Curiosidades

Filmes LGBT – 20 melhores filmes sobre a temática

Conheça aqui 20 filmes LGBT que abordam a temática de forma importante e buscam trazer pra sociedade uma maior aceitação do assunto

Atualizado em 18/10/2020

Os filmes LGBT ganham mais evidência enquanto a temática torna-se cada vez notória na sociedade. Assim, várias produções são destacadas por suas histórias, sejam com finais felizes ou finais inesperados.

Certamente, diversos desses filmes foram importantes para que o assunto fosse discutido de forma mais séria e responsável. O preconceito dá lugar a aceitação, pois os filmes com temática LGBT, em alguns casos, tratam justamente sobre a dificuldade em ser aceito na sociedade.

Dessa forma, vamos conhecer 20 filmes LGBT que ficaram famosos pela forma como abordaram a temática.

20 filmes LGBT que vale a pena assistir

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Primeiramente, citamos esse filme brasileiro. Léo e Gabriel é o casal da trama que, além de retratar as dificuldades do relacionamento, ainda aborda a deficiência visual em um dos personagens (Léo). Com toda a certeza é impossível não se emocionar com essa história.

Azul é a Cor Mais Quente

A princípio, este filme conta a história de duas adolescentes (Adèle e Emma) que se apaixonam. No entanto, as inseguranças e a dificuldade de aceitação envolvem o público durante todo o filme. Qual será o final dessa história? Assiste e logo depois vem aqui contar para a gente.

A Gaiola das Loucas

Este é um clássico dos filmes LGBT que faz todos darem boas gargalhadas. De fato, é impossível não gostar dessa história que é um verdadeiro caso de família para manter as aparências. Os protagonistas são Robin Williams e Nathan Lane.

O Segredo de Brokeback Mountain

Nós sabemos que o amor não escolhe lugar e nem culturas. Dois jovens caubóis se apaixonam enquanto trabalham na montanha de Brokeback, nos Estados Unidos. Com toda a certeza há muito preconceito e muito vai acontecer nessa história. Infelizmente este filme não ganhou o Oscar de 2006.

Vantagens de ser Invisível

Charles aos 15 anos tem muita dificuldade em participar e se envolver nas atividades e amizades da nova escola. Tudo isso porque ele ainda sofre muito para superar a depressão e a perda do seu melhor amigo que suicidou. A princípio, não é fácil para ele viver uma nova vida até conhecer seus novos amigos da escola, Sam e Patrick.

O Reino de Deus

O amor pode mudar a sua vida e o seu caminho. Assim há a a transformação na vida de um jovem fazendeiro de ovelhas quando ele se apaixona por um imigrante romeno. Na “Inglaterra rural” esse tipo de amor é proibido, mas juntos eles enfrentam as dificuldades para viver esse amor.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

A princípio este filme veio para chamar atenção das diferentes realidades e dificuldades vividas pelo jovem Chiron. Negro ele vive na periferia de Miami e não consegue encontrar sua própria identidade. Assim, todas essas descobertas são retratadas no filme.

Fosse o Mundo Meu

Você que já assistiu “Sonho de uma noite de verão” deve estar lembrado de como esse filme musical é engraçado. Então com toda a certeza também vai curtir muito “Fosse o mundo meu”, pois ele é uma versão homoafetiva desse primeiro com um pouco mais de paixão.

A Criada

Esse é um daqueles filmes que prometem muitas reviravoltas na história. Há ganância, drama familiar, roubo, paixão e decepções. Com toda a certeza é um filme de suspense com um final surpreendente.

No Caminho das Dunas

As dificuldades de relacionamento com a mãe são muitas e, por certo, quando ele menos espera está apaixonado pelo vizinho, um garoto mais velho. Este amor é correspondido, no entanto o vizinho não consegue se assumir e por isso namora uma outra garota para disfarçar esse relacionamento.

Paramos por aqui. Sem dúvida, agora você precisa ver o filme e descobrir qual será esse final.

Delicada Atração

Dois garotos bem diferentes se apaixonam quando moram juntos na mesma casa. Logo depois eles descobrem um sentimento que pode mudar completamente as suas vidas. Essa paixão não será fácil, mas com toda a certeza você vai se envolver com esse encontro.

Nunca Fui Santa

Megan é uma linda garota americana que não tem o seu comportamento muito aceito pelos pais. Eles acham estranho o fato dela abraçar e beijar demais as amigas e querer distância do namorado. Assim decidem mandá-la para um acampamento de homo-reabilitação. Por fim essa “cura” não existe e tudo pode acontecer.

Handsome Devil

A rivalidade de dois garotos começa no esporte, pois ambos são muito diferentes. No entanto, ao serem obrigados a dormirem no mesmo quarto de um colégio interno, suas histórias começam a ter novos caminhos.

Orgulho e Esperança

“Orgulho e Esperança” conta a história real nos anos 80 em Londres. Os mineiros estão em greve e não tem como ajudar suas famílias. Assim um grupo de gays e lésbicas saem as ruas para arrecadar dinheiro para os mineiros. A resistência deles em aceitar o dinheiro é grande, no entanto esse filme vem para mostrar como a união pode mudar realidades.

Melhor Amigo Gay

https://www.youtube.com/watch?v=cSfArNusRN8

De fato, todos temos um grande e melhor amigo gay, não é mesmo!? Então você tem que se divertir com essa história retratada em filme e que traz muita inspiração para todos.

Café da Manhã em Plutão

Este filme retrata a história da travesti Patrícia. Ela é filha de uma doméstica e um padre, mas não teve a oportunidade de conhecê-los porque foi abandonada quando criança. A história se desenrola quando ela decide ir para Londres procurar a sua mãe.

Tomboy

A menina Laure tem 10 anos e, diferentemente das meninas da sua idade, ela gosta de se vestir com roupas masculinas e tem cabelo curto. Devido a sua aparência, a vizinha a confunde com um menino. Laure gosta e começa a viver uma vida dupla, sendo Laure e Mickael. É claro que isso não vai dar certo.

Tempestade de Verão

Primeiramente é um grande clássico entre os filmes LGBT que tem uma história um pouco sombria. No entanto tem um excelente final que emociona a todos.

Filadélfia

Este filme trabalha com dois preconceitos: Aids e relacionamento homoafetivo. O advogado gay (Tom Hanks) é demitido do trabalho após descobrirem que ele tem Aids. Por este motivo ele decide contratar outro advogado para processar a empresa. Será um momento com muitos preconceitos, mas ele não deixa de lutar pelos seus direitos.

Com Amor, Simon

Assim como vários outros adolescentes, Simon sofre e tem dificuldade em revelar para todos que é gay. Infelizmente essa é a realidade de muitos. No entanto quando se apaixonam as incertezas se tornam ainda maiores.

E aí, curtiu a nossa matéria? Então, dê uma olhada na próxima: Hitchcock – 5 filmes memoráveis do diretor que você precisa assistir.

Fontes: Buzzfeed; Hypeness.

Imagem de Destaque: QNotes.