Grampeador tem função secreta que poucos conhecem!

Todo mundo, um dia, já usou um grampeador para grampear papeis, como documentos, trabalhos do colégio e assim por diante. E, por mais que não tenha grandes segredos na hora de colocar este objeto para trabalha, a verdade é que ele esconde uma função “secreta”, que pouca gente descobriu com a prática.

Isso porque o grampeador pode deixar o grampo bem fechado do lado inverso, dificultando bastante que os papeis se soltem depois de grampeador. Mas, ao mesmo tempo, é possível de usar o grampeador de forma a deixar o grampo menos fechado, digamos assim, de forma a fixar os papeis provisoriamente, deixando mais fácil a função de tirar o grampo mais tarde.

Hands of woman stapling paper in office

Agora, se você está olhando para um grampeador sem entender como esse objeto sem compartimentos escondidos e sem botões pode fazer algo tão “requintado” a gente explica: o segredo todo está naquela placa metálica, na parte de baixo dele.

1

Não entendeu? A verdade é que aquela pequena plaquinha, que apertada os grampos contra os papeis, na verdade, gira. De um lado (o mais comum e que vem de fábrica) deixa as pontas do grampo bem unidas, de outro, ela faz com que as pontinhas fiquem viradas uma para cada lado.

2

Desta última maneira é mais fácil tirar o grampo sem rasgar o papel. Interessante, não? O vídeo abaixo mostra exatamente como isso funciona.

Descubra a tal função secreta do grampeador de papel:

 

Mas, claro, essa não é a única coisa do seu dia-a-dia que você não usar do jeito certo, como você confere nessa outra matéria: Você usou a toalha de papel ERRADO a vida inteira!

Fonte: Batanga