O desafio matemático que adultos não conseguem resolver

Como você já viu aqui, no Segredos do Mundo, existem muitas contas matemáticas que nos deixam confusos. Um bom exemplo disso é essa equação que apenas 6% do mundo resolver corretamente. Isso porque nosso instinto é tentar resolver qualquer desafio matemático de uma maneira mais rebuscada e científica do que realmente é necessário.

Hoje, como você vai ver, trouxemos outro ótimo exemplo disso. Embora não seja uma equação, se trata de um desafio matemático que crianças de até 6 anos resolvem em poucos segundos, mas que parece impossível para a maioria dos adultos. Pelo menos em um tempo tão curto assim.

O pior de tudo é que todo o desafio matemático desafiador está em um simples desenho. Na imagem, existem vagas enumeradas e, em uma delas, está um carro estacionado. O que o desafio matemático quer saber é qual o número da vaga em que está esse automóvel. Veja abaixo:

1

Apesar de fácil,  pelo menos é o que dizem os especialistas e as crianças que o resolveram o problema, esse desafio matemático é aplicado como um teste de admissão em uma escola primária de Hong Kong. Para ser aceita no colégio, a criança precisa acertar o resultado final do desafio matemático em míseros 20 segundos.

Resolvendo o desafio matemático

E você? Já sabe qual a resposta certa para esse problema?

Bom, se você não é tão fera assim, não se preocupe. Muitas outras pessoas também falharam nessa missão por tentar usar métodos refinados demais para conseguir solucionar o desafio. No entanto, tudo que era preciso fazer é virar ou olhar a imagem ao contrário. Viu?

2

Na verdade, as vagas estão enumeradas em ordem crescente e simples. De forma que a resposta é 87! Viu só, que coisa mais fácil do mundo?

Agora seja sincero e responda: você tinha conseguido resolver o problema?

Fontes: Galileu, Daily Mail