Curiosidades

Super-heróis asiáticos, quais são? Origem e curiosidades

Os super-heróis asiáticos são personagens que carregam consigo elementos culturais da Ásia por meio da personalidade, trajes e costumes.

Os super-heróis asiáticos são personagens fictícios que apresentam poderes e habilidades extraordinárias. Sobretudo, são personalidades originais do continente asiático, com fortes elementos culturais. Nesse sentido, partem de diversos países, como Japão, China, Indonésia, Coreia e afins.

No geral, fazem parte do universo narrativo da Marvel e da DC Comics. Porém, tornaram-se ainda mais populares por conta de Shang-Chi, o mestre do Kung Fu da produtora. Em resumo, consiste em um herói chinês treinado desde a infância em artes marciais para lutar ao lado de seu pai, o vilão ecriminoso Fu Manchu.

A partir da produção do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, com estreia em 2021, a busca por super-heróis asiáticos aumentou. Porém, não somente por uma questão de curiosidade, como também de representatividade. Portanto, admiradores das produções heróicas começaram a pesquisar nos quadrinhos tradicionalmente ocidentais, personagens poderosos da Ásia.

Sendo assim, confira a seguir a lista de super-herói asiáticos que você provavelmente não conhece. Acima de tudo, são personagens que trazem elementos culturais, em especial nas vestimentas, personalidades e formas de luta. Contudo, tem habilidades extraordinárias que superam grandes heróis do Ocidente.

Continua após a publicidade

Super-heróis asiáticos, quais são?

1) Aero

Super-heróis asiáticos, quais são? Origem e curiosidades

Também chinesa, Aero nasceu em Shangai e atende pelo nome Lei Ling. Nesse sentido, tem o poder de controlar correntes do ar, mas atua pela identidade de Aero para ajudar o governo local com crises. Além disso, é uma renomada arquiteta formada na Universidade Tongji, uma das mais importantes do país

2) Mestre das Espadas, o jovem entre os super-heróis asiáticos

Super-heróis asiáticos, quais são? Origem e curiosidades

Primeiramente, é original de Shangai, sendo um jovem de 18 anos quando se torna o Mestre das Espadas. Desse modo, Lin Lei descobre que é o portador de uma espada superpoderosa criada por um antigo deus chinês durante o sequestro de seu pai e irmão. Portanto, ele aceita assumir o posto e enfrenta inimigos do seus antepassados.

Continua após a publicidade

3) Solaris, um dos primeiro super-heróis asiáticos da Marvel

Super-heróis asiáticos, quais são? Origem e curiosidades

Basicamente, Shiro Yoshida é um dos primeiros heróis asiáticos da Marvel, com criação em 1970. Em resumo, é um mutante nascido em Agarashima, uma cidade fictícia no Japão. Sobretudo, tem o poder de transformar e emitir plasmas de altíssima temperatura, de modo que consiga também voar.

4) Crescente, uma criança entre os super-heróis asiáticos

Super-heróis asiáticos, quais são? Origem e curiosidades

No geral, Dan Bi é uma criança de 10 anos que atende o nome Crescente, sendo uma heroína asiática da Coreia do Sul. Porém, assume essa identidade quando seu pai desaparece e ela encontra uma máscara que a conecta com um espírito ancestral. Dessa forma, ela usa a ajuda desse espírito em forma de urso gigante para encontrar seu pai e lutar contra o mal.

Continua após a publicidade

5) Luna Show

Super-heróis asiáticos, quais são? Origem e curiosidades

Curiosamente, Seoul Hee é uma idol coreana, uma estrela do K-Pop e também super-heroína asiática. Basicamente, sua narrativa como heroína começa quando ela acaba entrando em contato com um equipamento defeituoso criado pelo Homem de Ferro. Logo em seguida, ela ganha a habilidade de produzir gelo.

6) Onda, a super-heroína asiática das Filipinas

Ilustração de um personagem

Sobretudo, essa heroína nasceu em Cebu, nas Filipinas. Dessa forma, é uma naradora nata que acaba trabalhando com fast food por conta da falta de dinheiro. Porém, ela consegue uma oportunidade de competir profissionalmente, mas um acidente com experimentos científicos faz com que ela ganhe habilidades de controlar a água.

Continua após a publicidade

7) Pó

Ilustração de um personagem

Curiosamente, essa é uma super-heroína asiática do Afeganistão. Nesse sentido, utiliza uma burca por vontade própria e também é uma mutante. Desse modo, consegue se transformar em areia e manipular esse elemento para atacar inimigos. Por fim, faz parte do X-Men, ainda que de forma indireta.

8) Enigma, a arma tecnológica em forma de super-herói asiático

Ilustração de um personagem

A princípio, Enigma é Tara Virango, sobrevivente de um experimento com uma arma tecnológica em Bangladesh. Porque foi exposta à substância, ela desenvolve poderes como super força, agilidade, telepatia e habilidade de voar. Portanto, utiliza de seus poderes para assumir a identidade Enigma e vingar-se da empresa responsável pelo experimento.

Continua após a publicidade

9) Amadeus Cho, o gênio dos super-heróis asiáticos

Ilustração de um personagem

Em resumo, se trata de um super-herói coreano-americano que nasceu com uma inteligência incomum. Apesar disso, torna-se uma espécie de Hulk ao realizar experimentos que o dão uma grande força física.

10) Excalibur

Ilustração de um personagem

A princípio, Excalibur é o nome da personagem Faiza Hussain, uma médica muçulmana britânica que obteve super poderes após sobreviver um ataque do vilão Skrull. Desse modo, ela é portadora da mística espada, que utiliza para combater o mal com justiça.

Continua após a publicidade

12) Jubileu

Ilustração de um personagem

Também uma mutante, Jubilation Lee é uma das poucas mutantes amada pela família. Contudo, um assassinato brutal faz com que ela se torne membro do X-Men e combata o crime. No geral, Jubileu consegue controlar a matéria a um nível subatômico, além de ter uma mente poderosa contra ataques telepáticos.

13) Katana, a arma dos super-heróis asiáticos

Ilustração de um personagem

Por fim, Katana é uma mulher japonesa que utiliza da classe buke e uma espada que rouba almas. Porém, sua principal motivação para tornar-se uma heroína partiu do assassinato do seu marido por ação do cunhado ambicioso. Curiosamente, pode-se encontrar sua representação no filme Esquadrão Suicida.

Continua após a publicidade

E aí, conheceu os super-heróis asiáticos? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência.

Próxima página »

Escolhidas para você