Conheça o método japonês de relaxamento que dá resultados em apenas 5 minutos

Levante a mão que aí não é estressado. Se, infelizmente, você não faz parte deste seleto grupo de pessoas tranquilas e que relevam seus problemas com facilidade, acredite, você está precisando de um pouco de relaxamento. Não é mesmo?

Como você já viu por aqui, estar estressado provoca reações físicas e negativas em seu corpo, que acabam estragando sua disposição e, com o tempo, compromete sua saúde. Por isso, conhecer técnicas de relaxamento é algo tão importante para qualquer pessoa que viva na correria.

Um bom exemplo desse tipo de técnica que você precisa conhecer é esse método japonês. Como você vai ver, o procedimento é muito simples e segue os princípios da reflexologia, como já explicamos nessa outra matéria, sobre como suas orelhas podem dizer muito sobre sua saúde.

Portanto, antes de começar a aprender a técnica, é preciso que você compreenda que cada um dos dedos de suas mãos representam um sentimento ou uma atitude, assim como ilustrado na foto de destaque. Assim, dependendo do que você estiver sentindo ou precisando deixar de sentir, você pressiona um dedo. Entendeu mais ou menos?

Dedos das mãos x sentimentos

Polegar:

Ajuda a lutar contra emoções negativas, como o nervosismo e a preocupação.

Indicador:

Combate o medo e a insegurança.

Dedo médio:

Ajuda a controlar a raiva, a ira e a retomar o autocontrole.

Dedo anelar:

Ajuda a lidar com a depressão, a tristeza e a se acalmar na hora de tomar decisões.

Dedo mínimo:

Alivia a ansiedade e afasta as más pretensões. Ajuda também a ser mais positivo e a manter o foco nos objetivos.

Como aplicar o método de relaxamento:

Apesar de ser uma técnica milenar, o método japonês de relaxamento é bem simples de ser aplicado. Tudo o que você precisa fazer para conseguir harmonizar suas energias é envolver cada um dos dedos (ou o que mais vai ajudar você naquele determinado momento), fazendo uma leve pressão em cada um.

O ideal é que a pressão dure, pelo menos, um minuto em cada dedo. Para terminar, você deve fazer a mesma leve pressão no centro da palma da mão.

O método pode ser aplicado em qualquer lugar, sempre que você necessitar. Agora, se quiser se manter relaxado e calmo todos os dias, aplique a técnica diariamente.

Interessante, não? A gente espera que agora você consiga relaxar mais. Agora, se for necessário uma ajudazinha a mais, não deixe de conferir ainda: 10 músicas mais relaxantes do mundo, segundo a Ciência.

Fonte: Incrível, IPC Digital