11 truques infalíveis que podem salvar sua vida algum dia

Todo mundo, ou a maioria de nós, tenha em ter uma vida próspera e feliz, sempre precisar se ferir ninguém, mesmo que para autodefesa. No entanto, há situações em que é preciso estar preparado para emergências e para tomar medidas que podem salvar sua vida, seja para se livrar de um engasgo ou mesmo para se libertar de um agressor.

Mas o problema em salvar a sua vida ou a de outra pessoa está exatamente no que acabamos de dizer: é preciso estar preparado. E, como você deve saber, a maioria de nós (ou seja, pessoas como eu e você), não estamos preparados nem mesmo para correr durante uma fuga. Não é mesmo?

E, se tudo isso é verdade e você já está se perguntando como então, existem maneiras de salvar sua vida em situações de emergência, fique calmo que a resposta está nessa matéria. Como você vai ver abaixo, há formas pontuais de agir, em determinados momentos, que podem nos manter a salvo ou no dar tempo para escapar.

Como você vai ver, existem maneiras corretas de bater em alguém, de agir em um assalto ou em um sequestro e assim por diante. Quer ver e aprender?

Confira 11 truques infalíveis que podem salvar sua vida algum dia:

1. Use a cabeça

1

Literalmente falando, sua cabeça pode salvar sua vida em alguma situação em que esteja difícil se defender. Você só precisa acertar seu agressor bem na ponte do nariz, aquele ossinho mais saliente na parte de cima, e esperar o sangue correr. Isso, com certeza, vai ferir a pessoa e doer (embora você também deve sentir um pouco de dor).

2. Derrube o máximo de coisas que puder

2

Em caso de sequestro, deixe o máximo de seus pertences pessoais caídos pelo caminho, com exceção ao celular, é lógico. Isso ajuda muito a equipe de busca ou investigação a encontrar você.

3. Se for um alvo, movimente-se

3

Sabe aquela “dancinha” que os lutadores costumam fazer com os pés? Aquilo é uma maneira estratégica de distrair o oponente e se manter em movimento, para evitar que os golpes o acerte.

Na vida real, isso também vale: todas as vezes que você for um alvo, evite ficar parado. Corra em zigue-zague, esquive-se, mantenha-se em movimento. As chances de ser atingido diminuem muito.

4. Bata em pontos estratégicos

4

Claro que, na maioria das vezes, não reagir é a melhor opção, como em um assalto, por exemplo. No entanto, existem situações em que técnica de autodefesa podem ajudar bastante, como você já conferiu nessa outra matéria.

Mas, para que seus golpes sejam eficientes e que você tenha tempo de fugir, é preciso conhecer o corpo humano e saber onde ficam os pontos fracos e estratégicos de seu oponente, como você vê na imagem. Para que você entenda melhor, os pontos em vermelho indicam a parte da frente do corpo, enquanto os pontos verdes mostram as áreas sensíveis na parte de trás.

A dica é bata com rapidez e precisão para se livrar do agressor e sim, correr o máximo que você puder para buscar ajuda.

5. Em caso de invasão, corra para a cozinha

5

Se algum invasor estiver em sua casa e você não tiver como escapar, o melhor lugar para você se refugiar é a cozinha. Isso porque se houver chances de você se defender, este ambiente vai oferecer uma série de possibilidades de armas, como facas, panelas pesadas e até mesmo fogo.

6. Jogue a carteira longe

6

Mais uma vez, em caso de assalto, especialmente se o bandido estiver armado, o melhor é manter a calma e não reagir. No entanto, se for o caso, você pode tentar sua carteira o mais longe possível. Isso vai dar tempo de você correr, enquanto o assaltante vai atrás do seu dinheiro.

7. Não tenha medo de gritar

7

Grite por ajuda com todo o potencial que seu pulmão oferecer. Palavras como “Socorro”, “ladrão”, “fogo”, “polícia” são as mais eficientes para chamar atenção de outras pessoas.

8. Os botões do elevador

1

Se alguém suspeito entrar no elevador com você, uma forma de salvar sua vida é apertando o máximo de botões possível do elevador. As portas vão abrir em vários andares. Isso impede o ataque, atrasa a chegada dele até solo, ou seja, da fuga dele; e dá oportunidade de você fugir ou pedir ajuda.

Agora, se a intenção foi fazer o elevador ir o mais depressa possível a um determinado andar, este é o truque que você precisa conhecer.

9. Soltar mãos amarradas

8

Se suas mães estiverem amarradas com abraçadeiras, não se desespere. Embora elas sejam bem fortes, a técnica, que você já conferiu nessa outra matéria, é simples e parecer ser bem eficiente.

10. Se estiver sendo seguido, aja!

9

Se estiver andando na rua e sentir que está sendo seguido, não perca tempo, tente ir para um lugar público. Se estiver em algum veículo, tente chegar até a delegacia ou viatura de polícia mais próximas.

11. Acessórios podem ser armas

10

Um simples e inocente anel, por exemplo, pode potencializar os estragos de um soco.

E, por falar em coisas que podem salvar nossas vidas, você vai ficar chocado com essa outra matéria: Dormir do lado esquerdo pode salvar sua vida! Descubra porquê.

Fonte: Diply