Curiosidades

20 curiosidades sobre Nova York que você não conhece

Essas curiosidades sobre Nova York vão fazer você perceber que há muito mais nessa cidade do que pontes, estátuas e calçadas da fama.

Nova York fica nos Estados Unidos e é uma das cidades mais incríveis do mundo. Conhecida por muitos como a “Cidade que nunca dorme” ou “a Big Apple”, Nova York (em inglês: New York City – NYC), é um lugar cheio de maravilhas, emoção e curiosidade – um caldeirão de cultura, moda, tecnologia e história. Vamos conferir as principais curiosidades sobre NYC neste post.

1. Caldeirão cultural

A cidade de Nova York sempre foi conhecida como uma das cidades mais diversificadas do mundo, mas você sabia que mais de 800 idiomas são falados em Nova York? Isso faz de Nova York a cidade com maior diversidade linguística do mundo. Diz-se que 4 em cada 10 famílias falam uma língua diferente do inglês!

2. A Biblioteca Pública de Nova York abriga mais de 50 milhões de livros

A Biblioteca Pública de Nova York abriga mais de 50 milhões de livros (55 milhões na última contagem) em suas várias bibliotecas. O sistema de bibliotecas também é o segundo maior dos EUA, depois da Biblioteca do Congresso.

3. Times Square

Times Square ganhou esse nome após o The New York Times. Originalmente, era conhecido como Longacre Square até que o Times se mudou para lá em 1904.

Continua após a publicidade

4. Big Apple

A ‘Big Apple’ tem uma história incomum. O nome real da cidade tem uma história interessante por trás e um de seus apelidos também. A ‘Big Apple’ referia-se a prêmios concedidos em eventos de corridas de cavalos na década de 1920.

Então, como o termo significava “o prêmio final” ou “o melhor” , muitos músicos e jornalistas começaram a se referir a Nova York com esse nome.

Em uma tentativa de impulsionar o turismo após alguma má imprensa, o conselho de turismo de Nova York adotou The Big Apple como apelido oficial em 1971.

5. Não é ilegal fazer topless em Nova York

Embora você provavelmente não veja muitas pessoas de topless na Big Apple, é muito interessante saber que não é ilegal. Em 2018, houve até um “Go Topless Day Parade”, onde as pessoas andavam de topless pela cidade.

Continua após a publicidade

6. Em Nova York, pizza e metrô tem algo em comum

Uma das nossas curiosidades interessantes sobre Nova York tem que ser sobre comida. A primeira pizzaria nos EUA foi inaugurada em Nova York em 1905, conforme certificado pelo Pizza Hall of Fame.

A Lombardi’s Pizza na 32 Spring Street continua forte e agora é uma das cerca de 1.600 pizzarias da cidade. Os nova-iorquinos notaram que, quando o preço das passagens de metrô sobe, a pizza também. Eles chamam isso de “princípio da pizza”.

7. Um minuto em NYC

Todos nós já ouvimos a frase “mais rápido que um minuto em Nova York”. No entanto, você sabia que há um nascimento em Nova York a cada 4,4 minutos? São muitos bebês!

8. Galeria dos sussurros

Outra das curiosidades interessantes sobre NYC é que o icônico Grand Central Terminal tem uma “galeria de sussurros”. Dentro desta área da estação, as pessoas podem ficar em cantos diagonais opostos e ouvir mensagens sussurradas umas para as outras.

Continua após a publicidade

9. Soltar pum na igreja é ilegal em Nova York

Fazer topless pode ser legal na cidade de Nova York, mas peidar em uma igreja pode resultar em contravenção. Isso se deve a uma lei declarando que uma pessoa é culpada de interrupção ou perturbação de um serviço religioso, funeral, enterro ou serviço memorial “quando ele ou ela faz barulho ou perturbação irracional enquanto estiver em um serviço religioso, funeral, enterro ou serviço memorial legalmente organizado.”

10. Único caminho reto no Central Park

Central Park é um lugar popular e romântico para se visitar em Nova York. Mas, você sabia que apenas um dos caminhos dentro do parque, o Central Park Mall, é reto? Curiosamente, esse caminho foi feito dessa forma como uma passarela para os ricos passearem e exibirem seus trajes luxuosos e caros.

11. Dia da mudança

Até a década de 1920, 1º de maio era o dia da mudança na cidade de Nova York. Como tal, todos que estavam se mudando de casa ou apartamento em Nova York tinham que se mudar neste dia! Você pode imaginar o caos? Esta certamente é uma das curiosidades mais estranhas sobre a cidade de Nova York.

12. Raios no Empire State Building

O Empire State Building é um dos marcos mais conhecidos do mundo e atrai milhões de visitantes por ano. Mas um fato que poucos sabem é que o prédio é atingido por descargas elétricas mais de 23 vezes por ano. Felizmente, o edifício foi feito para resistir a raios com o mínimo ou nenhum dano ocorrendo.

Continua após a publicidade

13. Maior depósito de ouro do mundo

O Federal Reserve Bank de Nova York tem o maior depósito de ouro do mundo. Aliás, o cofre, que contém mais de 7.000 toneladas de barras de ouro ou cerca de US$ 90 bilhões, fica a 24 metros abaixo do solo. Essa quantidade de ouro equivale a cinco por cento do ouro extraído do mundo. Curiosamente, você pode ver a ostentação por si mesmo em um tour pelo banco!

14. Museu de 1642

O prédio mais antigo da cidade de Nova York data de 1642. Conhecido como Wyckoff Farm, a casa, localizada no Brooklyn, é hoje um museu dedicado à herança holandesa da cidade.

15. 1 em cada 38 pessoas mora em Nova York

Mais de 8 milhões de pessoas vivem na cidade de Nova York. Isso significa que 1 em cada 38 pessoas nos Estados Unidos chama essa cidade movimentada de lar.

16. A Estátua da Liberdade foi um presente para a ‘Big Apple’

A Estátua da Liberdade pode ser um símbolo brilhante da América, mas você sabia que ela foi originalmente oferecida aos Estados Unidos pela França?

Continua após a publicidade

O presente foi concedido em 1886 para a celebração do centenário da América. Em seguida, foi enviado como 350 peças em mais de 200 caixas e levou mais de quatro meses para montar.

17. Lar de bilionários

A cidade de Nova York é o lar do maior número de bilionários do mundo. Com efeito, há mais de 380.000 milionários na cidade.

18. Buzinar em Nova York é ilegal

A menos que seja uma situação de emergência, os motoristas não podem fazer barulho excessivo no trânsito, como buzinar por exemplo. Essa lei também inclui alarmes de carro; e o departamento local de trânsito pode emitir multas de até US$ 350 para os infratores.

19. Cor amarela é simbolo do taxista nova-iorquino

A cidade de Nova York não seria a mesma sem sua frota 24 horas de táxis amarelos e pretos. Curiosamente, porém, os primeiros táxis da Big Apple eram vermelhos e verdes. Aliás, eles não adotaram a cor amarela até 1912.

Continua após a publicidade

20. A casquinha de sorvete foi inventada em Nova York

A última curiosidade sobre Nova York é pra lá de saborosa. Quem não ama uma casquinha de sorvete? Enquanto todo mundo já experimentou essa deliciosa sobremesa, poucos sabem que a casquinha de sorvete surgiu em Nova York. Em suma, foi invenção de Italo Marchiony no final de 1800. Posteriormente, ele patenteou a invenção em dezembro de 1903.

Embora a patente significasse que Marchiony é o inventor oficial da casquinha de sorvete, outros indivíduos, como um residente de St. Louis e vários europeus, teriam criado um produto semelhante na época em que Italo Marchiony o fez.

Fontes: NY Você, Viajonarios, Segue Viagem

Então, gostou deste artigo? Pois, veja outros conteúdos que podem interessar:

Continua após a publicidade

Conheça a casa de Donald Trump, em Nova York
A origem de Wall Street e o significado do nome
Jeffrey Epstein, quem foi? Crimes cometidos pelo bilionário americano
Menor ilha do mundo é do tamanho de uma quadra de tênis
Estátua da Liberdade, história e características

Próxima página »

Escolhidas para você