Curiosidades

Mulher Maravilha – História, poderes e atrizes por trás da super-heroína

Princesa das Amazonas, a Mulher Maravilha foi ao mundo dos homens ser embaixadora da paz e do amor, acabando com as guerras.

A super-heroína Mulher Maravilha começou a ter um destaque muito maior após seu filme solo ter sido lançado nas telonas. A história de Diana, a princesa das amazonas e integrante importante da Liga da Justiça, começa em 1941.

Primeiramente, seus criadores, William Moulton Marston e Harry G. Peter, fizeram a personagem idealizando alguém que lutasse por paz e amor. Ou seja, seguindo a linha contrária da maioria que usa força bruta para vencer.

Diana foi, então, criada sendo a primeira heroína da DC. Entretanto, é interessante citar que mesmo com mais de 70 anos de história, ainda são publicadas novas HQs da Mulher Maravilha. Em outras palavras, sua história tive algumas mudanças com o passar do tempo.

A Mulher Maravilhosa vive na Ilha Paraíso. Futuramente, a ilha passa a ser chamada de Themyscira. Lá, ela e outras mulheres vivem sozinhas, sem a presença e poder de qualquer homem. Mesmo crescendo e sendo criada para ficar na ilha, por fim, Diana segue para o mundo dos homens na tentativa de torná-lo um local mais justo.

Continua após a publicidade

A história da Mulher Maravilha

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
Thunder Wave

Em primeiro lugar, Diana foi criada por sua mãe, a Rainha Hipólita, a partir do barro e da argila. A história conta que os deuses gregos a abençoaram com o poder da vida, portanto, fazendo com que ela, Diana, fosse a primeira amazona não concebida por um homem.

Assim sendo, ela foi criada juntamente com outras amazonas, aprendendo sobre o que seriam seus ideais e treinando todos os dias para se tornar uma grande guerreira e defensora de sua terra.

Um dia, um avião caiu próximo a ilha em que morava. Steve Trevor era o piloto que a Mulher Maravilha salvou e levou para a sua terra.

Após ser curado, houve um sorteio para acompanhar Steve de volta aos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial. Por outro lado, a moça que fosse escolhida deveria levar com ela tudo o que as amazonas representavam. Além disso, ela deveria ajudar o país na luta contra os inimigos. Diana foi sorteada e, em seguida, durante sua história nos Estados Unidos, ela e Steve se apaixonam.

Continua após a publicidade

Entretanto, durante uma nova fase de HQs, chamado de Novos 52, a história da Mulher Maravilha teve algumas alterações. Em primeiro lugar, ela passou a ser filha de Zeus com Hipólita. Em sequência, seu par romântico foi o Super-Homem.

Nessa nova fase, sua imagem como heroína cresce quando ela consegue salvar a vida do Super-Homem. Antes disso, a história se foca muito mais em seu lado humano.

Poderes

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
Comicnewbies

Sendo uma super heroína abençoada pelos deuses, ou filha de um, é claro que a Mulher Maravilha teria alguns poderes especiais. Entretanto, Diana não cresceu sabendo usá-los.

Durante toda a sua vida, ela passou por treinamentos junto com as outras amazonas para ser uma forte guerreira.

Continua após a publicidade

Seus poderes são:

  • Voo – em sua primeira fase, o deus Hermes deu à Mulher Maravilha a capacidade de voar. Entretanto, na segunda fase ela não tem esse poder. Por outro lado, Diana consegue flutuar utilizando correntes de ar existentes.
  • Super-força – Foi a deusa Deméter quem presenteou Diana com a sua força. Seu poder chega a ser comparado com o de Super-Homem.
  • Velocidade – Novamente Hermes presenteia a Mulher Maravilha, dessa vez com super-velocidade. A heroína consegue até mesmo acompanhar Flash em alguns momentos.
  • Regeneração – Deméter também forneceu à Diana a habilidade de se curar rapidamente de qualquer ferimento que sofresse.
  • Invulnerabilidade – Novamente Deméter presenteia a heroína. Dessa vez com uma força super resistente, fazendo com que ela consiga sobreviver a vários extremos, como por exemplo explosões.
  • Conhecimento divino – Dessa vez foi Atena quem presenteou Diana com um conhecimento divino. Assim sendo, a heroína consegue tomar decisões tão sábias quanto Batman e pensar de forma estratégica.

Acessórios

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
Comicvine

Além disso, em toda a sua história a super-heroína heroína conta com alguns acessórios que a auxiliam e aumentam sua força em batalha.

Seus acessórios são:

  • Avião invisível – Na segunda fase de suas HQs, Diana possui um avião invisível que pode ser controlado com o poder da mente.
  • Laço da verdade – Super-resistente, a pessoa que está presa a essa corda não conseguir mentir, mesmo que queira.
  • Tiara real – Sua tiara pode ser utilizada como um bumerangue super afiado. Ela consegue furar a pele de todos que são vulneráveis a magia.
  • Braceletes da vitória – Forjados dos restos do escudo de Deus, Diana utiliza braceletes indestrutíveis. Eles ajudam a desviar de balas, golpes e ataques em geral. Como mostrado em seu último filme, ao chocar os braceletes um no outro, é possível formar uma onda de energia que serve como escudo. Nos Novos 52 seu poder chega ao máximo quando retira os braceletes.
  • Espada mágica – Sua espada auxilia muito durante as lutas. Ela também consegue atingir adversários que são vulneráveis a magia.
  • Brincos úteis – Seus brincos fornecem oxigênio para que ela consiga respirar em qualquer lugar. Por exemplo: embaixo d’água.

Por fim, Diana também possui em algumas histórias um escudo, uma lança e um arco que a auxiliam no decorrer de suas lutas.

Continua após a publicidade

Atrizes que já interpretaram a Mulher Maravilha

Gal Gadot

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
JM Notícia

Vamos começar pela mais recente. A primeira vez que a atriz assumiu o papel de Mulher Maravilha foi em 2016, fazendo algumas participações em Batman vs Superman. Logo após a atriz ganhou um filme solo contando um pouco mais da história de Diana.

Adrianne Palicki

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
Mundo Big Nada

Em 2011, a atriz interpretou a super-heroína em um episódio piloto de uma série sobre ela. Entretanto o projeto não foi para frente.

Megan Gale

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
Pinterest

Em 2009 também houve um projeto que foi cancelado. No filme Liga da Justiça: Moral, a atriz Megan Gale representaria a Mulher Maravilha.

Lynda Carter

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
Super Interessante

Bastante reconhecida pelo papel, Lynda foi a segunda mulher a viver Diana. Ela interpretava a super-heroína em uma série feita em 1975 que se chamava Mulher Maravilha.

Continua após a publicidade

Cathy Lee Crosby

Mulher Maravilha - História, poderes e atrizes que a interpretaram
Pinterest

Foi ela a primeira Mulher Maravilha que tivemos na TV. Ela participou de um pequeno filme que futuramente seria o piloto de uma nova série. Entretanto, o projeto não seguiu em frente.

Gostou da matéria? Então em seguida leia essa: Ra’s Al Ghul, quem é? História e imortalidade do inimigo do Batman

Imagens: Thunderwave, Superinteressante, Jmnoticias, Splashpages, Pinterest, Mundobignada, PinterestComicvine, Comicnewbies

Fontes: Aficionados, Thunderwave, Superinteressante

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você