Descubra como abrir latas usando uma colher

Quem nunca passou por uma situação chata, em que era preciso abrir uma garrafa de vinho e não tinha saca-rolhas? Ou que precisava abrir uma latinha de conserva e não tinha qualquer abridor de latas por perto e nem mesmo um canivete suíço? Situações assim sempre acontecem e podem acabar com a diversão.

Mas, e se disséssemos que é possível abrir latas sem usar um abridor de latas? Ou melhor: e se disséssemos que é possível abrir latas usando uma colher e nada mais? (E é possível também abrir garrafas de vinho sem um saca-rolhas, como você também já viu por aqui).

10

Embora pareça bem impossível conseguir uma façanha assim, a verdade é que abrir latas usando uma colher pode ser mais simples que você poderia imaginar. E o melhor de tudo é que este truque pode salvar seu almoço, lanche ou qualquer outra refeição quando estiver em algum lugar sem uma ferramenta mais eficiente à mão.

Quer aprender? Então não deixe de conferir a lista abaixo, onde contamos todo o passo-a-passo para você se tornar um verdadeiro mágico e fazer com que uma simples colher abra uma lata de metal.

Veja como abrir latas usando uma colher:

1. O primeiro passo a segurar firmemente a parte côncava da colher;

2

2. Escolha uma parte da lata, próxima à borda, e comece a esfregar a colher fazendo uma força constante sobre o local;

3

3. Com a pressão, o metal vai acabar cedendo e deixando a colher atravessá-lo;

4

4. Encaixe a colher no buraco aberto e passe a fazer pressão em uma das laterais, sempre esfregando a colher para aumentar a abertura no metal e continuar abrindo a lata;

5

5. Quando a colher estiver chegando perto do local onde você começou a perfurar a lata (e você conseguir ter acesso ao conteúdo dela) você já pode parar;

6

6. Quando for levantar a tampa que você abriu usando a colher, tome cuidado para não se cortar com as laterais da lata.

8

Abaixo, no vídeo, você vê este passo-a-passo completo, como deve ser feito:

E aí, não é genial? Claro que um abridor de latas faria o serviço muito mais rápido, mas, em situações de emergência, você já sabe o que fazer agora.

E, se você quiser deixar seu dia-a-dia ainda mais fácil, não deixe de ler esta outra matéria: 7 maneiras de abrir potes de conserva sem esforço.

Fonte: O Sagaz