Mundo Animal

Curiosidades sobre gansos, os melhores “cães” de guarda do mundo!

As curiosidades sobre gansos incluem uma série de particularidades, como o habitat, a alimentação e seu comportamento.

As curiosidades sobre gansos são algumas e incluem até o seu comportamento, por exemplo. Nesse sentido, esqueça a fama de brigão e de traiçoeiro, pois estes bichos podem ser tão leais e companheiros como um cachorro.

Nesse sentido, suas penas, o pescoço comprido e até mesmo a maneira de nadar e desfilar por aí são algumas características marcantes desse animal. Inclusive, muitas pessoas cada vez mais preferem criar esse tipo de animal, em busca da fuga de um lugar comum.

Entretanto, outras pessoas enxergam os gansos como ameaças. Dentro das curiosidades sobre gansos, muitos ainda pensam se tratar de um animal agressivo, devido ao seu comportamento. Nesse sentido, vale frisar que como qualquer animal doméstico, seu temperamento vai depender da criação que ele recebe.

Curiosidades sobre gansos

As curiosidades sobre gansos são significativas e podem acabar desfazendo a impressão que muitas pessoas tem desses bichos. Nesse sentido, essas curiosidades englobam aspectos da vida do animal; como os tipos, o ambiente, a higiene e até mesmo a alimentação. Confira a seguir.

Continua após a publicidade

Curiosidades sobre gansos e características

Tamanho dos gansos

Geralmente, esta ave, pertencente à família dos anatídeos (mesma dos cisnes), pode chegar a ter entre 74cm e 84cm de altura, com peso entre 4 e 6,5 kg. Algumas raças encontradas em cativeiro podem chegar a viver até 50 anos.

Tipos de gansos

Outro ponto que gera algumas curiosidades sobre os gansos são os tipos encontrados. Sabe-se que existem mais de 40 raças diferentes pelo mundo. Entretanto, a maioria é selvagem e encontra-se na Europa. No Brasil, as raças mais comuns de gansos encontradas são a Toulouse, a Embden, além dos gansos africanos e chineses.

Curiosidades sobre gansos e características

Continua após a publicidade

Curiosidades sobre gansos: ambiente

Os gansos são animais que necessitam de espaço. Assim, ao decidir criar esse tipo de animal, é interessante ter uma área com quintal. Os gansos geralmente não controlam suas necessidades, portanto é melhor ter uma área verde que eles possam usar e abusar.

Nesse sentido, se o ganso viver em um espaço com água, ele viverá feliz. Uma das curiosidades sobre gansos é que esse bicho adora nadar para se exercitar. Tenha também um espaço com proteção, caso chova.

Curiosidade sobre gansos: Higiene e alimentação

Higiene

Ao contrário de outros animais, como os cachorros e os gatos, os gansos são bichos acostumados a lidar com sua higiene pessoal sozinhos. Contudo, duas visitinhas ao veterinário por ano são suficientes para um atendimento de rotina.

Curiosidades sobre gansos e características

Continua após a publicidade

Alimentação

Uma das curiosidades sobre gansos é que como todo animal domesticado, ele se alimenta de rações. E existem rações próprias para este bicho, balanceadas de acordo com cada estágio da vida. Entretanto, uma opção são as frutas e grãos.

Próxima página »

Escolhidas para você