Michael Jackson está vivo? Fãs enxergam Rei do Pop escondido em foto

Não é de hoje que fãs acreditam piamente em teorias da conspiração sobre seus ídolos, como você já conferiu nessa outra matéria. No caso do Rei do Pop, claro, não seria diferente: para os fãs, Michael Jackson está vivo e, durante os últimos 7 anos, esteve viajando o mundo, aproveitando a família e cuidando de sua saúde.

Nem mesmo as autópsias oficiais, divulgadas pelo Departamento de Polícia da Califórnia, nem mesmo o velório do astro da música, a condenação e prisão do médico do cantor durante dois anos, ou mesmo as imagens do corpo sem vida de Michael Jackson convenceram seus fãs de sua morte. Relatos de aparições do astro em várias partes do mundo, mesmo com a veracidade não comprovada, reforçam a ideia de que Michael Jackson está vivo e que vive sem preocupações e longe da mídia.

Uma dessas “provas incontestáveis” de que Michael Jackson está vivo por aí criou bastante polêmica nos últimos dias. Segundos os fãs mais crédulos do cantor, ele teria aparecido escondido no fundo de uma selfie feita por Paris Jackson, filha do astro.

1

A foto obviamente está escura, o que realmente abre muitas possibilidades de interpretações, mas há quem jure que é possível até mesmo ver o rosto do cantor no canto obscuro da imagem. Há, inclusive, um vídeo que ressalta essa evidência, ao tentar clarear essa parte da fotografia, como você vai conferir mais abaixo.

2

Os mais céticos, no entanto, acreditam que tudo não passa de uma forte imaginação das pessoas que tentam provar que Michael Jackson está vivo. Quem defende este ponto de vista acredita que o supostos Michael, no banco de trás do carro de Paris, é apenas uma pilha de roupas.

Abaixo você pode conferir o vídeo e as imagens e tirar suas próprias conclusões:

E então, qual seu veredicto? Conseguiu ver mesmo Michael Jackson está na foto? Claro que cada um pode e deve acreditar no que quiser, mas os dados oficiais afirmam que o cantor morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, devido a uma overdose de medicamentos.

Entretanto, como já mencionamos no início, há quem viva defendendo evidências de que o cantor forjou a própria morte. Agora, o mais interessante de tudo é que os fãs a favor desta teoria contam com argumentos até convincentes e até apostam em um retorno “triunfal”. Quer ver?

Provas de que Michael Jackson está vivo:

1. Gravações que sumiram

8

O grande alvoroço em torno do assunto começou quando as fitas que mostravam os instantes cruciais da morte de Michael Jackson sumiram. Conforme explicaram as autoridades, o sistema de câmeras da casa do cantor regravava as fitas a cada 24 horas e, por isso, não foi possível recuperar este momento.

Além disso, o Departamento de Polícia de Los Angeles copiou apenas 4 minutos do material, que mostrava exclusivamente a chegada do cantor, por volta de 0h30.

2. Declaração de óbito adiada

4

Os relatos da morte do cantor apontam que a equipe de resgate queria declarar o Rei do Pop morto ainda em sua casa, quando o cantor foi supostamente encontrado inconsciente. No entanto,o médico de Michael, Conrad Murray; insistiu para que o astro fosse levado ao hospital, de onde o anúncio da morte só partiu às 14h26.

Há quem acredite que Michael Jackson está vivo e que, nesse meio tempo, ele foi trocado pelo cadáver de um homem de 47 anos, chamado Soule Dmitri, que sofria com uma doença terminal.

3. Corpo escondido

6

Como se não bastasse toda a polêmica, o corpo do cantor teria “sumido” por um mês, entre a morte e o enterro, que só aconteceu no dia 3 de setembro. A versão oficial conta que o corpo ficou na cripta de Berry Gordy, fundador da gravadora que levou o antigo Jackson 5 ao sucesso, mas os fãs não gostam dessa ideia. E, para completar as suspeitas, o velório, no Lawn Memorial Park, foi realizado com o caixão fechado.

4. Fuga estratégica

3

Para os fãs, as cirurgias plásticas desastrosas, as acusações contra o cantor e todos os demais problemas que Michael Jackson vinha enfrentando, como a dívida estimada em 500 milhões de dólares, foram o estopim para o cansaço do cantor e sua vontade de tirar férias permanentes ou se aposentar, como você preferir nomear.

Estes teriam sido o motivo do plano de fuga do cantor, que teria contratado o médico Murray, mesmo com seu histórico profissional questionável, e instigado os boatos sobre o abuso de drogas para justificar sua morte de fachada.

5. Vida longa

9

Há quem acredite que Michael Jackson está vivo por seu empenho, há anos, de ter uma vida longa. Como se não bastasse sua vontade de viver para sempre, seu mundo encantado de Neverland ou Terra do Nunca, diretamente da história de Peter Pan (o menino que nunca cresce) e assim por diante; o próprio cantor afirmou, nos anos 80, dormir em uma câmara de oxigênio, que supostamente teria a tecnologia necessárias para prolongar a vida.

6. Fortuna pós-morte

5

 

Outro motivo que teria levado o cantor a fingir sua própria morte seria a promessa da recuperação financeira. E, se isso realmente for verdade, é incontestável que os problemas de Michael com relação ao dinheiro estariam resolvidos.

Isso porque o cantor se tornou um dos ícones que mais faturaram após a morte, sem contar os três álbuns lançados após seu óbito, com supostas músicas gravadas em 1999, chamados This Is It, Michael, Xscape (É isso, Michael Jackson, Escapar… junte as palavras, se quiser!).

Muita viagem ou, para você, isso tudo tem mesmo um fundo de verdade? Opiniões à parte, você pode gostar de ver também: A última refeição dos famosos antes da morte.

Fontes: Catraca Livre, Mundo Estranho, R7, Believe