7 maneiras de abrir potes de conserva sem esforço

Quem nunca saiu todo contente e cheio de fome para abrir potes de conserva, como os de azeitonas ou de geleia; e sofreu para conseguir tirar a tampa? Nesses momentos, não adianta nada pedir ajuda pra Deus, os panos envoltos na tampa não costumam ajudar muito e, na maioria das vezes, tudo o que resta é pedir ajuda (se você for mulher, né?).

Mas, o que você e a maioria das pessoas não sabem é que existem técnicas eficientes para abrir potes que exigem mais de sua inteligência e raciocínio lógico que esforço físico. Não parece interessante?

Como você vai ver na lista abaixo, selecionamos sete maneiras muito simples para você nunca mais ter que se humilhar, pedindo para alguém mais forte, para abrir potes para você. E o que é melhor: além de tornar a tarefa mais fácil e deixar você mais independente, você nunca mais vai passar vontade de comer o que tem dentro daquele pote impossível.

8

Sedutor, não acha? Agora, se você quiser ter acesso a todo esse “conhecimento” e se livrar de vez dos esteriótipos e dessa dificuldade boba do dia-a-dia, é só conferir a lista abaixo.

Confira 7 maneiras de abrir potes de conserva sem esforço:

1. Fita adesiva

1

Uma maneira excelente de abrir potes de conserva sem esforço físico é usando fita adesiva, daquelas bem resistentes, como a silver tape. Você só precisa tirar um pedaço generoso da fita, prender nas bordas de metade da tampa do pote e com a parte da silver tape que fica sem colar, puxar no sentido que a tampa se abra.

2. Água quente

2

Quando não conseguir abrir um pote, especialmente dos grandões, uma tigela com água quente pode ajudar. Você só precisa virar o pode de cabeça para baixo e deixar a tampa de “molho” na água. O calor vai dilatar o metal da tampa e aliviar a pressão interna do pote de conserva.

3. Bater na tampa

3

Outra forma de abrir potes de conserva sem esforço é usando alguma coisa para bater na tampa. Algo se madeira é sempre uma melhor opção. Dê batidas não muito fortes ao redor da tampa e no meio para aliviar a pressão interna do pote e ele abrirá facilmente.

4. Elástico e luvas (cirúrgicas)

4

Coloque um elástico (daqueles de prender dinheiro, sabe?) ao redor da tampa e calce as luvas. Então, é só tentara abrir o pote como faria normalmente. Os dois materiais criam atrito e torna a tarefa de abrir o pote muito mais fácil.

5. Secador de cabelo

5

Lembra da técnica da água quente, que dilata a tampa? A mesma coisa acontece quando você usa secador de cabelo para esquentar o material da tampa. Depois é só usar um papel, um pano ou uma luva acolchoada para proteger a mão e abrir o pote.

6. Luvas de borracha

6

Dizem que luvas de borracha, daquelas que a gente usa para limpar o banheiro, também podem ser uma ajuda e tanto na hora de abrir potes de conserva, também por causa do atrito. Agora, se você não tiver uma dessas, uma camisinha também pode ser útil, como você já conferiu aqui.

7. Colher

7

E, por último, mas não menos importante, um clássico: usar uma colher ou outro talher para servir de alavanca. Você só precisa encaixar a colher na borda da tampa e forçá-lo para baixo. Isso vai aliviar a pressão e vai ficar fácil de tirar a tampa.

No vídeo abaixo você confere como 5 dessas técnicas funcinam:

E, por falar em abrir coisas, você precisa conferir ainda: 8 coisas que você abriu do jeito errado a vida toda.

Fontes: Bright Side, Shopstyle, Casa Descomplicada