Curiosidades

Quais são os 10 melhores chocolates do mundo

Os melhores chocolates do mundo sempre terão uma coisa em comum: eles são todos feitos à mão com cuidado e paixão pelo artesanato chocolatier.

Chocolate é uma palavra capaz de pôr um sorriso em cada rosto. Crianças, adultos e idosos todo mundo adora chocolates não é mesmo?. Além disso, é o presente perfeito para todas as ocasiões e também para situações em que não há nada para se comemorar. Mas, quais são os melhores chocolates do mundo?

Em qualquer busca pelo melhor chocolate do mundo, devemos começar na Europa, precisamente na França. Como em tantos assuntos relacionados à gastronomia, o governo francês legisla de forma estrita a produção de chocolate.

Em suma, os regulamentos proíbem o uso de qualquer gordura vegetal ou animal no chocolate francês: apenas a manteiga de cacau pura é autorizada. Além disso, os chocolates franceses devem conter pelo menos 43% de licor de cacau e um mínimo de 26% de manteiga de cacau pura. E, como é o licor de cacau que dá ao chocolate seu sabor rico, não é de surpreender que os chocolates franceses continuem sendo os melhores do mundo.

Todavia, há outros países que se destacam quando o assunto é chocolate. Vamos dar uma olhada em cada um deles abaixo!

Continua após a publicidade

Os 10 melhores chocolates do mundo

1. Valrhona (França)

Os 10 melhores chocolates do mundo

Em primeiro lugar, o chocolate é praticamente um estilo de vida na França, originado em 1615 como um presente ao rei Luís XII de 14 anos, nunca mais saiu das casas dos franceses. E lá o que mais se destaca é o chocolate Valrhona – um dos melhores do mundo.

Continua após a publicidade

Ele foi fundado em 1922 e produzido na pequena vila de Tain L’Hermitage pelo Chef Albéric Guironnet, que tinha uma ideia de “vinho parecido com chocolate”.

Com grãos de cacau sendo comprados diretamente de plantações de primeira linha na América do Sul, Caribe e regiões do Pacífico, Valrhona é um dos melhores que a França tem a oferecer.

Continua após a publicidade

2. Teuscher (Suíça)

Feito em Zurique, os chocolates Teuscher são um dos principais fabricantes de chocolate do mundo. Localizado em todos os cantos do mundo, de Nova York a Tóquio e Abu Dhabi, Teuscher é um dos chocolates mais famosos do mercado.

Com uma ampla gama de produtos como trufas, bombons e barras de chocolate suíço, a Teuscher abraça a história com chocolates que derretem na boca.

Seu produto mais famoso é a trufa de champanhe, uma mistura de creme de manteiga enriquecida por uma das melhores marcas de champanhe da França; a camada externa é puro chocolate amargo que todo conhecedor de chocolate deve experimentar.

Continua após a publicidade

3. Godiva (Bélgica)

Os 10 melhores chocolates do mundo

Outra marca que oferece um dos melhores chocolates do mundo é a Godiva. Criada em 1926 como uma empresa familiar, Pierre Draps Sr. começou a fazer bombons em sua oficina de confeitaria em Bruxelas.

Posteriormente, seus filhos, Joseph, François e Pierre Jr., assumiram os negócios da família após a morte de seu amado pai. Quase 100 anos depois, Godiva tem mais de 600 boutiques próprias e possui lojas em mais de 100 países em todo o mundo.

Ademais, tem estado na vanguarda das marcas de chocolate premium nos últimos 90 anos. Foi uma ideia simples iniciada por uma família que lutou pelo melhor chocolate e acabou evoluindo para um dos melhores que o mundo tem a oferecer.

Continua após a publicidade

4. Sprüngli (Suíça)

Como você pode perceber, Suíça e chocolate são sinônimos. Lá, David Sprüngli abriu a Confiserie Sprüngli & Fils em Zurique em 1836. Com sede localizada em Zurique e vitrines espalhadas por toda a Suíça e Emirados Árabes Unidos, é uma das melhores marcas de chocolate do mundo.

De uma variedade de produtos sazonais, presentes corporativos e clássicos da Sprüngli, é uma experiência obrigatória. Desse modo, conhecido por sua caixa “Top Ten”, Sprungli oferece a oportunidade de mergulhar em uma caixa cheia de seus dez bombons e trufas que são os mais gostosos da marca.

5. Chocolate Jacques Torres (EUA)

Os 10 melhores chocolates do mundo

Continua após a publicidade

Jacques Torres Chocolate é uma fantástica chocolatier em Nova York que existe desde 2000. Eles oferecem chocolates em pequenos lotes com sabores requintados e ingredientes de qualidade para trazer a você a melhor experiência de chocolate possível, tudo dentro do seu orçamento.

O Chef Jacques Torres, também conhecido como Mr. Chocolate, aprendeu seu ofício em Bandol, no sul da França, de onde é originário. Jacques foi premiado com o MOF (Meilleur Ouvrier de France) de Pastelaria aos 26 anos. Em 2016, ele foi feito Chevalier de la Legion d’Honneur.

Aliás, a marca é pioneira do movimento bean to bar, bem como é especializada em bombons, bombons com cobertura de chocolate e chocolate quente.

6. Chocolate Scharffen Berger (EUA)

Continua após a publicidade

Robert Steinberg e John Scharffenberger cofundaram a Scharffen Berger Chocolate Maker, que faz alguns dos melhores chocolates do mundo. Originalmente um produtor de espumantes, John usou sua experiência para produzir chocolates de alta qualidade e ricos em sabor.

Os chocolatiers da Scharffen Berger Chocolate Maker são bem famosos por criar chocolates deliciosos com sabor incomparável. Eles obtêm os melhores grãos de cacau de todo o mundo para criar chocolates com perfis de sabor ricos, usando ingredientes que você pode realmente ler e entender em seus rótulos.

7. Norman Love Confections (EUA)

Os chocolates Norman Love são alguns dos melhores chocolateiros do mundo. Norman e Mary Love fazem chocolates desde 2001. Norman era anteriormente um chef de pastelaria no The Ritz-Carlton. É por isso que os chocolates dos Normans são tão bons!

Continua após a publicidade

Eles têm 25 chocolates exclusivos, de Peanut Butter Cup a Pistache siciliano e Key Lime Pie. Ademais, a Norman Love Confections também é conhecida por suas trufas e bombons de chocolate.

8. Vosges Haut-Chocolat (EUA)

A Chocolatier Katrina Markoff, da Vosges Haut-Chocolat, tinha a visão de que sua empresa fosse uma das melhores fabricantes de chocolate do mundo.

Com sede em Chicago , a empresa tem alguns sabores incríveis, como Doce de Leite, Balsamico e Bombons IGP Piemonte Avelã Praliné. Além disso, os chocolates Vosges são fabricados nos EUA, em uma fábrica orgânica certificada que funciona com energia 100% renovável.

Continua após a publicidade

As embalagens Vosges Haut-Chocolat são feitas de material 100% reciclado pós-consumo para suas caixas roxas e barras dessa iguaria.

9. Puccini Bomboni (Holanda)

A fundadora Ans Van Soelen e sua filha Sabine van Weldam abriram sua loja de sobremesas em 1987, e seu chocolate realmente entrou para a história.

Famoso como o melhor chocolate da Holanda, Puccini Bomboni se orgulha de fornecer uma combinação da mais pura base de chocolate proveniente de uma variedade de 70% de chocolate.

Continua após a publicidade

Puccini Bomboni abraça estética, bom gosto e sofisticação seja em seus chocolates com nozes e fruta ou bombons e biscoitos amanteigados.

10. La Maison du Chocolat, Paris

Os 10 melhores chocolates do mundo

Por fim, este chocolateiro francês é conhecido por fazer alguns dos melhores chocolates do mundo. Eles vêm aperfeiçoando a arte de fazer chocolate desde 1977.

O fundador Robert Linxe alcançou fama por seus ganaches de chocolate, para os quais o creme é fervido três vezes. Seu sucessor Nicolas Cloiseau e sua equipe de chocolatiers profissionais misturam o melhor cacau para fazer chocolates artesanais incríveis em Nanterre, perto de Paris.

Continua após a publicidade

La Maison du Chocolat tem lojas em todo o mundo, de Paris a Londres e Tóquio e até uma em Nova York. Assim, junto com chocolates franceses clássicos como pralines, eles também fazem chocolates cobertos com frutas ou nozes e doces como macarons e éclairs.

Então, gostou de saber mais sobre as melhores marcas de chocolates do mundo? Pois, não deixe de ler: Saiba porque a guerra foi importante na indústria de barras de chocolate

Próxima página »

Escolhidas para você