Notícias

Neurolink se prepara para iniciar testes de chips cerebrais em humanos

O Elon Musk, o CEO da Tesla, se prepara para iniciar os procedimentos de testes de chips cerebrais em seres humanos.

O Elon Musk, o CEO da Tesla, se prepara para iniciar os procedimentos de testes de chips cerebrais em seres humanos. Sendo assim, o processo será feito através da Neurolink, a companhia do empreendedor que trabalha com implantes no cérebro

A empresa divulgou que surgiu uma nova vaga para o diretor de testes clínicos em Fremont, na Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA). Por isso, é possível perceber que o emprego em Greenhouse exige qualificações bem específicas e necessárias para o trabalho.

Portanto, a Neurolink mostrou que precisa de alguém com habilidade de trabalhar de maneira colaborativa em um ambiente com equipes interdisciplinares.

Projeto com chips cerebrais em seres humanos

Continua após a publicidade

A Neurolink fez diversos testes com diversos mamíferos que consideraram um sucesso. Sendo assim, os cientistas até fizeram um vídeo e postaram no YouTube. Pelas imagens é possível ver uma macaquinha com jogo Pong. Ela é capaz de jogar com o uso do implante no cérebro. 

No entanto, o foco da Neurolink não são os usos de aparelhos eletrônicos. Por isso, a empresa quer fazer com que pacientes com lesões cervicais graves possam se movimentar novamente através dos chips cerebrais. Portanto, caso realmente funcione, a paralisia não será mais um problema. 

Vale lembrar que a maioria dos planos de Elon Musk ficam na teoria a curto prazo e não recebem um fim. Porém, não quer dizer que os implantes no cérebro não irão funcionar, mas que isso pode demorar um pouco para acontecer realmente. 

Além disso, outro benefício dos chips cerebrais seria a capacidade de controlar dispositivos, por exemplo, aparelhos celulares, escolha de canais em smart TVs e entre outros aparelhos apenas com a mente. Dessa forma seria mais rápido que com os dedos. 

Continua após a publicidade

Candidato para fazer os testes

O funcionário irá concorrer a vaga de diretor clínico. Ele irá trabalhar diretamente com médicos, pesquisadores e engenheiros. Também terá contato direto com pacientes que farão parte dos testes clínicos em seres humanos da empresa Neurolink.

 Veja também sobre o Concurso de fotografias submarinas que revelou fotos vencedoras de 2021!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você