Curiosidades

Filmes sobre isolamento – 12 longas sobre a solidão do isolamento

Estar isolado é ruim e nos deixa tanto agoniados como entediados. Então, aproveite esse tempo para assistir filmes sobre isolamento

Certamente estar isolado não é a melhor sensação que existe. Portanto, ver filmes sobre isolamento pode ser uma boa distração e, além disso, acaba dando ideias de como sobreviver ao tédio, ao desânimo e ao aprisionamento.

Sendo assim, criamos uma lista com 12 filmes sobre isolamento para te entreter. Por fim, desde “Náufrago” até “127 Horas”, temos filmes que trabalham bastante o assunto.

Confira 12 filmes sobre isolamento

Náufrago (2000)

Em primeiro lugar na lista de filmes sobre isolamento, temos Náufrago. Tom Hanks é o protagonista Chuck Noland. Ele é um inspetor da empresa americana de cargas e correspondências e precisa viajar muito para acompanhar outros escritórios da empresa. Surpreendentemente, em uma dessas viagens ele sofre um acidente e todos acham que ele está morto.

Continua após a publicidade

Enquanto na verdade ele está isolado em uma ilha deserta, lutando para sobreviver. Com toda a certeza, muita coisa acontece nos quatro anos que todos acreditam que ele está morto.

O Iluminado (1980)

Na ficção e na vida real, certamente, o isolamento causa alucinações e fortes mudanças de comportamento. Assim acontece com a família que vai para o estado do Colorado. O pai, vigia de um hotel, tem sérios problemas mentais. Ele se torna um homem agressivo e perigoso.

Enquanto isso o filho passa a ter alucinações. E a mãe? O que será que acontece com ela?

Continua após a publicidade

Gravidade (2013)

O ator George Clooney é o astronauta Matt Kowalski e Sandra Bullock é a doutora Ryan Stone. Em princípio, ambos estão em uma missão para consertar o telescópio Hubble. No entanto eles têm uma grande surpresa quando são surpreendidos por uma chuva de destroços.

Sem o apoio da NASA, eles são obrigados a viverem isolados e, assim, encontrarem formas de sobrevivência no ambiente que estão.

Perdido em Marte (2015)

Continua após a publicidade

Afinal, quando alguém está muito perdido em determinadas situações, a gente logo pergunta o que ele foi fazer em marte, não é mesmo!? Assim também é no filme “Perdido em Marte”.

O astronauta Mark Watney  se vê perdido e isolado no planeta e não sabe como retornar à terra.

Passageiros (2016)

Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) são os protagonistas desse filme. Assim, como todo bom protagonista, eles se veem obrigados a salvar mais de cinco mil tripulantes que estão em sono profundo na nave.

Continua após a publicidade

Tudo isso acontece em uma viagem ao espaço em que eles acordam 90 anos antes do tempo programado.

As Aventuras de Pi (2012)

Este filme conta a aventura de um naufrágio de Pi Patel (Suraj Sharma) e os amigos zebra, orangotango, hiena e  tigre de bengala. Em resumo, a família de Pi, ao vender o zoológico na Índia, decide ir embora e recomeçar a vida no Canadá.

Então é nessa trajetória que o cargueiro, que eles estão juntamente com os animais, acaba naufragando. Assim Pi e os amigos sobreviventes precisam lutar para conseguirem chegar salvos em terra firme.

Continua após a publicidade

Tudo e Todas as Coisas (2017)

Um bom romance para este período de isolamento é uma excelente pedida. A personagem Maddy se apaixona pelo vizinho Olly.

No entanto a barreira deste isolamento é que a jovem Maddy tem uma doença alérgica e nunca sai de casa. Sua rotina é sempre a mesma com sua mãe e a cuidadora. Como será que ela vai sobreviver a esse amor?

127 Horas (2010)

Continua após a publicidade

“127 Horas”  é uma história verídica que muito impressiona pela coragem e força de vontade do montanhista Aron Ralston. Ele sofre uma queda em um desfiladeiro isolado em Utah e, durante cinco dias, ele utiliza de uma boa estratégia para conseguir se libertar e finalmente ser salvo.

Eu Sou a Lenda (2007)

Neville (Will Smith) é o único que não foi atacado pelo vírus que matou toda a população de Nova York. Assim, durante três anos, ele caminha pela cidade e busca sobreviventes.

Ele é um cientista e, com toda a certeza, aproveita da sua profissão para realizar testes com o próprio sangue para tentar entender o que aconteceu e conhecer esse vírus.

Continua após a publicidade

Navio Fantasma (2002)

Artic Warrior é um navio de resgate para encontrar outros navios perdidos em alto-mar. No entanto é em uma dessas buscas que a equipe encontra um lendário navio italiano na costa do Alasca.

O que eles não esperavam é que esse navio estava sendo habitado por um ser mortal. Assim a vida de todos os integrantes de Artic Warrior estava em perigo.

Pânico na Floresta (2003)

Continua após a publicidade

Aqui temos o penúltimo entre os filmes sobre isolamento. Este conta a história de cinco amigos que são capturados por uma família de canibais. Tudo acontece em um floresta da Virginia e tudo que eles querem é conseguir fugir de lá, assim lutam pela sobrevivência.

O Quarto de Jack (2015)

Por fim, como último na lista de filmes sobre isolamento, temos o famoso filme “O Quarto de Jack”. Joy e o filho Jack vivem um cativeiro a mando do maldoso velho Nick.

É neste isolamento que eles aproveitam para organizar um plano de fuga e viverem normalmente como uma família de verdade.

Continua após a publicidade

E aí, o que achou da matéria? Confira a próxima: Hitchcock – 5 filmes memoráveis do diretor que você precisa assistir.

Fontes: Filmes Tipo.Com.

Imagem de Destaque: TriCurioso

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você