5 estranhas teorias da conspiração envolvendo astros da música

Não é preciso ser um grande intelectual para conhecer, hoje em dia, pelo menos algumas das mais famosas teorias da conspiração que existem por aí. Isso porque elas, de certa forma, até fazem parte do cotidiano e levantam as mais loucas suspeitas sobre pessoas da política, do cinema e da música também, por que não?

Muitas dessas teorias da conspiração, como todo mundo sabe, até levantam um tom suspeito capaz de deixar todo mundo refletindo sobre elas por um bom número de dias. Outras, no entanto, chegam a ser hilárias, graças aos enredos mais mirabolantes já criados, que mais parecem ter saído das páginas de contos da carochinha ou, no mínimo, de um roteiro de ficção científica.

Um bom exemplo disso é quando dizem por aí que Elvis Presley não morreu. Esta, que é uma das teorias da conspiração mais famosas desde o final dos anos 70 diz que o cantor se cansou da fama e das pessoas interesseiras ao seu redor e partiu para suas férias-aposentadoria nos lugares mais remotos e paradisíacos do Havaí. Vai saber se é mesmo verdade, não?

Mas, como essa é uma das terias da conspiração mais antigas envolvendo celebridades, não a incluímos na lista abaixo. Hoje você vai conhecer algumas outras teorias da conspiração envolvendo astros da música que, com certeza, vão deixar você impressionado. Preparado para conhecê-las?

Confira, abaixo, 5 estranhas teorias da conspiração envolvendo astros da música:

1. Jay-Z illuminati

1

Embora o rapper não seja o único da música por quem as pessoas adoram levantar esse tipo de suspeitas, a verdade é que Jay-Z já intrigou muita gente devido ao símbolo que ele costuma fazer com as mãos. Tem gente por aí que jura que o cantor vive fazendo a forma de um triângulo com os dedos, especialmente em fotos, o que seria um dos principais símbolos illuminati.

Bom, mas o boato sobre Jay-Z ainda vai além. Há até quem diga que o cara tem poderes extraordinários, capazes de controlar a mente e de viajar no tempo…

Mas, como falamos, não só o rapper é dito como illuminati no mundo da música. Há suspeitas de que Beyoncé, Rihanna Kesha, David Bowie e Lana Del Rey também façam “parte do time”.

2. A morte (ou não) de Michael Jackson

2

Quando o chamado Rei do Pop morreu, em 2009, houve uma comoção mundial a seu respeito e, durante muito tempo, tudo o que se falava tinha como contexto a partida do cantor dessa vida. Acontece, no entanto, que as teorias da conspiração que questionam a morte do ídolo não são poucas.

Há quem diga, por exemplo, que Michael Jackson encenou a própria morte e que está vivo por aí, desfrutando suas férias permanentes… talvez até mesmo ao lado do “colega” Elvis Presley que, como todo mundo sabe, pode também não ter morrido.

Outros, no entanto, vão além em suas especulações. Para o governo iraniano, por exemplo, a morte de Michael não passou de uma invenção americana para calar as notícias sobre a guerra iraniana, que estava acontecendo naquele mesmo período, em 2009. Segundo contam, na época o povo protestava contra a reeleição de Mahmoud Ahmadinejad no país; mas quase que instantaneamente, tudo isso foi encoberto pelos plantões a respeito da morte do ídolo pop.

3. O assassinato de John Lennon

3

Outro assunto que também não é novo e que está diretamente ligado ao mundo da música é a morte de John Lennon, um dos ex-Beatles mais famosos do mundo até hoje. Para muitos, embora a notícia divulgada seja de que o ídolo tenha sido assassinato por um fã, em 1981, a verdade é que a própria CIA teria dado fim ao cantor. Chapman então, o autor do disparo que tirou a vida de Lennon, seria um contratado pela agência americana de inteligência, que andava incomodada com a visão anticapitalista do astro.

4. Os reptilianos e os líderes mundiais

4

Uma das mais mirabolantes teorias da conspiração já levantadas nos últimos tempos trata sobre, nada menos, que a possibilidade de existiram os reptilianos, que seriam pessoas capazes de se transformarem em répteis. A ideia, aliás, começou a se popularizar em 1999, quando foi lançado o livro “O Maior Segredo”, de David Icke.

A publicação, segundo contam, defenda a ideia de que os mais representativos líderes mundiais, como políticos e celebridades, são verdadeiros reptilianos da constelação de Draco, capazes de adquirir a forma humana para controlar nosso planeta! Aliás, no mundo da música, o grande suspeito é o cantor e compositor Kris Kristofferson, mas em outras áreas de domínio ainda há suspeitas contra Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, Rainha Elizabeth e até mesmo o Papa Francisco.

5. Beyoncé e sua gravidez de mentira

Beyonce single ladies Glastonbury

Sim, a cantora pop tem uma filha e ninguém duvida disso. Acontece que muitos são os que comentam por aí que ela não ficou grávida da criança e contratou uma barriga de aluguel porque não queria engordar na gravidez. Alguns “especialistas” no assunto garantem que ela usou uma barriga falsa durante todo o tempo da suposta gestação e que o objeto teria até se dobrado certa vez, quando ela se sentou para dar uma entrevista.

Uma história mais louca que a outra, não achou?