Mundo Animal

Animais mais rápidos do mundo no ar, na terra e na água

O guepardo é um dos animais mais rápido do mundo, mas, talvez você tenha se esquecido dos animais que vivem na água e no ar.

Sempre que falamos sobre o animais mais rápidos do mundo, a maioria se lembra do guepardo. No entanto, as pessoas se esquecem que não existem apenas animais terrestres. Há animais que nadam e que voam também. Afinal, qual a velocidade desses outros animais?

Já parou pra pensar que alguns desses animais, fora do ambiente terrestre, podem ser ainda mais rápidos que o próprio guepardo? Pois é esta a realidade. O ganhador do ranking entre os animais mais rápidos do mundo não está o guepardo, e nem mesmo é um ser terrestre.

Conheça os animais mais rápidos do mundo:

Mais rápido na Terra

Conheça os animais mais rápidos do mundo no ar, na terra e na água

Essa daqui ficou fácil, afinal, nós entregamos logo no início do texto. Sim, o guepardo leva essa fácil o título entre os animais mais rápidos do mundo, mas em solo terrestre. Em suma, ele ultrapassa os 115 quilômetros por hora em poucos segundos.

Continua após a publicidade

O bicho é tão rápido, que a cada 2 segundos sua velocidade pode chegar a 72 quilômetros por hora. A espécie é comum das savanas africanas e está ameaçada de extinção.

Mais rápido na água

Conheça os animais mais rápidos do mundo no ar, na terra e na água

Continua após a publicidade

Na água, o registro mais veloz já registrado pertence ao peixe-agulhão. O animal pode chegar a 110 quilômetros por hora. Essa super velocidade é essencial para a sobrevivência do animal, que consegue fugir dos predadores e claro, tirar vantagem no momento de capturar seu alimento. Comum do Oceano Pacífico, um dos animais mais rápidos do mundo é também muito cobiçado pelos praticantes da pesca esportiva.

Mais rápido do ar

Conheça os animais mais rápidos do mundo no ar, na terra e na água

Continua após a publicidade

Este é não apenas o mais rápido no ar, mas o mais rápido de todos os mencionados! O falcão-peregrino pode chegar a nada mais, nada menos que 320 quilômetros por hora! Isso, em um mergulho para caçar, imagine o quanto deve ser difícil escapar desse predador. Ou seja, inquestionavelmente, um dos animais mais rápidos do mundo.

A ave é muito encontrada nos territórios da América do Norte, mas pode chegar ao Brasil através de movimentos migratórios. Geralmente ele vive em grandes penhascos, mas em uma adaptação a urbanização, começou a também fazer ninhos em prédios altos.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Animais mais inteligentes do mundo NÃO são os macacos e a lista é surpreendente

Fonte: Terra

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você