Indianos realizam funeral para tigresa que teve 29 filhotes durante sua vida

Os indianos fizeram um funeral para a tigresa com diversos enfeites de flores. Ademais, teve uma cerimônia de cremação para o animal.

Um grupo de indianos fizeram um funeral para a tigresa que teve 29 filhotes no decorrer de sua vida. Portanto, o animal que se chamava Collarwali ficou bastante famoso por agregar bastante na população de tigres asiáticos. 

A tigresa vivia na reserva de Tigres de Pench, no Estado de Madhya Pradesh, na Índia, que protege diversas espécies que estão quase extintas. Além disso, possuía o apelido de Super Mãe devido a quantidade de filhotes. O grande felino morreu na última semana de causas naturais devido sua idade avançada.

Sendo assim, os indianos fizeram um funeral para a tigresa com diversos enfeites de flores. Ademais, teve uma cerimônia de cremação para o animal. Vale ressaltar que Collarwali morreu aos 16 anos logo depois de um problema intestinal. 

Sobre a tigresa Collarwali

Indianos realizam funeral para tigresa que teve 29 filhotes durante sua vida

A tigresa teve 29 filhotes em oito ninhadas durante sua vida. No entanto, apenas 25 sobreviveram até a idade adulta. Os filhotes de Collarwali foram com o auxílio de três parceiros diferentes: O Chhota, Rayyakasa e o T30. Os especialistas explicaram que a tigresa teve sete ninhadas ao longo dos 12 anos. 

Ou seja, é algo muito raro de acontecer, segundo os biólogos. A razão disso é que as tigresas podem ter a primeira ninhada aos três anos e demoram cerca de dois anos para procriarem novamente. Sendo assim, esses animais podem ter 12 filhotes em seis ninhadas. 

Por isso, os especialistas consideram Collarwali um fenômeno não só por surpreender na quantidade de ninhadas, mas também na de filhotes.

Homenagens

Além do funeral para a tigresa, diversas pessoas realizaram várias homenagens para Collarwali. A felina também é famosa na Índia por ser a mais fotografada do mundo. Sendo assim, já foi alvo de ensaio fotográfico duas vezes. A primeira aconteceu em 2015 e a última foi em janeiro de 2020.

Confira também sobre os Raros bebês elefantes gêmeos nascem em reserva na África!

Outras postagens