Curiosidades

Formato dos pés: o que ele conta sobre a sua personalidade?

Você sabia que o formato dos pés podem revelar aspectos da nossa personalidade? Confira o que cada formato quer dizer!

O formato dos nossos pés, assim como outras partes do nosso corpo, pode dizer muito sobre nossa personalidade, caráter, gostos e, até mesmo, aspectos sobre nossa saúde. Basta saber interpretar.

Pode parecer estranho, mas é possível fazer essa análise por meio do formato dos pés, visto que cada pessoa possui características específicas neles, por exemplo, o tamanho dos dedos, o padrão, o formato etc.

Nesse sentido, ao analisar cada aspecto do formato dos pés, é possível determinar em qual tipo de personalidade você se encaixa. De acordo com pesquisas realizadas, os formatos dos pés podem ser divididos em 4 tipos:

  • o pé grego;
  • o pé quadrado;
  • o pé egípcio e
  • o pé romano.

Ademais, além do formato dos pés, o formato dos dedos e os movimentos feitos por eles também são indicativos sobre sua personalidade e sobre seu jeito de ser. No entanto, saber qual é o formato dos pés não é importante apenas para conhecer melhor sua personalidade e a das outras pessoas, mas também para saber qual o tipo certo de calçado ou o mais indicado para que os pés não sofram lesões e se mantenham saudáveis.

Quer saber mais sobre o tema? Acompanhe nossa matéria!

Formato dos pés

1. Pé grego, os entusiastas

Formato dos pés: o que ele conta sobre a sua personalidade?
Fonte: 5minutescrafts

Um dos mais comuns é o formato de pés grego, em que sua anatomia consiste no segundo dedo que fica ao lado do dedão (hálux) ser maior do que os outros dedos. O nome é uma referência à Grécia Antiga, onde esse formato era muito comum na comunidade.

Continua após a publicidade

Aqueles cujo formato dos pés é o grego costumam ser pessoas ativas, inteligentes e entusiasmadas. Ademais, são muito dinâmicas, consequentemente, gostam de praticar esportes. Também tem uma personalidade bastante sociável, o que lhe proporciona facilidade em manter conversas com outras pessoas. Por fim, possuem grande poder de imaginação e são ótimos em negociar.

2. Pé quadrado ou camponês, os serenos

Formato dos pés: o que ele conta sobre a sua personalidade?
Fonte: 5minutescrafts

Quanto ao formato dos pés quadrado, os dedos possuem mais ou menos o mesmo tamanho, formando quase uma linha reta.

Aqueles que têm essa anatomia costumam ter uma personalidade tranquila, calma, além de ser sincero, inteligente e ter facilidade em tomar decisões e mediar conflitos, pois se tratam de pessoas reflexivas que analisam todos os cenários possíveis antes de tomar uma decisão. No entanto, são facilmente influenciáveis e buscam a lógica em tudo.

3. Pé egípcio, os emotivos

Formato dos pés: o que ele conta sobre a sua personalidade?
Fonte: 5minutescrafts

Esse formato dos pés é aquele em que o dedão é o maior dedo do pé e os outros vão diminuindo proporcionalmente até o dedinho que é o menor. Dessa forma, pessoas com essa anatomia possuem a personalidade mais reservada, gostam de manter sua privacidade. Também são sonhadoras, gostam de divagar sobre a realidade como uma forma de válvula de escape.

Por isso, são bastante idealistas, mas deixam as emoções comandarem suas decisões, agindo por impulso. Ademais, são pessoas entusiastas, hábeis e líderes naturais, por isso é comum se tornarem atletas, políticos, artistas e inovadores.

4. Pé romano, o formato dos pés dos destemidos

Formato dos pés: o que ele conta sobre a sua personalidade?
Fonte: 5minutescrafts

Nesse formato dos pés, os dois ou três dedos internos são maiores com o mesmo tamanho e igual ou maior do que os outros, que vão diminuindo gradualmente. Assim como o formato do pé grego, o romano também é bastante comum.

Continua após a publicidade

Ademais, pessoas com essa anatomia possui uma personalidade sociável e simpática, por isso consegue fazer amigos facilmente. Também é uma pessoa boa para negociar e falar em público, além de ser impulsiva e misteriosa, ainda gosta de experimentar e conhecer novas culturas.

Formatos dos dedos dos pés

1. Dedinho menor do que os outros dedos

Imagem: Dicas da Semana

Quando o dedinho do pé é muito menor do que os outros dedos, significa que são pessoas que gostam de questionar e se opor, portanto, são muito rebeldes e gostam de curtir sua liberdade.

2. Dedo do meio do pé é virado para fora

Imagem: Dicas da Semana

Quem tem esse formato dos dedos são pessoas perfeccionistas, gostam de ter tudo sob controle e de forma bem planejada e detalhada.

3. Espaço entre o segundo e terceiro dedo

Imagem: Dicas da Semana

Pessoas com essa anatomia são pessoas racionais, que conseguem separar os sentimentos da razão quando vão tomar decisões. O que faz com que tomem decisões precisas e coerentes.

Além do formato dos pés: movimentos dos dedos

Assim como o formato dos pés indicam o tipo de personalidade de uma pessoa, os movimentos dos dedos também podem revelar muito sobre ela. Por exemplo:

  • Dedinho do pé não se mexe sozinho – se não consegue separar o dedinho sem mexer os outros dedos significa que é uma pessoa conservadora, calma, gosta de planejar tudo e é viciada em trabalho. Cuja personalidade é ser confiável e leal.
  • Dedinho do pé se mexe sozinho – possui personalidade aventureira, ativa, gosta de mudanças na vida.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fontes: Chiquiteira, Incrível, Doctor Shoes

Próxima página »

Escolhidas para você