Curiosidades

“É verdade esse bilhete”, um dos maiores memes de 2018

O ano de 2018 foi mais um recheado de memes, porém, "é verdade esse bilhete" foi, sem dúvida, um dos maiores deles.

Atualizado em 25/12/2018

Os memes já são quase um patrimônio cultural brasileiro, e estão na nossa veia tanto quanto o futebol e o carnaval. O ano de 2018 foi cheio deles, que marcaram nossa vida na internet e nos fizeram rir por dias seguidos, Um dos principais foi, com certeza, “é verdade esse bilhete”, você se lembra dele?

Bastou muito pouco tempo para que o meme se tornar-se um viral. De repente, todo mundo dizia alguma mentira em seus posts nas redes sociais, e concluía com um “é verdade esse bilhete”. Você conhece a história que deu origem a tudo isso?

“É verdade esse bilhete”

"É verdade esse bilhete", um dos maiores memes de 2018

Tudo começou com Gabriel Lucca, menino de 5 anos de idade do interior de São Paulo. O garoto tentou enganar a mãe, afirmando que não ia ter aula. Para provar, ele escreveu um bilhete e assinou como se fosse a professora, concluindo com “é verdade esse bilhete”. Você pode ver a arte na imagem acima.

Como você viu, a caligrafia deixa claro que é a letra da criança, além dos erros de caligrafia e etc. Acontece que o bilhete caiu na rede e ganhou a internet no país inteiro. O meme é um dos grandes marcos do ano.

Meme nas redes sociais

O meme consiste em dizer alguma mentira descarada e em seguida escrever “é verdade esse bilhete”. Muitas empresas usaram o meme para promover suas marcas. Como a Netflix:

"É verdade esse bilhete", um dos maiores memes de 2018

Mas o meme caiu mesmo é na mão dos usuários da internet. Veja os melhores exemplos:

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: Como começou a cultura de memes no Brasil?

Fonte: Dicionário Popular