Descubra qual é o smartphone mais potente do mundo

Você já parou para refletir sobre a performance do celular que você está usando agora mesmo? Será que ele é considerado um bom dispositivo, que poderia concorrer facilmente ao título de smartphone mais potente do mundo, ou será que ele não passaria dos dispositivos com desempenho mediano?

Falando assim, de repente, é difícil de chegar a uma conclusão final, a gente sabe. Até porque muito provavelmente você já desenvolveu algum tipo de apego afetivo com o celular que acompanha você para cima e para baixo o tempo inteiro. Não é verdade?

Mas, nem todo mundo deixa a emoção falar mais alto. Por meio de um aplicativo chamado AnTuTu, desenvolvido por uma empresa de Hong Kong de mesmo nome, o mundo conheceu qual dos celulares vendidos pelo mundo pode ser considerado o smartphone mais potente do mundo, pelo menos para o mês de setembro.

O smartphone mais potente do mundo

Conforme o aplicativo de análise, o grande merecedor do título, pasmem, foi o iPhone 7 Plus, o mais recente dentre os recentes lançamentos da Apple. Isso, aliás, voltou a colocar os dispositivos da empresa de Steve Jobs no pário entre os primeiros lugares do ranking, o que já não acontecia há algum tempo.

3

No mês de agosto, por exemplo, o grande destaque da seleção, considerado o smartphone mais potente do mundo, era OnePlus 3, um Android vendido na China, como você confere na imagem abaixo. O único smartphone da Apple citado na lista dos mais potentes de agosto foi o iPhone 6s, que só apareceu em 8º lugar.

2

Dessa vez, no entanto, o iPhone 7 Plus foi precedido pelo iPhone 7. Juntos, os iPhones empurraram o OnePlus 3 para a 6ª posição.

Potência explosiva

Agora, quer saber qual foi o ponto mais curioso deste ranking? Até mesmo o explosivo Galaxy Note 7, da Samsung, que passou por um recall recentemente, entrou para a lista dos mais potentes do mundo e ficou com 8ª posição. Vai entender, né!?

5

Veja qual é smartphone mais potente do mundo e os demais destaques do ranking em setembro:

1

E, falando em potência de smartphones, o seu é muito mais “bizarro” que você poderia imaginar: Seu smartphone grava conversas mesmo sem sua autorização!

Fonte: Olhar Digital