Curiosidades

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Os gatos são um dos animais de estimação mais comuns em todo o mundo, e na TV e no cinema não é diferente. Veja os felinos mais famosos das telinhas!

Gatos e filmes andam de mãos dadas há séculos. As criaturas felinas variam de animais tímidos retratados como animais de estimação do protagonista a rivais ferozes presos em suas próprias rixas no reino animal.

Houve muitos filmes inteiramente girando em torno de gatos e suas vidas interessantes que esses animais levam. Além disso, Walt Disney nos forneceu personagens felinos e nomes de gatos suficientes para lembrar a vida toda.

Todos nós amamos esses gatos de filmes porque crescemos com esses personagens, o que significa que, para muitos de nós, eles se tornaram parte de nossa infância.

Portanto, quando adotamos um gato como animal de estimação, não é à toa que nossa mente volta aos bons velhos tempos em que costumávamos assistir esses personagens felinos na TV. Vamos fazer uma viagem pelo túnel do tempo e ver quantos desses nomes de gatos de filmes você consegue se lembrar da sua infância.

20 nomes de gatos de filmes e programas de televisão

1. Garfield

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Um personagem de gato muito amado que adorava comida e odiava segundas-feiras. Garfield nasceu em um restaurante italiano e tem um amor bem documentado por comer lasanha, ademais é um personagem famoso na TV, filmes e quadrinhos.

Continua após a publicidade

2. O Gato de Cheshire

Certamente, todo mundo conhece o Gato de Cheshire de Alice no País das Maravilhas. Aliás, suas marcações rosa e roxa, sorriso icônico e capacidade de desaparecer capturaram a imaginação de pessoas ao redor do mundo.

O personagem foi ainda brilhantemente trazido à vida na tela grande, ajudando o personagem fictício (que se pensa ser inspirado nos gatos britânicos de pelo curto) a se tornar ainda mais famoso.

3. O Gato Felix

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Estamos voltando no tempo para 1919 onde encontramos esse personagem pela primeira vez. Felix foi criado durante a era do cinema mudo; o engraçado personagem de desenho animado rapidamente ganhou popularidade com seu grande sorriso e sua personalidade marcante.

Felix foi retratado como de bom coração e travesso e sua estreia foi em 1919, ele recebeu voz em 1929 e seus desenhos e aparições continuaram até os anos 2000. Ademais, o gato rapidamente se tornou um dos personagens de desenhos animados mais populares de todos os tempos.

Continua após a publicidade

4. Tom (Tom e Jerry)

Tom é um gato de desenho animado que sempre tentava capturar Jerry (um rato) levando a cenas cômicas e de palhaçada. No entanto, Jerry aparece como mais esperto que Tom uma e outra vez para a alegria dos telespectadores.

5. Orangey (Bonequinha de Luxo)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Orangey é uma das estrelas de cinema felinas mais famosas. Mais notavelmente, ele apareceu nos filmes ‘Um Gato em Minha Vida’ e ‘Bonequinha de Luxo’.

6. Sr. Bigglesworth

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Ainda sobre o tema das estrelas de cinema, lembra-se do Sr. Bigglesworth? Até mesmo pronunciar o nome do gato sem pelo do Dr. Evil pode arrancar um sorriso da maioria das pessoas. Aliás, o gato spinx que interpretou o Sr. Bigglesworth chama-se Ted NudeGent e foi nomeado Gato do Ano em 1999.

Continua após a publicidade

7. Salem (Sabrina, Aprendiz de Feiticeira)

Quem poderia esquecer Salem, o gato de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira Originalmente aparecendo na série de quadrinhos, o personagem de Salem foi trazido à vida no seriado de TV.

O gato recebeu voz e é visto como o companheiro inteligente de Sabrina. O show também foi transformado em uma série animada e filme de TV.

8. O Gato de Botas (Shrek 2)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Embora ele tenha feito sua primeira aparição em “Shrek 2”, o gato de botas empunhando espada tornou-se inestimável para a franquia Shrek e retornou não apenas para “Shrek Terceiro” e “Shrek Para Sempre”, mas também para seu próprio filme de animação “Gato de Botas” em 2011.

Vagamente baseado em um conto de fadas italiano, o personagem encantador foi dublado por Antonio Banderas e forneceu alívio cômico em vários filmes de Shrek.

Continua após a publicidade

9. Oliver (Oliver e sua Turma)

Talvez um dos filmes de animação da Disney menos celebrados, mas subestimados, “Oliver e sua Turma” segue o gatinho de rua Oliver (dublado por Joey Lawrence) enquanto ele navega pelas ruas da cidade de Nova York e encontra consolo em uma família de cães de rua que o levam sob seu controle.

O filme, que é vagamente baseado no romance de Charles Dickens, “Oliver Twist”, é uma divertida brincadeira musical baseada na coragem e no coração bondoso do pequeno Oliver.

10. Binx (Abracadabra)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Embora ele tenha começado o filme como um menino humano, Thackery Binx logo foi transformado em um gato preto imortal pelas principais estrelas do filme. Apesar de sua família não reconhecê-lo mais, ele ainda guardava sua casa todas as noites de Halloween, assobiando para potenciais intrusos assustadores.

11. Bola de Neve II (Os Simpsons)

Continua após a publicidade

Embora o Snowball original fosse branco, a família Simpson, um tanto sem imaginação, decidiu manter o nome de neve para seu segundo gato, mesmo que ele fosse negro.

Snowball II era realmente o fiel amigo felino de Lisa, mas também se dava muito bem com o cachorro da família, o Ajudante de Papai Noel – prova de que às vezes gatos e cães podem ser bons amigos.

12. Ísis (Jornada nas Estrelas)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Na verdade, havia um par de estrelas de gato preto em Star Trek, e ambos eram metamorfos. O moggy monocromático chamado Isis podia se comunicar telepaticamente quando em sua forma felina, enquanto o gato no episódio ‘Catspaw’ alternava entre ser uma mulher chamada Sylvia e um felino misterioso que Spock gostava.

13. Fígaro (Pinóquio)

Aparecendo pela primeira vez como o pet atrevido de Mister Geppetto em Pinóquio, Figaro passou a estrelar muitos outros curtas da Disney por insistência do próprio Walt Disney.

Continua após a publicidade

Walt amou tanto o gatinho que até fez dele o bichinho de estimação da Minnie Mouse. Se possuir um gato preto é bom o suficiente para Minnie, certamente é bom o suficiente para nós!

14. Frajola (Looney Tunes)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Outro nome de gato de filme e TV memorável é o frajola. Todos nós conhecemos a frase: “eu acho que vi um gatinho”! Certamente, frajola morreu mais vezes do que qualquer outro personagem dos Looney Tunes, geralmente enquanto perseguia o piu-piu.

15. A Pantera Cor de Rosa (O Show da Pantera Cor de Rosa)

O gato de pelo rosa estrelou uma série de curtas animados do final dos anos 1960 ao final dos anos 70. Este gato heróico e de mentalidade moral tem as maneiras de um aristocrata inglês e falta de paciência com humanos. Mesmo assim, ele faz o melhor da situação!

16. Bichento (Harry Potter)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Continua após a publicidade

Certamente Bichento parece mais um gato desalinhado do que uma criatura mágica. Ninguém o queria como animal de estimação, e ele permaneceu no Magical Menagerie até que Hermione Granger o comprou em 1993.

17. Sargento Tibbs (101 Dálmatas)

Um gato malhado que era um amigo corajoso de Pongo e Perdita enquanto procuravam seus filhotes desaparecidos em 101 Dálmatas.

18. Si e Am (A Dama e o Vagabundo)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

Si e Am são as antagonistas do filme de 1955 da Disney, A Dama e o Vagabundo. Elas são os gatos de estimação da tia Sarah.

19. Rufus (Bernardo e Bianca)

Continua após a publicidade

O sábio gato sênior que ajudou um jovem órfão a manter a fé no filme de aventura animado de 1977, Bernardo e Bianca.

20. Mingau (Turma da Mônica)

20 nomes inesquecíveis de gatos de filmes e da TV

O mais popular gatinho dos desenhos brasileiros, o gato da personagem Magali conquista leitores e fãs dos desenhos da Turma da Mônica desde 1989.

Então, gostou de saber desses nomes de gatos de filmes? Pois, não deixe de ler: Qual a ordem cronológica dos filmes do Homem-Aranha?

Próxima página »

Escolhidas para você