Curiosidades

Arlequina e Coringa: entenda porque é o romance mais abusivo da DC

Conheça um pouco de um dos relacionamentos mais abusivos dos quadrinhos. Arlequina e Coringa são um dos personagens da DC mais lembrados

Para os fãs de histórias em quadrinhos, o relacionamento entre Arlequina e Coringa já levantou vários debates. Os antagonistas de Batman é que oferecem elementos para o desenrolar das histórias na cidade de Gotham.

O resultado para o público é claro. Então é Coringa quem dá vida ao personagem Batman, e por consequência, Arlequina é quem constrói o personagem Coringa.

Mas, o ponto alto deste cenário de construções é realmente a relação existente entre Coringa e Arlequina. Aqui, vamos aprofundar um pouco mais na história desses personagens e talvez te ajudar a encontrar a resposta para esse relacionamento entre eles.

Arlequina e Coringa

Origem do Coringa

Arlequina e Coringa - A história do relacionamento mais abusivo da DC
TecMundo

O cabelo verde, pele branca e lábios vermelhos são as características físicas marcantes do Coringa, permitindo assim que ele seja reconhecido em qualquer ambiente.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, suas características psicológicas estão em constante mudança de acordo com os personagens que o interpretam, assim como em cada meio de divulgação da história. Então, sua personalidade é adaptável conforme as situações.

Apesar de ser inimigo do Batman, ele é um personagem carismático que engloba elementos circenses e trágicos. Entre as características de um perfil psicopata, ele tem a diversão como característica inofensiva de uma criança.

Continua após a publicidade

Origem de Arlequina

Estação Nerd

Arlequina é cegamente apaixonada por Coringa. Tão cega de amor ela não vê as maldades do seu amado. Inclusive se torna cúmplice para ajudá-lo.

Eles se conheceram no Asilo Arkham. Coringa estava internado e Arlequina era funcionária do local. Assim a história diz que ambos realmente se apaixonaram neste encontro.

Continua após a publicidade

Com todo esse amor, Arlequina também entra para o mundo do crime ao resgatar Coringa do asilo. Mas é nessa saída que a história tem uma reviravolta para os fãs. Coringa não se mostra mais apaixonado e apenas quer usá-la nos seus planos.

Relacionamento tóxico

Arlequina e Coringa - A história do relacionamento mais abusivo da DC
Legião dos Heróis

É a partir da situação relatada acima, o público começa a ver um relacionamento tóxico entre eles: Arlequina apaixonada e Coringa manipulador.

No decorrer da história, Arlequina é muito atacada fisicamente e psicologicamente. No entanto, cega de amor, ela vê tudo como uma demonstração de afeto. São poucos os momentos que ela realmente consegue ver o que realmente está acontecendo.

A opinião de Coringa é sempre em primeiro lugar, além de motivar todas as suas decisões. Coringa detesta tanto Batman, que Arlequina também é tomada por esse ódio. Para ela o amor dos dois é verdadeiro e eles só serão felizes quando conseguirem acabar com Batman.

Continua após a publicidade

Mas, não pense você que a relação tóxica é apenas por essa manipulação. Por outro lado, Arlequina é muito inteligente e em muitas vezes ela consegue superar os planos de Coringa. Isso o deixa extremamente revoltado, pois, afinal, ele deve ser o melhor sempre.

Um pouco desse outro lado é mostrado quando, por exemplo, Coringa empurra Arlequina de um edifício e resgata o Batman. Isso tudo porque ela o superou no desenvolvimento de um plano.

Realidade dos sentimentos do Coringa

Os sentimentos de Arlequina são claramente demonstrados em todas as cenas. Enquanto os de Coringa geram bastante dúvidas devido às suas atitudes. Pelo decorrer da história, é difícil compreender se é amor, loucura ou mais um momento de manipulação do personagem. Mas, no fundo, todos acreditam que ele realmente sinta algo por ela.

No entanto, Arlequina é tão submissa a ele e ao relacionamento, que nada do acontece é capaz de mostrar para ela o verdadeiro Coringa. Com tanta manipulação ela acaba desenvolvendo muito medo e insegurança em relação a tudo que os cerca. Em um determinado momento da história até Batman consegue manipulá-la.

Continua após a publicidade

Esquadrão Suicida

Pipoca Moderna

Certamente, Arlequina e Coringa tornaram-se ainda mais famosos e populares em 2016, com o filme “Esquadrão Suicida“. Interpretados por Margot Robbie e Jared Leto, respectivamente, foi sucesso de bilheteria e críticas.

Eles vieram para as telonas com uma nova e marcante característica. O impacto foi tanto, que inspirou representatividade em muitos adolescentes.

No filme

Primeiramente é neste filme que todos veem uma nova representação do amor entre Arlequina e Coringa. Ela continua idealizando a construção de uma família, enquanto ele está mais sensível. No entanto a submissão dela ainda mantém, assim como o perfil psicopata de Coringa.

Piores atitudes de Coringa

Negligência emocional

Arlequina e Coringa - A história do relacionamento mais abusivo da DC
Amino Apps

Aqui vem a história que poucos sabem. Arlequina e Coringa têm uma filha. A pequena Lucy é criada pela irmã de Arlequina, pois a personagem não queria vê-la envolvida com o crime.

Continua após a publicidade

Arlequina fica um ano ausente e, quando retorna, Coringa age friamente demonstrando não ter sentido a sua falta neste período.

Inveja

Legião dos Heróis

Como já citamos acima, em Batman, Coringa demonstra sentir ciúmes da inteligência de Arlequina. Afinal ela não podia ser melhor que ele.

Um dos planos de Arlequina é um sucesso e, Coringa com muito ódio, quase mata a parceira em uma das cenas.

Novo rosto

Arlequina e Coringa - A história do relacionamento mais abusivo da DC
DC Wiki

Coringa corta a pele do seu rosto para forjar a própria morte e convence Arlequina a fazer o mesmo. Depois ele reaparece com uma máscara produzida com a pele do rosto.

Continua após a publicidade

Declaração de amor

Para quem imaginou que Coringa fosse capaz de fazer uma bonita declaração de amor, se enganou. Em uma das histórias em quadrinhos, Coringa prepara uma armadilha e, literalmente, tenta mandar Arlequina para o espaço. Pois ele não podia nutrir esses sentimentos de amor por ela.

Sedução

A sedução inicia no Asilo Arkham, quando Coringa transforma a doce psiquiatra em uma criminosa apaixonada.

E aí, curtiu a matéria? Então, confira a próxima matéria: Séries para maratonar na quarentena – 15 séries para se distrair.

Fontes: Aficionados; A Mente é Maravilhosa; Observatório do Cinema.

Continua após a publicidade

Imagem de Destaque: Omelete.

Próxima página »

Escolhidas para você