada, com as mãos, do lado de dentro do para-choques.

Veja, no vídeo:

 

Água quente

Agora, se você não tiver um secador de cabelo à mão, existe um outro método, também muito eficiente, com água fervente. Como você vai ver no vídeo, essa técnica segue o mesmo conceito da outra, usando o calor para desamassar o carro. Veja:

 

Legal, né? Agora que você já sabe como concertar a lataria do carro em casa, aprenda também como trocar o pneu furado do carro.

Fonte: SOS Solteiro