Descubra como tirar riscos de telas de eletrônicos em casa

Tem coisa mais assustadora que tirar aquele celular novinho de dentro do bolso e perceber que as chaves riscaram a tela, antes perfeita? Pois é, ver o display de eletrônicos detonados não é nada legal, mas a boa notícia é que é possível tirar riscos de telas de eletrônicos, em apenas alguns segundos.

Mas, o melhor de tudo não é nem o fato de ser possível consertar o problema e tirar riscos de telas num piscar de olhos. A melhor parte é que a maioria dos métodos que listamos abaixo são possíveis com coisas que você e todo mundo já tem em casa, como pasta dental, por exemplo.

Legal, não é? Claro que tudo isso precisa ser feito com muito cuidado, usando materiais macios e limpos, como algodão, cotonete ou um pano macio. Caso contrário, ao invés de tirar riscos de telas de seus eletrônicos você pode arrumar um problema muito pior.

Então, com muita delicadeza, você pode colocar todos esses métodos em sua lista de “como recuperar telas de celulares, tablets e assim por diante”. Embora, seja bom ressaltar sempre que a prevenção é sempre o melhor remédio, até porque uma capinha não é tão cara assim, não é mesmo?

Descubra como tirar riscos de telas de eletrônicos:

Vaselina

2

Um pouquinho só de vaselina no algodão ou cotonete é capaz de tirar riscos de telas de aparelhos como celulares, tablets e outros eletrônicos, como televisão. O ideal é esfregar, sem muita força, durante dois minutos, mais ou menos. Depois é só tirar o excesso do produto.

Os riscos, segundo quem entende do assunto, somem devido à densidade ótica da vaselina, que acaba se igualando à densidade da tela. Mas, se você não tiver esse “produto inusitado” em casa, silicone em pasta e até mesmo o óleo de soja, usado na cozinha, podem substitui-lo. No entanto, eles não têm a mesma eficácia.

Creme dental

1

Você já conferiu aqui algumas utilidades um tanto diferentes da pasta de dente, mas mesmo assim é de surpreender quando descobrimos que pasta de dente também pode tirar riscos de telas de eletrônicos, não? Para usar esse truque, basta espalhar a pasta de dente (em gel, de preferência) sobre a tela com um algodão ou cotonete, por cinco minutos, até que não fique mais nenhuma partícula do produto.

Depois disso, se os riscos permanecerem, repita o processo. Mas, fazer isso mais de duas vezes seguidas não é indicado, já que pode prejudicar a camada de verniz da tela. Sobre a eficácia do produto, ele age de forma a amenizar os riscos nas telas, mas podem deixá-las foscas, se você utilizar esse método muitas vezes.

Borracha escolar

3

Outro método paliativo para tirar riscos de telas de celulares e outros eletrônicos é usar aquela borracha branca, feita para apagar escritas a lápis. Você só precisa esfregar, de leve, a borracha sobre o risco da tela.

Em seguida, é só limpar a superfície e ver se funcionou. Se for preciso, repita o processo sobre os arranhões (e apenas sobre eles), até que eles sumam.

Lixa d’água 1600

4

Esse é um dos métodos mais “arrojados” da lista e é preciso ter coragem para colocar em prática. Isso porque você precisa lixar a superfície da tela com a lixa d’água, de leve. Então, limpe o pó com uma estopa e aplique um pouco de pasta branca de polir, fazendo movimentos retos. Depois é só limpar a tela novamente com a estopa limpa.

Displex

5

De todas as soluções mirabolantes da lista, essa é a mais “sensata”. Isso porque Displex se trata de uma pasta polidora, feita para esse tipo de situações. Você só precisa aplicá-la sobre o riscado, polir com um pouco de algodão ou pano macio durante 3 minutos e, em seguida, retirar o excesso. Para melhores resultados, repita o processo.

E, se riscos na tela do celular não for, realmente, seu problema, você deveria ler também: Por que seu celular esquenta tanto?

Fontes: TechTudo, TechMundo