Esse é o jeito mais eficiente de escapar de um labirinto

Você pode até nunca ter visto um labirinto de perto, mas, com certeza, já viu em filmes e até em desenhos animados que labirintos são lugares feitos para serem difíceis de sair. Eles contam com várias entradas e saídas e, claro, com encruzilhadas para confundir sua cabeça e criar aquele pânico básico.

Pois se você se deparar com um desafio assim algum dia, fique sabendo que se desesperar não leva a nada. Como você vai conferir hoje, por mais difícil que possa parecer sair de um labirinto ainda em vida (exagero, claro!), existem técnicas que podem ajudar você a escapar com um pouco mais de facilidade.

Aliás, como você confere na  lista abaixo, existem dois métodos simples (ou quase simples) que vão levar você para fora de um labirinto em tempo recorde. Você, claro, só tem que se lembrar das técnicas (o que pode ser um pouco difícil no caso da segunda técnica, mas a primeira é moleza!

Descubra como escapar de um labirinto:

1. Método da mão

Essa é a técnica mais simples e consiste, basicamente, em colocar uma das mãos em uma parede. Daí é só seguir em frente, sem perder o contato com a superfície escolhida. Se você fizer isso, com certeza, vai acabar encontrando a saída… se for um labirinto simples, claro!

2. Método de tremaux

Criado pelo escritor Charles Pierre Tremaux, o método cria uma forma de sair de qualquer labirinto com vários caminhos utilizando apenas 4 passos, como você confere a seguir. Vale ressaltar que o Método de Tremaux só funciona se você memorizar ou marcar os caminhos.

1. O primeiro é nunca seguir o mesmo caminho duas vezes.

2. O segundo é que se você chegar a uma encruzilhada, siga qualquer caminho e volte à encruzilhada se falhar.

3. Se algum caminho levar a um ponto já visto, ou um beco sem saída, retorne por onde veio.

4. Quando um caminho levar você a uma encruzilhada por onde já tenha passado, pegue o primeiro caminho usado para chegar até ali.

E aí, você conhecia essas técnicas? Agora, falando em truques que podem livrar você de apuros, não deixe de conferir ainda: 11 truques infalíveis que podem salvar sua vida algum dia.

Fonte: Mundo Estranho