Dia dos Pais: 20 ideias de presentes para pais descolados

O Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto, já está chegando de novo. E, você, se fizer o estilo atrasadinho, provavelmente ainda está na dúvida sobre o presente do paizão. Não é verdade?

Claro que o verdadeiro sentido dessa não é o valor material do presente que você vai para o seu “velho”. O Dia dos Pais deve ser comemorado de perto, com abraços, beijos, agradecimentos e muito carinho da família.

Mas, como todo mundo gosta de um presentinho, abaixo selecionamos algumas boas ideias criativas e que cabem em todos os tipos de bolsos. Assim, você vai poder escolher de acordo com o estilo do seu pai, mas sem que o presente pese no seu bolso.

Se ele for mais descolado, aliás, você vai poder utilizar as dicas dessa lista de presente de Dia dos Pais como inspiração por muito anos. Isso porque que as opções que listamos são simplesmente fantásticas!

Confira 20 ideias de presentes descolados para o Dia dos Pais:

1. Massageador de cabeça para aquele pai que precisa relaxar mais.

2. Terrários são uma ótima opção de presente, especialmente em vasinhos tão divertido como esse do dinossauro, ou até mesmo em canecas.

3. Se seu pai é daqueles que está sempre correndo de um lado para o outro, uma caneca que pode ser aquecida no carro é uma ótima forma de garantir que ele não vai sair ser tomar um cafezinho quente de casa.

4. E, falando em café, por que não investir em uma cafeteira de prensa francesa para aquele pai apaixonado pelo cafezinho?

5. Outra boa opção para quem gosta de café é um kit de café gourmet, com uma canequinha esmaltada charmosa, não acha?

6. Se seu pai é apaixonado por super-heróis, esse kit de porta copos pode ser um ótimo presente.

7. Para aquele paizão churrasqueiro de mão cheia, você pode investir em um kit de churrasco funcional e estiloso. O que você acha?

8. E o que acompanha melhor aquela carninha assada que um belo molho de pimenta? Se seu pai gosta de comidas picantes, esse kit de pimentas é perfeito e ainda traz um toque diferentão, com seus molhos de goiaba e maracuja, por exemplo, feitos pelo chef Henrique Fogaça.

9. Para aquele pai clássico, fã de clássicos da literatura e do cinema, nada como esse quadro do “Poderoso Paizão” como presente de Dia dos Pais.

10. Para aquele paizão que ama colocar o pé na estrada e conhecer lugares novos, nada como um mapa-múndi em formato de raspadinha.

11. Esse chaveiro organizador, inspirado em um canivete suíço, é perfeito para o pai que está sempre se embolando com as chaves de casa, do carro, do armário e assim por diante.

12. Se seu pai manda bem na cozinha, ou se está se descobrindo nesse caminho, o livro Tempero de Família, do programa do Rodrigo Hilbert, no GNT; é a melhor escolha.

13. Pais que adoram fazer drinks vão arrasar com esse kit bonitão para fazer caipirinha.

14. Se a paixão do seu pai é pelo futebol, você não vai achar nada mais adequado para o presente de Dia dos Pais que as camisas oficiais de times e seleções.

15. E, se o estilo do seu pai é o retrô, por que não investir em uma charmosa vitrola retrô?

16. Uma vitrola não é nada sem um bom vinil e isso você encontra aqui, por precinhos bem camaradas.

17. Agora, se seu pai prefere coisas mais modernas, esse amplificador de Bluetooth vai fazer a cabeça dele nesse Dia dos Pais.

18. Como resistir a uma camiseta descolada assim da série preferida do paizão?

19. Para o pai que não abre mão de responder todas suas mensagens, essa estilosa garrafa e porta celular vai garantir que ele não vai perder nenhuma notificação, mesmo durante o treino.

20. E, para aquele paizão que não sabe se decidir entre o vinho e a cerveja, que tal um porta rolhas e tampinhas juntos, para que ele não ter mais que escolher?

E então, gostou da lista de sugestões? Agora, se você ainda não encontrou o presente ideal para esse Dia dos Pais, talvez você devesse dar uma olhadinha também nesse outro post: 15 presentes geeks para chocar seus amigos geeks.

Fontes: BuzzFeed, Fábrica 9, A Janela Laranja, Manual do Homem, Imaginarium, Saraiva, Vinil Records, Netshoes