Conheça o teclado escondido no iPhone para digitar com uma só mão

Hoje em dia é difícil alguém que não passe horas digitando coisas no celular, mesmo se for só para manter o papo dos chats em dia. Mas o que ninguém sabia até agora, mesmo os amantes mais fervorosos da Apple, é que existe um teclado escondido no iPhone bastante funcional e que permite que os usuários digitem tudo que quiserem utilizando apenas uma das mãos. Não soa genial?

Quem encontrou o teclado escondido no iPhone foi o desenvolvedor Steve Troughton-Smith. Segundo a versão americana do site Gizmodo, a descoberta aconteceu por a caso, enquanto Steve hackeava um simulador iOS.

Conforme o desenvolvedor, é possível que o teclado escondido no iPhone esteja invisível nos smartphones da Apple desde o lançamento do iOS 8, que fico famoso por trazer a “maior mudança do iOS desde seu lançamento”. Interessante, não?

2

E, se o teclado invisível tiver realmente surgido nesse época, junto com o iOS 8, faz todo o sentido, uma vez que o iPhone 6 Plus foi o maior celular já lançado pela Apple até agora. Logo, usuários com mãos pequenas não sofreriam tanto para digitar no celular usando esta versão do teclado, desenvolvida para ser função com apenas uma das mãos.

Como é o teclado escondido no iPhone?

Agora, se você está perguntando o que faz desse teclado oculto algo tão inovador a resposta é simples: a configuração do teclado. Conforme Steve, todo o teclado QWERTY fica recuado para um dos lados do iPhone (dependendo se a pessoa é canhota ou destra) e permite que as teclas fiquem facilmente ao alcance do dedão.

3

Por que escondido?

Mas, calma, esta não é a solução para os seus problemas, caso você seja um desses usuários de mãos pequeninas e que acabaram comprando a versão 6 Plus do iPhone. Pelo menos não oficialmente.

4

É possível que você jamais tenha acesso liberado a este teclado escondido no iPhone. A Apple nunca comentou sobre a existência desse recurso e também não se pronunciou (pelo menos não até o momento) sobre a descoberta dele entre os códigos do iOS.

Dá para liberar?

Mas, claro, se você adorou saber da novidade existe sempre um “jeitinho” para tudo, como já sabemos tão bem aqui no Brasil. Conforme o desenvolvedor que encontrou o teclado escondido no iPhone, você pode ativá-lo por meio deste tutorial aqui. Aliás, qualquer um que tenha o jailbroken no celular poderá ativar esta opção.

1

E você, o que acha dessa história? Se testar o teclado que permite digitar com apenas uma das mão, não deixe de nos contar nos comentários sobre sua experiência, ok?

Mas, claro, este não é o único tipo de teclado que a Apple deixou escondido em seus celulares, como você vai conferir nesta outra matéria: Descubra o teclado de emoticons escondido em seu iPhone.

Fonte: Gizmodo