Mundo Animal

Maior cachorro do mundo, qual é? 16 cães “grandes pra cachorro”

O maior cachorro do mundo consegue ultrapassar, e muito, a altura média de um homem. Freddy, um dogue alemão, tem mais de 2 metros.

Atualizado em 03/10/2020

Qual será o tamanho do maior cachorro do mundo? Aliás você sabe qual é a raça desse cão? Enfim, atualmente, o maior cachorro do mundo, chama-se Freddy. Esse cachorro muito amado é um dogue alemão que entrou para o Guinness World em 2016 por ter míseros 2,24 metros de comprimento.

Aliás, o título recebido por Freddy não é uma novidade para a raça dogue alemão. Isso porque, Zeus, o cachorro que ocupava o primeiro lugar no ranking de maior cachorro do mundo, também é da mesma raça. Aliás, Zeus era ainda maior que Freddy, chegando a 2,26 metros quando recebeu o título.

Entretanto, essa raça acaba envelhecendo precocemente e vivendo menos tempo do que a média normal dos cachorros. Zeus, por exemplo, faleceu com apenas 4 anos.

O maior cachorro do mundo

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Petz

Como já dito, o maior cachorro do mundo é Freddy, um dogue alemão. Em 2020 ele completou seus 7 anos de vida. Além disso, o animal vive em Essex, na Inglaterra, com sua dona Claire Stoneman. Freddy assumiu esse título em 2016, quando entrou para o Guinness World.

Segundo a dona, o cachorro com mais de 2 metros só tem tamanho, porque na verdade ele é super carinhoso, bricalhão e dócil. Contudo, a onda de destruição chegou junto com ele. Apenas em 2016, Claire trocou de sofá 23 vezes por conta do dogue alemão.

Enfim, é normal da raça ser tranquilo e paciente, inclusive com crianças. Além disso, esse cachorro também é muito amigável com outros cães, mesmo que sejam de outras raças. Entretanto, quando não receber atenção que eles consideram necessária, podem ficar agressivos e até atacar o próprio dono.

Maior cachorro do mundo – 16 maiores raças

Dogue alemão – 1º lugar na lista de maior cachorro do mundo

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Petlove

Inevitavelmente, a raça com o maior cachorro do mundo está em primeiro lugar. Esses cachorros costumam medir em torno de 80 cm de comprimento, enquanto as fêmeas são um pouco menores. Entretanto, existem algumas exceções como Freddy e Zeus que ultrapassaram os 2 m.

O dogue alemão é um ótimo cão guardião e bastante tranquilo e carinho, caso tenha sua dose de exercício e atenção diária. Caso contrário, o animal pode se tornar agressivo. Aliás, o cachorro mais famoso dos desenhos é um dogue alemão. Ou seja, o querido e medroso Scooby Doo. Por fim, o dogue alemão tem uma média de 8 a 10 anos de vida.

São-bernardo – 2º lugar na lista de maior cachorro do mundo

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Infoescola

Primeiramente, quem nunca quis ter um são-bernardo depois de assistir Beethoven? Esses cachorros originários da Suíça e da Itália ocupam o segundo lugar na lista de maior cachorro do mundo. Os são-bernardos podem medir até 90 cm. Além disso, eles precisam de muita atenção.

Ou seja, essa raça de cachorro necessita de ter os pelos escovados todos os dias. Sem falar da quantidade de comida diária. Por outro lado, são ótimos companheiros dos seus donos. O são-bernardo tem uma média de vida de 8 a 10 anos.

Mastim inglês – 3º lugar na lista de maior cachorro do mundo

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Infoescola

O próprio nome do mastim inglês já denuncia a sua origem, né?! Vindo da Inglaterra, esse animal pode conseguir alcançar os 90 centímetros de comprimento. E vivem em torno de 6 a 10 anos. Aliás, durante a Roma Antiga, esse cachorro era usado como gladiador, lutando contra outros animais, como por exemplo, o urso.

Além disso, por causa do seu tamanho, precisam de uma grande quantidade de comida, muito banho e exercícios físicos para se manterem saudáveis.

Mastim napolitano – 4º lugar

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Fofuxo

Primeiramente, os fãs de Harry Potter reconhecem essa carinha? Sim, o cachorro de Hagrid, Canino, era um mastim napolitano. Assim como mostra no filme, esse cachorro é bastante carinhoso, estando bem perto do maior cão do mundo. Por outro lado, ele não é nada medroso, na verdade, é um ótimo guarda.

Originário da Itália, pode chegar a medir 79 cm e vive entre 8 e 10 anos. Enfim, o mastim napolitano tem um grande defeito, ele é muito difícil de adestrar. Portanto, se você não for uma pessoa paciente e não souber treinar um cachorro, é melhor procurar uma outra raça.

Leonberg – 5º lugar

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Pinterest

Cão da montanha, o leonberg tem origem alemã. Esse belo cachorro de pelos castanhos e longos pode chegar a medir 80 cm de comprimento. Todavia, mesmo com todo esse tamanho, o leonberg é carinhoso e detesta ficar sozinho e preso.

Por outro lado, mesmo precisando de exercícios, esse cachorro não gosta muito de se movimentar, então você precisará de uma dedição extra com ele. Aliás, seus pelos também precisam de atenção diária com muita escovação e paciência.

Cane Corso – 6º lugar

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Petlove

O cane corso veio lá da Roma Antiga para essa lista. Esse cachorro é muito utilizado como guarda em fazendas, contudo, não consegue correr muito por causa do seu tamanho. Enfim, o cane corso chega a ter 72 cm e vive entre 10 e 12 anos.

Terra Nova – 7º lugar

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Petcaramelo

O terra nova é, provavelmente, um dos melhores cachorros para se ter em casa. Ele nada, brinca, corre, caça e ainda protege. Além disso, esse cão é super carinhoso e amam seus donos. Entretanto, se prepare, porque vai ter muito pêlo espalhado na casa.

Enfim, o terra nova chega a ter 71 cm de comprimento e vive entre 9 e 10 anos. Esse cachorro é originário do Canadá. Aliás, é importante ressaltar, se não forem educados e não receberem atenção, o terra nova pode se tornar um animal destrutivo.

Tosa Inu – 8º lugar

Maior cachorro do mundo, qual é? Saiba quais são os próximos na lista
Fonte: Brit-petfood

Esse cachorro pode medir, no mínimo, 60 cm de comprimento. Ou seja, sua menor versão ainda é bem grande. Apesar do tamanho, ele é cão quieto e que se adapta bem aos outros cachorros que tiver convivência. Além disso, ele é bastante educado. Portanto, não espere tanta bagunça vindo dele.

Bullmastiff – 9º lugar

Cão
Fonte: Thesprucepets

O bullmastiff é uma misturinha que deu muito certo. Ou seja, ele surgiu do cruzamento do bulldog inglês com o mastim inglês. Por fim, surgiu um cachorro que chega a medir 68 cm, fiel, calmo e que obedece a todos da casa. Isso significa que ele reconhece todos os familiares como seu dono.

Contudo, esse cão tem uma tendência a se tornar obeso e por isso necessita de muita atenção e apoio na hora de se exercitar.

Fila brasileiro – 10º lugar

Cão
Fonte: Petlove

Enfim um representante brasileiro na lista de maior cachorro do mundo. O fila brasileiro nasceu de uma grande mistura de raças, como: boldogue, bloodhound, mastiff e algumas outras raças nacionais. Enfim, esse cão brasileiro consegue medir até 75 cm.

Além disso, ele vive em torno de 8 e 12 anos. Por fim, sabe quem foi o maior representante do nosso cachorro na televisão? O Txutxucão, cachorro que se apresentava com a Xuxa em seu programa na década de 90.

Pastor do Cáucaso – 11º lugar

Cão
Fonte: Enciclopet

O pastor cáucaso veio da Rússia e pode chegar a medir 80 cm de comprimento. Esse lindo cachorro tem uma grande pelagem com cor diferenciada. Aliás, ele é uma raça tão rara que está próximo de ser considerado em extinção. Enfim, esse cão é super obediente e ótimo para ser usado em proteção de rebanhos.

Mastim Tibetano – 12º lugar

Cão
Fonte: Fofuxo

Essa fofura peluda é a raça mais cara de cachorro. Originário da China, o mastim tibetano é um ótimo cão de guarda, podendo ser agressivo com pessoas estranhas. Entretanto, ele ainda é um cachorro gentil e muito leal ao seu dono. O Mastim tibetano pode chegar a medir 80 cm de comprimento.

Contudo, tenha atenção para não ser enganado por toda a sua volumosa pelagem. Além disso, o latido desse cão se assemelha ao som de um leão. Ele já foi até usado como cão de guerra em tempos antigos.

Komondor – 13º lugar

Cão
Fonte: Petvale

O komondor é um cão guarda que veio da Hungria. Para quem não conhece, pode achar seu pelo mal cuidado, mas na verdade, ele cresce se assemelhando a um rasta. Aliás, ele não é um cão que se deve brincar e provocar, pois é muito valente e territorial.

Ou seja, ele pode reagir mal a certas ações. Enfim, o komondor pode chegar a medir até 75 centímetros.

Bernese – 14º lugar

Cão
Fonte: Wikipedia

O bernese pode chegar a medir até 70 cm e, infelizmente, vive apenas entre 6 e 8 anos. Contudo, cachorros dessa raça são super protetores com seus donos e familiares. Além disso, por serem animais suíços, eles possuem grande resistência ao frio. Ou seja, brincar na neve não é um problema.

Cão-lobo checoslovaco – 15º lugar

Cão
Fonte: Pinterest

O cão-lobo é um cachorro inteligente com um forte instinto caçador. Portanto, seu dono precisa ser uma pessoa experiente para conseguir educar seu cão e também entendê-lo. Ou seja, é necessário equipá-lo com muitos brinquedos e objetos para que ele possa morder frequentemente.

Enfim, o cão-lobo mede, em média, 65 cm de comprimento. E assim como vários outros necessita de atenção diária com seus pelos.

Dogue de Bordeaux – 16º lugar na lista de maior cachorro do mundo

Cão
Fonte: Petlove

Por fim, temos a última raça da nossa lista. O dogue de bordeaux veio da França e é muito afetivo e fiel a sua família. Além disso, é bastante protetor com as crianças. Contudo, o mesmo não acontece com pessoas desconhecidas.

Esse cão, que faz jus à característica de ser o melhor amigo do homem, pode chegar a medir 65 cm de comprimento. Ele pode não ser o maior cão do mundo, mas está entre os maiores. Entretanto, ele necessita de higiene diária para não sofrer com problemas de pele. Aliás, insuficiência cardíaca também é um problema comum desse cachorro.

Enfim, gostou de saber mais sobre o maior cachorro do mundo? Em seguida leia: Dog tag – O que é, história, nome e para que serve

Imagens: Noticiasaominuto, Petz, Petlove, Infoescola, Infoescola, Fofuxo, Pinterest, Petlove, Petcaramelo, Brit-petfood, Thesprucepets, Petlove, Enciclopet, Fofuxo, Petvale, Wikipedia, Pinterest e Petlove

Fontes: Petz, Doghero e Portaldodog