26 desenhos antigos que te farão voltar à infância

Você gosta de desenhos animados antigos? Então venha conferir nossa lista que tem opções para os mais diferentes tipos de público!

Desenhos antigos - Mais de 100 desenhos que te farão voltar à infância

Os desenhos antigos fazem os corações dos nostálgicos baterem mais fortes, tanto pelos temas, que são muito diferentes das produções atuais, como pela estética, que remete ao passado tão amado pelos saudosistas.

Muitos dos desenhos que iremos apresentar a seguir, mesmo tendo quase 100 anos desde a estreia, fazem parte da vida de diversas gerações, já que as emissoras de televisão sempre tinham um espacinho para transmiti-los.

Vamos matar um pouco da saudade de alguns desses desenhos antigos? Bora pra nossa lista!

Veja também: Desenhos de terror que te causarão frio na espinha

26 desenhos antigos para matar as saudades da infância

1. Gato Félix (1919)

Imagem do desenho Gato Félix

Criado pelo animador Pat Sullivan e desenvolvido pelo cartunista Otto Messmer, em 1919, Gato Félix é o primeiro desenho animado do mundo. O personagem principal, que dá o nome à animação, é um gato preto bastante esperto e com grande habilidade de enfrentar qualquer problema que aparecer.

Conforme o tempo foi passando, o enredo desse amado desenho antigo foi sofrendo alterações e inclusão de personagens, como o Poindexter e o Vavoom. No entanto, algumas características se mantêm em todas as gerações do desenho, como a esperteza de Félix, bem como a ajuda de sua bolsa e cauda mágicos.

Um desenho com mais de 100 anos e que traz ótimas memórias!

2. Betty Boop (1930)

Cena do desenho animado antigo da Betty Boop

Outro grande ícone do início do século passado foi o desenho da Betty Boop. A personagem era uma jovem mulher com cabelos e vestido curtos e que exalava sensualidade, o que, inclusive, chegou a causar polêmicas entre o público.

Controvérsias à parte, Betty Boop foi uma série de animação que combinava comédia, música e também alguns elementos surrealistas. Muitos dos episódios apresentam a protagonista fazendo números musicais com canções de sua época e isso conquistou muito os espectadores.

Até os dias de hoje essa personagem é vista estampando roupas, acessórios etc., o que comprova o sucesso desse desenho antigo.

3. Looney Tunes (1930)

Imagem clássica dos Looney Tunes

Sem dúvida, o Looney Tunes, produzido pela Warner Bros., é um desenho antigo que alcançou um grande público, já que conta com diversos personagens com personalidades diferentes, como:

  • Pernalonga;
  • Patolino;
  • Eufrazino Puxa-Briga;
  • Gaguinho etc.

Os episódios de Looney Tunes abordam um monte de temas, como paródia de filmes famosos e sátiras sociais e culturais. Muito do humor desse amado desenho se baseia em trocadilhos, exageros e, até mesmo, desafios das leis da física, além de muitas vezes rolar um tipo de interação com o público.

Outra marca registrada do Looney Tunes é a trilha sonora que une músicas clássicas a referências da cultura pop da época, o que resulta em um show sem igual e que tem muitos fãs até os dias de hoje.

Quem é que não gosta de dar boas risadas vendo as brigas do Pernalonga e do Patolino?

4. Popeye (1933)

Imagem do desenho animado Popeye

Criado por Elzie Crisler Segar, Popeye é um desenho animado antigo que conta a história de um marinheiro forte e corajoso, de sua namorada, Olívia Palito, e de seu inimigo, Brutus. Um elemento muito característico dessa animação é a força sobrenatural que o protagonista ganha toda vez que ele come espinafre, o que o ajuda a derrotar seu rival.

Além disso, alguns outros aspectos são bem característicos da série, como o estilo de fala do Popeye, que tem uma voz rouca e muitas vezes nem é possível compreender tudo o que ele diz, bem como sua disposição a sempre enfrentar situações perigosas.

Nem só de ação e comédia é feito Popeye, o desenho também aborda outros temas, como coragem, perseverança, amor e – é claro – alimentação saudável!

5. Tom e Jerry (1940)

Imagem do desenho animado antigo Tom e Jerry

Tom e Jerry é um desenho animado que conta a história em que Tom, o gato, persegue constantemente Jerry, o rato. Essa série foi criada por William Hanna e Joseph Barbera, grandes nomes desse tipo de produção e que aparecerão diversas vezes nesta nossa lista.

Um ponto muito diferente nesse desenho é que os dois personagens principais não falam, assim, a narrativa se desenrola a partir das ações deles e também da participação de alguns coadjuvantes falantes, como o cachorro Spike, por exemplo.

Além disso, assim como no Looney Tunes, a trilha sonora de Tom e Jerry é composta predominantemente por músicas clássicas trazendo ainda mais qualidade à produção. Ainda hoje há novas versões do desenho antigo que mantêm os elementos principais intactos, mudando principalmente a qualidade e resolução das animações.

6. Gasparzinho (1945)

Imagem do desenho Gasparzinho

Gasparzinho é um desenho antigo que conta a história de um fantasma amigável e bem-humorado que deseja fazer amigos e ser aceito pelos outros, apesar de sua natureza assustadora – apenas por ser um fantasma.

O enredo do desenho de Gasparzinho se resume no personagem tentando fazer amizade com humanos e outros personagens, muitas vezes encontrando situações cômicas e mal-entendidos, já que a maioria das pessoas ficam assustadas com ele. Embora ele seja um fantasma, ele é geralmente muito mais amigável do que assustador, e muitos de seus esforços para se conectar com os outros resultam em situações engraçadas e tocantes.

Desde sua estreia, nos anos 1940, Gasparzinho se tornou um personagem querido, o que conquistou fãs de todas as idades com suas aventuras amigáveis e coração caloroso, além de ser um exemplo de como as aparências podem ser enganosas.

Como é que alguém pode ter medo de um fantasminha tão fofo, né?

7. Pica-Pau (1957)

Imagem Pica-Pau

Pica-Pau  é um desenho animado clássico criado por Walter Lantz e que até os dias de hoje tem muitos e muitos fãs. O protagonista tem o mesmo nome da animação e apresenta características peculiares, como sua risada estridente e suas brincadeiras engraçadas e, até mesmo, sem noção.

De modo geral, a série se concentra nas aventuras e desventuras do Pica-Pau e em suas interações com outros personagens, como:

  • Leôncio,
  • Zeca Urubu,
  • Pé de Pano,
  • Meany Ranheta etc.

O Pica-Pau é caracterizado por sua personalidade enérgica, senso de humor travesso e sua habilidade de sair de problemas de maneiras criativas e muitas vezes absurdas. Além disso, a série é famosa por seu humor físico, gags visuais e comédia exagerada.

O Pica-Pau poderia ser um personagem brasileiro, já que sempre dá um jeitinho para se descomplicar de circunstâncias improváveis.

8. Os Flintstones (1960)

Desenho Os Flintstones

Os Flintstones é outro famoso desenho animado antigo produzido pela Hanna-Barbera Productions. A série é ambientada na Pré-História e segue as aventuras de uma família de classe média chamada Flintstone, que vive em uma cidade chamada Bedrock, onde, por ser um mundo fictício, seres humanos, dinossauros e outras criaturas pré-históricas vivem em harmonia. Pensa só!

A família Flintstone é composta por:

  • Fred Flintstone (pai),
  • Wilma Flintstone (mãe),
  • Pedrita Flintstone (filha bebê) e
  • seu animal de estimação dinossauro chamado Dino.

Já os melhores amigos deles são seus vizinhos Barney Rubble, Betty Rubble e o filho chamado Bam-Bam.

A desenho conta o dia a dia dos Flintstones e dos Rubbles, sendo a tecnologia pré-histórica uma parte integrante da série. Por exemplo: os personagens usam dispositivos como carros movidos a pedal, aves como gravadores de discos e, até mesmo, mamutes como guindastes. Assim, Bedrock se torna uma mistura perfeita e divertida de elementos modernos e primitivos, criando situações cômicas e muitas vezes caóticas.

Quem é que não gosta?

9. Os Jetsons (1962)

Imagem de os Jetsons

Aqui temos Os Jetsons, mais um grande sucesso produzido pela Hanna-Barbera Productions. Ao contrário de Os Flintstones, Os Jetsons é ambientado em futuro imaginário, no ano de 2062, e conta a história e o cotidiano tecnológico e avançado da família que dá nome ao desenho.

Os integrantes da família Jetson são:

  • George Jetson (pai),
  • Jane Jetson (mãe),
  • Judy Jetson (filha adolescente),
  • Elroy Jetson (filho mais novo),
  • Astro (cão robótico) e
  • Rose (a empregada robô)

Esse amado e antigo desenho mostra como a família Jetson lida com as complexidades e maravilhas da vida cotidiana em um mundo repleto de tecnologia avançada. Algumas das suas atividades incluem viagens em carros voadores, robôs domésticos que realizam tarefas domésticas, eletrodomésticos futuristas e muito mais.

Com certeza, o humor da animação se deve às situações engraçadas e conturbadas que, mesmo se passando no futuro, se assemelham às nossas, além das personalidades únicas dos personagens.

Quem nunca assistiu aos Jetsons e não sonhou ter uma Rose para chamar de sua?

10. Speed Racer (1967)

Imagem de Speed racer

Speed Racer é um dos primeiros desenhos japoneses que conquistou o mundo todo. De forma resumida, a trama gira em torno de Speed Racer, um talentoso piloto de corridas que dirige o carro número 5, o Mach 5. Ele é acompanhado por seu amigo e mecânico Sparky e por sua família, incluindo:

  • seu pai, Pops Racer, um engenheiro de carros de corrida que projetou o Mach 5;
  • sua mãe, Mamãe Racer;
  • seu irmão mais novo, Spritle; e
  • o mascote da família, o chimpanzé Cham-Cham.

Speed Racer e sua equipe competem em diversas corridas ao redor do mundo, enfrentando rivais habilidosos e perigosas pistas. Além das corridas, a série também se conta algumas histórias de espionagem e conspirações, muitas vezes envolvendo organizações criminosas e segredos industriais. Coisas que todo mundo gosta, não é mesmo?

Um dos elementos mais marcantes do desenho é o carro de corrida de Speed Racer, o Mach 5, que é equipado com uma série de recursos especiais, como um motor turbo impulsionado por um botão, pneus resistentes a estilhaços, lâminas de serra nas rodas e um sistema de pulo hidráulico, o que torna as corridas ainda mais emocionantes e cheias de ação. A gente perde até o fôlego.

11. Corrida Maluca (1968)

Imagem do desenho animado Corrida Maluca

E vamos de mais uma produção Hanna-Barbera. Corrida Maluca é um desenho antigo e clássico que também mostra competições de corridas, mas aqui elas são o puro caos entre diversos personagens e suas equipes, cada um lutando para chegar à linha de chegada em primeiro lugar, independentemente dos meios para conseguir.

Para que a loucura seja completa, a animação conta diversos personagens excêntricos e seus carros equipados, sendo alguns deles:

  • Penélope Charmosa: a única mulher competindo nas corridas;
  • Irmãos Rocha e seu mascote, o Buldogue Morsa: que sempre protegem a Penélope;
  • Trapalhão: que constantemente tenta prejudicar Penélope durante as corridas e é o vilão do desenho;
  • Dick Vigarista e seu fiel companheiro Muttley: conhecidos por seus truques sujos e tentativas de sabotagem para ganhar a corrida, entre outros.

Cada episódio apresenta uma corrida diferente, frequentemente com um tema exótico ou localização incomum. Claramente, as trapaças e estratégias malucas dos competidores são a principal fonte de humor da série. No final de cada episódio, uma medalha de ouro é concedida ao vencedor, seguido por Dick Vigarista e Muttley, que muitas vezes enfrentam algum tipo de punição por suas trapaças.

É um clássico que nunca perde a graça!

12. Scooby-Doo, cadê você? (1969)

Imagem do desenho animado Scooby-Doo

Se acharam que as produções de Hanna-Barbera acabaram, se enganaram. Scooby-Doo é mais uma série de desenhos animados criada pela produtora e conta a história de um grupo de adolescentes detetives e seu cão covarde, resolvendo mistérios que envolvem fenômenos supostamente sobrenaturais.

Os membros da equipe são:

  • Fred Jones: o líder do grupo, conhecido por sua coragem e habilidade em armar armadilhas elaboradas para capturar vilões. Ele dirige a van da equipe, conhecida como “Máquina do Mistério” e sempre tenta jogar seu charme para Daphne.
  • Daphne Blake: uma jovem elegante que está sempre pronta para a ação e tem um grande interesse pela moda e pelo Fred.
  • Velma Dinkley: a inteligente do grupo, frequentemente resolvendo quebra-cabeças e enigmas, além de ser responsável por encontrar pistas importantes.
  • Salsicha Rogers: conhecido por sua fome constante e natureza covarde, ele muitas vezes se envolve em situações engraçadas com seu cão Scooby-Doo.
  • Scooby-Doo: o cão da raça Dogue Alemão, conhecido por sua fala engraçada, medo de quase tudo e amor por comida. Ele muitas vezes acaba sendo o herói improvável das histórias.

Em resumo, a série envolve os jovens viajando em sua van e investigando casos aparentemente sobrenaturais, que quase sempre têm uma explicação racional no fim, já que frequentemente descobrem que os “monstros” são, na verdade, vilões humanos disfarçados que usam truques e ilusões para assustar as pessoas e realizar atividades criminosas.

Quem é que nunca se assustou com algum episódio junto com Scooby e Salsicha?

13. A Família Addams (1973)

Imagem do deenho animado Família Addams

O desenho animado A Família Addams de 1973 é uma adaptação da famosa série de televisão e quadrinhos sobre uma família gótica e excêntrica que vive com entusiasmo sua peculiaridade e o macabro em um mundo supostamente “normal”.

Os principais personagens desse desenho animado são:

  • Gomez Addams: o patriarca da família, apaixonado e entusiasmado, frequentemente envolvido em esquemas malucos e atividades excêntricas. Ele é casado com Mortícia e pai de dois filhos, Wandinha e Feioso.
  • Mortícia Addams: a mãe sombria e sedutora, conhecida por seu charme gótico e adoração por tudo o que é mórbido e macabro. Ela é uma mãe amorosa e dedicada.
  • Wandinha Addams: é uma garotinha curiosa que se diverte com suas atividades peculiares e é amiga próxima de seu irmão Feioso.
  • Feioso Addams: é um garoto com um interesse natural por todas as coisas assustadoras e mórbidas. Ele tem um grande afeto por sua irmã Wandinha.
  • Tio Chico: o tio-avô excêntrico de Gomez, é um inventor maluco e mágico amador. Ele vive no porão da mansão Addams e cria diversas invenções extravagantes.
  • Itt: um ser peludo e trapalhão que é o primo distante da família, muitas vezes fazendo aparições surpreendentes e hilariantes.

O desenho animado conta a história da vida cotidiana da Família Addams em sua mansão assombrada, que é repleta de armadilhas, dispositivos peculiares e uma série de acontecimentos fora do comum.

Cada episódio apresenta uma nova situação estranha ou engraçada que a família enfrenta, muitas vezes causando confusão para os “normais” que cruzam seu caminho. A série explora as interações da família entre si e com o mundo exterior, enquanto eles tentam se adaptar ao que a maioria das pessoas considera “normal”.

14. A Turma da Mônica (1976)

A Turma da Mônica

O nosso representante da lista A Turma da Mônica é um famoso desenho animado brasileiro baseado nas histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa. A série animada traz as aventuras de um grupo de crianças que vivem em um bairro fictício chamado Bairro do Limoeiro.

Os principais personagens do desenho são:

  • Mônica: uma menina forte, determinada e muitas vezes mandona, conhecida por carregar um coelho de pelúcia chamado Sansão.
  • Cebolinha: um garoto com cabelo espetado que tem uma dificuldade notória em pronunciar a letra “R”. Ele é conhecido por suas tentativas de criar planos mirabolantes para roubar o Sansão, mas que muitas vezes são frustrados pela Mônica.
  • Cascão: um menino que tem pavor de água e evita tomar banho a todo custo. Ele é amigo de Cebolinha e juntos se metem em diversas brigas com a Mônica.
  • Magali: uma menina extremamente comilona que tem um apetite voraz, especialmente melancias. Ela é conhecida por seu temperamento doce e sua energia contagiante.

A série animada segue as travessuras, brincadeiras, rivalidades e amizades da turma de crianças enquanto exploram o mundo ao seu redor. Cada episódio apresenta situações engraçadas e lições valiosas sobre amizade, respeito e trabalho em equipe. Os personagens frequentemente enfrentam desafios e dilemas próprios da infância, mas sempre encontram maneiras criativas de superar os obstáculos.

Os brasileiros muito bem representados por uma produção incrível como essa, né?

15. Riquinho (1980)

Cena do desenho animado Riquinho

Riquinho é um desenho animado baseado nos quadrinhos de mesmo nome criados por Alfred Harvey e Warren Kremer. A série animada mostra as aventuras de um garoto extremamente rico chamado Richard “Riquinho” Rich, que vive em uma mansão luxuosa e repleta de inovações tecnológicas com seus pais e sua fiel equipe de empregados.

Seus pais, o Sr. e a Sra. Rich, são dedicados a Riquinho e geralmente o deixam explorar e se aventurar livremente.

Riquinho é conhecido por sua natureza generosa e benevolente, usando sua riqueza para ajudar os outros e resolver problemas. Ele frequentemente se envolve em situações incomuns e excêntricas, que variam de desafios esportivos e exploratórios a enfrentar vilões trapaceiros e aventureiros internacionais.

Ao longo da série, Riquinho demonstra que, apesar de sua riqueza, ele valoriza a amizade e a honestidade acima de tudo.

Uma boa lição para as crianças!

16. Os Smurfs (1981)

Desenho animado antigo Os Smurfs

Os Smurfs é um desenho animado baseado nos personagens criados pelo cartunista belga Peyo (Pierre Culliford), e a história se passa na aldeia dos Smurfs, criaturas mágicas e amigáveis que vivem em casinhas de cogumelos e têm personalidades distintas, geralmente refletidas em seus nomes, como:

  • Smurf Resmungão,
  • Smurfette,
  • Papai Smurf,
  • Smurf Tontinho, entre outros.

Cada Smurf desempenha um papel único na comunidade, contribuindo para a vila de várias maneiras.

O principal antagonista é Gargamel, um feiticeiro malvado que deseja capturar os Smurfs para usar em poções mágicas que lhe proporcionarão riqueza e poder. Ele é frequentemente acompanhado por seu gato, Cruel. Os Smurfs frequentemente se unem para estragar ou impedir os planos de Gargamel e superar os problemas que enfrentam.

O líder dos Smurfs é Papai Smurf, um velho sábio e carinhoso que ajuda os outros Smurfs e dá conselhos valiosos.

17. He-Man (1983)

He-Man desenho antigo

He-Man e os Defensores do Universo é um desenho animado baseado na linha de brinquedos de mesmo nome da Mattel e narra as aventuras de Prince Adam, que se transforma no herói poderoso He-Man para proteger o reino de Eternia do malvado Esqueleto e suas forças malignas.

A série se passa no planeta fictício de Eternia, um lugar mágico e repleto de criaturas e tecnologias avançadas. Prince Adam, o filho do Rei Randor e da Rainha Marlena, é um jovem corajoso que vive no Castelo de Grayskull. Quando ele levanta sua espada mágica e proclama “Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!”, ele se transforma em He-Man, um guerreiro incrivelmente poderoso e destemido.

He-Man é acompanhado por seus amigos e aliados, incluindo:

  • Gato Guerreiro : o fiel companheiro de He-Man, que também se transforma de um tigre comum em uma montaria blindada quando Adam se transforma em He-Man.
  • Feiticeira: a defensora do castelo de Grayskull e possuía vários poderes.
  • Teela: filha da Feiticeira, Teela é uma guerreira habilidosa e uma das aliadas mais próximas de He-Man.
  • Orko: um mágico atrapalhado e bem-intencionado que frequentemente causa confusão enquanto tenta ajudar.
  • Rainha Marlena: mãe de Adam, originalmente uma astronauta da Terra que se tornou rainha de Eternia após um acidente.

O principal antagonista é Esqueleto, um feiticeiro perverso e cruel que deseja conquistar Eternia e obter os poderes secretos do Castelo de Grayskull. Ele comanda um exército de vilões, incluindo nomes como Maligna, Homem-Fera e Trap-Jaw.

Quem nunca falou a famosa frase de He-Man junto com ele?

18. Inspetor Bugiganga (1983)

Inspetor Buginganga

Inspetor Bugiganga é um desenho animado que estreou em 1983 e segue as aventuras de um detetive desajeitado chamado Inspetor Bugiganga.

O protagonista é um policial distraído e atrapalhado que trabalha para a polícia Metro City. Ele é conhecido por sua falta de habilidades de detetive, mas o que falta em intuição é compensado por suas incríveis invenções e dispositivos tecnológicos. Bugiganga é frequentemente convocado pelo Chefe Quimby, chefe da polícia, para resolver casos e enfrentar ameaças criminosas.

O fiel cão de Bugiganga, Sultão, também o acompanha em suas missões, muitas vezes agindo como um ajudante valente. No entanto, a verdadeira cabeça por trás das operações é o Gênio, o sobrinho de Bugiganga, que sabe muito de tecnologia e constrói os dispositivos que ajudam Bugiganga em suas investigações.

A principal antagonista é a Dra. Garra, uma vilã engenhosa e mestra do disfarce que comanda uma organização criminosa chamada M.A.D. (Missão Após Missão Arriscada). Ela constantemente conspira para causar caos e dominar o mundo, e Bugiganga e sua equipe estão sempre em sua cola.

O desenho animado é conhecido por seu humor leve e situações cômicas, frequentemente resultantes das trapalhadas de Bugiganga e das interações engraçadas entre os personagens.

19. Transformers (1984)

Cena do desenho antigo Transformers

Transformers é um desenho animado antigo que estreou em 1984, baseado na linha de brinquedos homônima da Hasbro e na série de quadrinhos da Marvel Comics. A animação apresenta duas facções de robôs alienígenas transformáveis ​​que se envolvem em uma batalha épica pelo controle de seu planeta natal, Cybertron, e pela busca por recursos energéticos.

A trama gira em torno dos Autobots e dos Decepticons, duas raças de robôs ​​que possuem a capacidade de se transformar entre formas humanoides e veículos.

Os Autobots são liderados por Optimus Prime e buscam proteger a vida e preservar a paz em Cybertron e em outros lugares. Os Decepticons, liderados por Megatron, buscam poder e dominação através da conquista.

Os Autobots são conhecidos por sua ética nobre e desejam usar a tecnologia para o bem de todos. Eles frequentemente se aliam aos humanos para combater as ameaças dos Decepticons. Alguns dos personagens Autobots notáveis incluem Bumblebee, Jazz e Ironhide.

Os Decepticons, por outro lado, são mais gananciosos e desejam usar o poder dos recursos energéticos, como o Energon, para alcançar a supremacia. Eles frequentemente exploram e devastam planetas em busca desses recursos. Além de Megatron, os Decepticons incluem Starscream, Soundwave e Shockwave.

20. ThunderCats (1985)

ThunderCats

ThunderCats é um desenho animado antigo de ação e aventura que estreou em 1985 e conta as aventuras dos ThunderCats, um grupo de heróis humanoides com habilidades especiais, enquanto eles lutam contra as forças do mal e buscam proteger seu planeta natal, Thundera, e posteriormente a Terra, de ameaças perigosas.

A história começa com a destruição do planeta Thundera, lar dos ThunderCats, por forças misteriosas e devastadoras. Os ThunderCats conseguem escapar em sua nave, a Nave de Flagelo, e aterrissam na Terceira Terra, um planeta parecido com a Terra mas com tecnologia e civilizações antigas.

Os principais personagens ThunderCats incluem:

  1. Lion-O: O jovem líder dos ThunderCats, Lion-O é o herdeiro do Trono do Trovão e possui a lendária Espada Justiceira, que lhe concede poderes especiais, incluindo a habilidade de enxergar além das aparências.
  2. Cheetara: Uma Thunderiana veloz, Cheetara tem a habilidade de correr em velocidades incríveis. Ela também é uma habilidosa combatente.
  3. Panthro: O engenheiro e mecânico dos ThunderCats, Panthro é um guerreiro habilidoso que usa suas garras para lutar. Ele é o piloto da Nave de Flagelo.
  4. Tygra: Com poderes de invisibilidade e controle mental, Tygra é um estrategista talentoso e um membro valioso da equipe.
  5. WilyKit e WilyKat: Irmãos gêmeos travessos, eles têm habilidades especiais e frequentemente auxiliam os ThunderCats em suas missões.
  6. Snarf: O fiel animal de estimação de Lion-O, Snarf é uma criatura parecida com um gato que desempenha um papel de apoio e alívio cômico.

Os ThunderCats frequentemente se confrontam com seus arqui-inimigos, os Mutantes e o feiticeiro maligno Mumm-Ra. Os Mutantes, liderados por Escamoso, são piratas espaciais que buscam capturar os ThunderCats e a tecnologia da Terceira Terra. Mumm-Ra é um feiticeiro imortal que busca poder e dominação.

21. Ursinhos Carinhosos (1985)

Ursinho Carinhosos

Ursinhos Carinhosos é um desenho animado que estreou em 1985, baseado em uma linha de brinquedos criada pela American Greetings. O enredo conta a história de um grupo de adoráveis ursos coloridos que vivem na Terra do Carinho e espalham amor, bondade e alegria por onde vão.

Cada Urso Carinhoso tem uma marca especial no peito, conhecida como “barriguinha”, que reflete sua personalidade e poderes únicos.

Os Ursinhos Carinhosos são liderados por Tio Carinhoso e Tia Carinhosa, dois ursos mais velhos que guiam os outros Ursinhos Carinhosos e os ajudam a aprender lições importantes sobre amizade, empatia e compaixão. Além dos líderes, alguns dos Ursinhos Carinhosos notáveis incluem:

  • Ursinho Carinhoso Amigo: Um dos principais protagonistas, ele é um especialista em curar relações e resolver conflitos.
  • Ursinha Carinhosa: Ela é doce e adora cozinhar, espalhando amor através de suas deliciosas guloseimas.
  • Ursinho Carinhoso Sonhador: Criativo e imaginativo, ele ajuda a realizar sonhos e incentiva a criatividade.
  • Ursinho Carinhoso Coração Valente: Ele é corajoso e destemido, enfrentando desafios para proteger os outros.
  • Ursinho Carinhoso Azul: O líder dos Ursinhos Carinhosos, ele é o símbolo da alegria e da esperança.

Os Ursinhos Carinhosos frequentemente viajam para a Terra para ajudar crianças e adultos a lidar com problemas emocionais, como tristeza, medo e solidão. Eles utilizam seus poderes especiais e habilidades para enviar raios carinhosos que resolvem conflitos e promovem sentimentos positivos.

É muita fofura em um desenho antigo só!

22. She-Ra (1985)

Imagem do desenho antigo She-Ra

She-Ra: A Princesa do Poder é um desenho animado antigo que estreou em 1985 como um spin-off da série He-Man e os Defensores do Universo. A série segue as aventuras de Adora, uma jovem guerreira que se transforma na poderosa She-Ra e lidera um grupo de heróis em sua luta contra as forças do mal, incluindo sua irmã gêmea, a vilã Horda Prime, e seu exército.

A história começa quando Adora, uma soldada da Horda, descobre sua verdadeira origem como princesa de Eternia e irmã gêmea de He-Man (Príncipe Adam). Ao se libertar do controle da Horda, Adora se une a um grupo de rebeldes que luta contra a opressão da Horda. Ela ganha a Espada da Proteção, que a transforma na poderosa guerreira She-Ra sempre que ela a ergue.

She-Ra lidera a Rebelião, um grupo de heróis que busca libertar o planeta Eternia da tirania da Horda. Ela é acompanhada por amigos e aliados, incluindo:

  • Glimmer: Filha da Rainha Ângela e uma das líderes da Rebelião, Glimmer possui habilidades mágicas.
  • Arqueiro: Um guerreiro habilidoso que é um mestre com o arco e flecha.
  • Madame Riso: Uma mulher mecânica e engenheira que cria dispositivos para a Rebelião.
  • Vassoura Espacial: Um ser voador e leal amigo de She-Ra.
  • Bow: O melhor amigo de She-Ra e um especialista em arco e flecha.

O principal antagonista é Horda Prime, líder da Horda e responsável por manter Eternia sob seu domínio. Ele é apoiado por vilões como Hordak, Grizzlor e Mantenna.

23. Dragon Ball (1986)

Desenho animado antigo Dragon Ball

Dragon Ball é um famoso anime baseado no mangá homônimo criado por Akira Toriyama. A série estreou em 1986 e começa seguindo as aventuras de Son Goku, um garoto ingênuo com força e habilidades sobre-humanas, que vive sozinho nas montanhas depois de ter sido encontrado e criado por um idoso chamado Son Gohan. Goku possui uma cauda de macaco e desconhece suas verdadeiras origens.

Quando Goku conhece Bulma, uma cientista brilhante, ela o convence a embarcar em uma jornada para encontrar as Esferas do Dragão, sete esferas mágicas que, quando reunidas, podem invocar um dragão que realiza um desejo. Juntos, eles enfrentam uma série de desafios, incluindo monstros, bandidos e outros guerreiros.

Ao longo de suas aventuras, Goku e Bulma fazem novos amigos, incluindo o mestre de artes marciais Mestre Kame, o valente Kuririn e Yamcha, entre outros. A primeira parte da série é marcada por torneios de artes marciais, batalhas emocionantes e humor leve.

No entanto, à medida que a série progride, Goku descobre sua verdadeira natureza como um Saiyajin, uma raça guerreira alienígena, e enfrenta ameaças mais sérias, como o exército da Fita Vermelha e o Rei Piccolo, um vilão poderoso.

Dragon Ball estabeleceu as bases para a saga épica que se seguiria em Dragon Ball Z. A série é conhecida por sua combinação única de ação, comédia, aventura e crescimento dos personagens ao longo do tempo.

24. Os Cavaleiros do Zodíaco (1986)

Imagem do desenho Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco é um anime e mangá antigo criado por Masami Kurumada e segue as aventuras de um grupo de jovens guerreiros chamados Cavaleiros do Zodíaco, que protegem a deusa Atena e lutam contra as forças do mal para salvar a Terra e o Universo, como em uma versão mitológica do século XX.

Os Cavaleiros do Zodíaco são guerreiros que usam armaduras místicas chamadas Armaduras de Ouro, representando os doze signos do zodíaco. Cada Cavaleiro é protegido por uma constelação e possui habilidades especiais associadas a ela.

Os principais Cavaleiros do Zodíaco incluem:

  • Seiya de Pégaso: O protagonista, Seiya é determinado e corajoso, vestindo a Armadura de Pégaso.
  • Shiryu de Dragão: Um guerreiro focado e leal, Shiryu veste a Armadura de Dragão.
  • Hyoga de Cisne: Calmo e controlado, Hyoga utiliza a Armadura de Cisne.
  • Shun de Andrômeda: Um combatente gentil e compassivo que usa a Armadura de Andrômeda.
  • Ikki de Fênix: O irmão mais velho de Shun, Ikki é misterioso e poderoso, vestindo a Armadura de Fênix.

Os Cavaleiros do Zodíaco servem a deusa Atena e lutam contra várias ameaças, incluindo outros Cavaleiros renegados, os Cavaleiros Negros, os Espectros de Hades e os deuses do Olimpo. A série é conhecida por suas batalhas épicas, poderes especiais e temas mitológicos.

A trama central envolve a busca dos Cavaleiros do Zodíaco pelas Armaduras de Ouro, que os capacitam para enfrentar inimigos cada vez mais poderosos e proteger Atena. A série também explora as origens e os destinos individuais de cada Cavaleiro, bem como as relações entre eles.

25. Tartarugas Ninja (1987)

Imagem do desenho antigo Tartarugas Ninja

Tartarugas Ninja é um desenho animado antigo baseado em uma série de quadrinhos criada por Kevin Eastman e Peter Laird e segue as aventuras de quatro tartarugas mutantes adolescentes, que são treinadas por seu mestre, o rato mutante Splinter, nas artes marciais ninjutsu.

As Tartarugas Ninja vivem no esgoto de Nova Iorque e se esforçam para combater o crime e derrotar o vilão Destruidor, líder do Clã do Pé (Foot Clan). As tartarugas são conhecidas por suas personalidades únicas:

  • Leonardo: líder do grupo, Leonardo é disciplinado e sério, especializado em esgrima com suas espadas.
  • Michelangelo: o palhaço da equipe, Michelangelo é engraçado, descontraído e habilidoso com as nunchakus.
  • Donatello: o gênio tecnológico, Donatello é responsável pela engenharia e é mestre no uso do bastão bo.
  • Raphael: o temperamental, Raphael é impetuoso e especializado no uso das sai.

As Tartarugas Ninja frequentemente trabalham para proteger a cidade de Nova Iorque dos planos malignos de Destruidor e do Clã do Pé, que buscam controlar a cidade através do crime e da corrupção.

Outros personagens notáveis incluem a repórter April O’Neil, aliada das tartarugas e uma amiga próxima, e Casey Jones, um vigilante que luta contra o crime usando equipamentos esportivos.

26. Garfield e seus amigos (1988)

Cena do desenho animado antigo do Garfield

Garfield e Seus Amigos é um desenho animado antigo  baseado nas tirinhas de quadrinhos criadas por Jim Davis e apresenta as aventuras e desventuras do gato preguiçoso e comilão Garfield, juntamente com outros personagens cativantes.

A série é composta por segmentos diferentes, cada um com sua própria história e personagens. Os segmentos principais apresentam Garfield, o gato sarcástico que ama dormir, comer lasanha e zombar de seu dono Jon Arbuckle e de seu cão de estimação, Odie. Garfield é conhecido por sua personalidade preguiçosa, seu senso de humor afiado e suas travessuras.

Além das histórias de Garfield, a série também inclui segmentos dos “Amigos”, que geralmente giram em torno de personagens secundários, como:

  1. Fazendo História: Um segmento histórico que apresenta personagens como Orson, o porco líder, e seus irmãos pequenos. Eles vivem em uma fazenda e frequentemente enfrentam desafios e situações engraçadas.
  2. U.S. Acres: Outro segmento da fazenda que segue as vidas e peripécias dos animais da fazenda, cada um com sua própria personalidade e problemas.
  3. Garfield Sozinho: Geralmente uma paródia de filmes, livros ou cultura pop, onde Garfield se encontra em situações incomuns e engraçadas.

A série animada é conhecida por seu humor leve e suas histórias divertidas, que muitas vezes apresentam lições morais. Cada episódio traz uma mistura de comédia, situações absurdas e momentos tocantes, explorando as personalidades únicas dos personagens e suas interações.

Leia também: Gorefield – a versão creepy do Garfield

Fontes: Aficionados, Escola Zion, Maiores e Melhores.

Outras postagens