Curiosidades

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

Os Jovens Titãs são um dos times mais populares e antigos dos quadrinhos famosos pelos personagens Ravena, Robin, Estelar, Ciborgue e Mutano.

A equipe dos Jovens Titãs surgiu em 1964 mas, só ganhou este nome em 1965. O Teen Titans ou Jovens Titãs é uma das maiores e mais duradouras equipes do multiverso de super heróis da DC Comics.

Originalmente formados por ajudantes de membros da Liga da Justiça, os Jovens Titãs há muito cresceram para estender convites para jovens heróis adultos autônomos em todo o universo DC. Com o tempo, eles se dividiram em várias encarnações para estender seu alcance por todo o mundo.

Embora trabalhem em tempo integral como uma equipe de heróis totalmente funcional e multifacetada, eles também são um grupo unido de amigos, com uma rede social de longo alcance.

Com o passar dos anos, eles mudaram a forma como o mundo entende e aceita os heróis adolescentes e como os super-heróis do universo DC se relacionam. Saiba mais sobre eles a seguir:

Continua após a publicidade

Como se formou o grupo dos Jovens Titãs?

Embora tenham sido vistos pela primeira vez como uma espécie de time do colégio júnior da Liga da Justiça, os Jovens Titãs quase imediatamente saíram das sombras de seus mentores para se tornar um time poderoso e autossuficiente.

Como resultado, muitos Titãs tivessem acesso aos arsenais, tecnologia e poderes de seus mentores, sua verdadeira força veio na forma de uma comunidade inclusiva de super-heróis jovens e promissores.

Com uma formação em constante evolução, eles construíram sua própria sede em uma base conhecida como Titans Tower. Originalmente localizado no East River da cidade de Nova York, era um análogo ao Hall da Justiça da Liga da Justiça; e se tornou não apenas um centro de comando, mas uma casa, escola e banco de dados para qualquer Titã em necessidade.

Continua após a publicidade

Com efeito, nos anos 80, surgiram os novos Titãs e os personagens famosos que conhecemos: Mutano, Ravenna e Estelar. Eles se juntaram a Robin, Kid Flash, Moça Maravilha e ao Cyborg para combater o demônio Trigon, pai da Ravenna. Saiba mais sobre cada um deles abaixo:

Personagens principais da equipe

Estelar

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

A princesa Koriand’r de Tamaran (Anna Diop) foi traída como escrava por sua irmã vil, mas acabou escapando para a Terra, onde rapidamente se juntou aos Titãs e começou um relacionamento com Robin.

Em suma, Estelar tem superforça, habilidade de voo e explosões de energia. Ela também é um raio de sol borbulhante e uma guerreira destemida, e não entende totalmente por que os humanos têm tantos problemas emocionais e sexuais.

Continua após a publicidade

Ravena

Também criada em 1980 por Perez e Wolfman, Ravena (Teagan Croft) foi concebida quando uma jovem chamada Arella. Em suma, ela se juntou a um culto e foi oferecida em um ritual de “casamento” com o demônio Trigon.

A grávida Arella fugiu para a dimensão pacifista de Azarath, onde tinha Ravena, que foi criada para controlar suas habilidades mágicas e empáticas. Com efeito, Ravena veio à Terra para impedir a invasão de Trigon e ficou com os Titãs Adolescentes depois que seu pai foi derrotado.

Tomando o nome de “Rachel Roth,” ela está atualmente tentando viver uma vida humana normal, apesar de seu medo de que ela é secretamente má e também não é particularmente fã de grandes abraços.

Continua após a publicidade

Mutano

Quando Garfield Logan (Ryan Potter) contraiu a doença rara sakutia na África – uma doença que só pode ser sobrevivida por macacos verdes – seus pais cientistas injetaram nele um suco de macaco.

A princípio isso o curou, mas o deixou com dois efeitos colaterais estranhos: ele agora estava verde e poderia se transformar em qualquer animal. Logo depois, seus pais morreram, e ele passou por várias situações até formar sua própria identidade de super-herói como Mutano.

Quando a Patrulha da Perdição também morreu, ele mudou-se para o prédio dos Titãs, onde ele esteve mais ou menos desde então, apesar de breves temporadas atuando em uma versão velada de Jornada nas Estrelas . Apesar de seu passado excessivamente trágico, Mutano é, sem dúvidas, o alívio cômico do grupo.

Continua após a publicidade

Robin (Dick Grayson)

Richard Grayson, ou como ele é mais conhecido, Dick Grayson (interpretado por Brenton Thwaites) é o primeiro Robin, membro fundador dos Teen Titans originais e um dos personagens mais antigos dos quadrinhos.

Filho de acrobatas de circo, foi adotado por Bruce Wayne quando seus pais morreram após a sabotagem do trapézio. Depois de superar o rótulo de Boy Wonder, ele assumiu o codinome Nightwing (Asa Noturna); aliás que ainda mantém (sem contar o breve período em que foi um agente super secreto).

Rapina e Columba

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

Continua após a publicidade

Houve uma série de encarnações de Rapina e Columba, mas o truque básico vale para todos eles: graças aos místicos Senhores do Caos e da Ordem, eles têm a capacidade de se transformar no agressivo e guerreiro Rapina e no mais gentil e pacifista Columba.

Eles eram originalmente um casal estranho de irmãos Hank e Don Hall, que saíam com os Titãs ocasionalmente até Don ser morto em combate e substituído por um novo Columba, Dawn Granger. Hank eventualmente se tornou mau e matou Dawn antes de morrer.

Dawn mais tarde foi ressuscitada e retomou sua identidade Dove com sua irmã Holly como Rapina. Todavi, Hank voltou como um zumbi do mal e matou Holly antes de retornar à vida como um cara bom novamente.

Ciborgue

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

Continua após a publicidade

Ciborgue ou Cyborg se juntou aos Novos Jovens Titãs em 1980 e permaneceu com eles por mais de 10 anos. Ele se tornou um dos membros mais populares e identificáveis ​​da equipe, graças à sua exposição em outras mídias.

Embora ele tenha sido recrutado por Asa Noturna para a Liga da Justiça, sua corrida com aquela equipe foi limitada. Mas, ajudou a servir de base, porque quando a DC relançou toda a sua linha do zero com novos heróis, Cyborg foi promovido como membro fundador da nova Liga da Justiça.

Curiosidades sobre os Jovens Titãs

1. Mutano tem vários nomes

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

O metamorfo verde com o poder de se tornar qualquer animal é um favorito absoluto dos fãs, graças à sua personalidade brincalhona e hábitos animais. Mas poucos fãs sabem seu nome verdadeiro; Garfield ‘Gar’ Logan.

Continua após a publicidade

Criado pelo manipulador e obcecado por Nicholas Galtry após a morte de seus pais ainda jovem, o nome Mutano foi um insulto usado para menosprezar Garfield, algo que manchou sua opinião sobre si mesmo. Para escapar do controle que Galtry tinha sobre ele, Mutano adotou o nome Beast Boy ao se juntar aos Novos Titãs Adolescentes.

2. Ravena tem uma história muito ruim com casamentos

Com um pai que é um dos seres mais poderosos e malignos do universo DC, não é de se admirar que Ravena tenha alguns problemas em sua vida social.

Aliás, no casamento de Donna Troy (Garota Maravilha) e Terry Long, Ravena se recusou a aparecer porque estava muito ocupada em seu reino mágico. Então, como se isso não fosse rude o suficiente, no casamento de Estelar e Robin ela atacou o evento com uma equipe de supervilões e transformou o pobre sacerdote em cinzas.

Continua após a publicidade

3. A equipe teve muitos membros diferentes

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

Quando pensamos nos Jovens Titãs, a maioria de nós pensa apenas em Robin, Ravena, Estelar, Cyborg e Mutano. Mas a equipe adolescente já existia muito antes de esses personagens icônicos se juntarem a ele.

Começando nos anos 60, os Teen Titans tiveram membros incluindo Kid Flash, Aqua Lad, Bumblebee, Cassandra Sandsmark e até Duela Dent.

Desse modo, o grupo original foi usado como uma oportunidade para dar maior profundidade ao elenco de companheiros menores, com uma riqueza de participações especiais de todo o Universo DC.

Continua após a publicidade

Portanto, é graças a muito drama, mortes e lutas internas que temos o time maravilhoso que todos conhecemos e amamos.

4. Ravena não é filha única

Tentar dominar o mundo e estabelecer um legado do mal que se estende por uma extensão infinita de tempo e espaço pode ser uma tarefa solitária, então Trigon tem bons motivos para querer uma grande família para ajudar de vez em quando.

Embora Ravena seja a única filha mulher e mais promissora do demônio-deus-rei multidimensional, ele possui outros 6 filhos, cada um representando um dos sete pecados capitais.

Continua após a publicidade

5. Os Titãs tiveram algumas equipes estranhas

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

Como qualquer fã de quadrinhos sabe, as histórias tendem a ficar muito estranhas com o tempo. Os Titãs não são exceção e ao longo dos anos se juntaram às Meninas Superpoderosas, Scooby Doo e a equipe da Liga da Justiça em uma série de cruzamentos que resultaram em uma série de desventuras divertidas.

6. Os ancestrais de Estelar eram gatos

Estelar sempre foi totalmente estranha – uma princesa alienígena que luta para entender as regras e regulamentos do planeta Terra com resultados desastrosos.

Continua após a publicidade

Em uma equipe de esquisitos, ela consegue se destacar dramaticamente, o que significa alguma coisa. Mas uma das revelações mais estranhas é que a raça de Estelar, os tamaranianos, na verdade evoluíram de seres felinos em seu mundo natal; ajudando a explicar sua aparência única no desenho animado e no programa de TV.

Como isso aconteceu é um mistério, mas Estelar ganhou superpoderes devido aos experimentos.

7. Robin se transforma em monstros

Jovens Titãs: origem, personagens e curiosidades sobre os heróis da DC

Robin além do crime para combater e uma equipe para liderar, também tem o hábito de se transformar em um monstro de vez em quando. Na “Noite dos Homens-Monstro” de 2016, ele recebeu o antigo tratamento mutagênico e se transformou em um monstro morcego sociopata.

Continua após a publicidade

Mais estranho ainda, ele passou algum tempo como “Avogodo”, um abacate enorme e malvado depois de comer muito do superalimento.

Então, gostou de saber mais sobre o time dos Jovens Titãs? Pois, leia a seguir: Símbolo do Batman: a evolução do símbolo do Cavaleiro das Trevas

Próxima página »

Escolhidas para você