Illuminati: Dan Reynolds, Beyoncé e outros famosos membros da ordem

Não é de hoje que as pessoas surtam com a (suposta) existência de sociedades secretas e de ceitas que, supostamente, trabalhem para estabelecer uma nova ordem mundial. Os famosos Illuminati, aliás, seriam um ótimo exemplo disso, com seus artistas famosos como membros.

Para quem não sabe do que estamos falando, Illuminati é o nome dado a uma suposta ordem originada na Alemanha, no século 18. Desde então, ela estaria integrada aos poderes políticos e econômicos ao redor do mundo com o objetivo de mudar a organização do mundo por meio de um governo global.

Muitas são as personalidades ilustres que, supostamente, estão ligadas a esse ordem. George W. Bush, Barack Obama e até mesmo o papa Francisco já foram citados como membros, assim como a rainha Elizabeth II. Aliás, o episódio de 11 de setembro, nos Estados Unidos, ainda durante o governo Bush; é apontado como uma das manifestações mais recentes e mais impactantes dos Illuminati.

Muitas personalidades da música também já foram apontados como parte da ceita, que tem como símbolos pentagramas, pirâmides e o famosos símbolo do “olho que tudo vê” (um triângulo com um olho no centro). Aliás, essas simbologias já foram “encontradas” muitas vezes em clipes famosos.

A Ordem real

Apesar de, obviamente, muito do que se diz dos Illuminati fazer parte da imaginação e de nascer em fóruns da internet, a verdade é que uma ordem com esse nome realmente existiu.

Fundada em 17776, na Baviera, Alemanha, ela teve início com o jurista Adam Weishaupt, que criou a sociedade secreta inspirado nos ideias do Iluminismo e nas estruturas da maçonaria, a fim de acabar com o obscurantismo e com a influência pesada da Igreja na esfera política.

Em 1785, durante o principado de Karl Theodor, a Ordem dos Illuminati, assim como outras sociedades secretas da época foram consideradas ilegais e dissolvidas na Alemanha. Mas, até hoje existe quem acredite que a sociedade permanece ativa e cheia de intenções obscuras.

Aliás, grandes eventos históricos como a Revolução Francesa, de 1789; as inúmeras revoluções que aconteceram em países europeus que aconteceram no mesmo ano e até mesmo a Primeira Guerra Mundial, de 1917, já foram vinculados com a Ordem Illuminati.

Os próprios fundadores dos Estados Unidos e do o Federal Reserve, banco central americano, teriam ligação com a Nova Ordem Mundial e teriam dado saltos históricos tão expressivos em busca da dominação global da Organização.

Conheça algumas celebridades que, supostamente, são Illuminati:

Dan Reynolds

Tudo isso parece uma grande loucura, a gente sabe, mas há quem acredite piamente em histórias assim. Um prova disso foi a repercussão de uma declaração – se séria ou de debocha, ainda não sabemos – feita por Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons; no Instagram.

Nos vídeos, postados nessa segunda-feria (1º de agosto), o cantor conta que faz parte da suposta sociedade secreta, que os Illuminati são reais e que agora, por causa da revelação, sua vida corria risco.

“Chegou a hora. Nada mais importa. Os Illuminati são reais. Eu sou um integrante e é por isso que o Imagine Dragons é famoso. Estou em grande risco ao revelar isso, mas acredito na honestidade absoluta. Beyoncé não fala sobre isso e nem Chris Martin”, afirmou o músico, ingindo (ou não) estar preocupado.

O que mais deixou as pessoas intrigadas é que Dan citou o nome de algumas celebridades – que as pessoas sempre disseram fazer parte da ceita – como integrantes do grupo. Só para que você tenha ideia, Beyoncé, Elon Musk, Harry Styles, Taylor Swift; entre os celebridades do cinema, como Nicolas Cage, Danny DeVito, Reba McEntire, Zendaya e até mesmo as gêmeas Olsen.

O que dizer? Os fãs questionaram o músico se isso era brincadeira, mas ele deixou o suspense no ar.

Beyoncé e Jay-Z

A cantora teria se casado com seu marido, Jay-Z, para turbinar sua carreira e se tornar a primeira-dama da Nova Ordem Mundial. O nome da filha do casal, Blue Ivy, seria a abreviação de Born Living Under Evil, Illuminati’s Very Youngest (Nascida Vivendo sob o Mal, A Caçula dos Illuminati).

Rihanna

A própria cantora não tem medo de utilizar a simbologia relacionada ao Illuminati em seus trabalhos – como olhos e pirâmides – o que alimenta ainda mais os boatos. O vídeo de sua música S&M, por exemplo, traz por escrito a expressão “Illuminati Princess”. Além disso, a gravadora de Rihanna pertence a Jay-Z.

Kanye West

Há quem diga que o marido de Kim Kardashian também faz parte da sociedade. Assim como Jay-Z, o rapper teria saído da miséria para uma fortuna incalculável (ninguém nunca pensou que isso possa ser fruto do trabalho dele, né!?).

Há quem diga que as músicas Diamonds, gravada por Rihanna, foi escrita por ele e cita os Illuminati. E os boatos não param por aí: supostamente, uma gravação na internet mostra o cantor confessando que a morte de sua mãe foi um sacrifício para que a fama lhe fosse concedida.

Justin Bieber

As pessoas apontam que, no caso de Bieber, o que denuncia seu envolvimento com os Illuminati são suas tatuagens: uma coruja e um globo ocular no braço esquerdo. Ele também já teria sido flagrado fazendo o símbolo da ceita com as mãos, ou seja, aquele triângulo com o olho no centro; apando parcialmente o rosto.

Walt Disney

Nem mesmo o fundador da maior fábrica de animações e filmes infantis do mundo fica de fora desse grupo polêmico. Aliás, Walt Disney é apontado como peça-chave na Nova Ordem Mundial.

Há até mesmo quem diga que o número 666, supostamente ligado à besta (isso mesmo, ao diabo); pode ser percebido camuflado em sua assinatura; e que o castelo, símbolo das produções Disney e do Parque, sugere um triângulo Illuminati.

Britney Spears, Justin Timberlake e Miley Cyrus

As três celebridades também seriam Illuminati. Aliás, todos eles começaram a carreira artística em programadas de TV da Disney.

Supostamente, eles e outros artistas que começaram nesse mesmo cenário faziam parte de uma estratégia da empresa para voltar a ter influência expressiva sobre os jovens, por volta dos anos 80 e 90, quando as animações tradicionais passaram a perder apelo.

E então, o que você pensa sobre esse assunto? Acha que as pessoas exageram quando estão debatendo na internet ou acha que isso pode ter realmente um fundo de verdade? Conhece outros famosos que, supostamente, estão ligados aos Illuminati? Não deixe de comentar!

Agora, falando em sociedades secretas, você precisa conferir ainda: 5 estranhas teorias da conspiração envolvendo astros da música.

Fontes: Super Interessante, Uol, BBC, G1