Curiosidades

O Rei Leão e os mistérios por trás dos clássicos das Disney

O clássico da Disney, O Rei Leão, acaba de ser lançado em live action. E, claro, reascendeu algumas antigas dicussões sobre a história.

Por Thamyris Fernandes

-

Que o Rei Leão é um dos maiores clássicos da Disney, do cinema e da cultura pop, ninguém duvida. Contudo, com a chegada da versão “live action” aos cinemas, ressurgem os velhos mitos, mistérios e dúbias interpretações acerca do filme.

Aliás, para quem não sabe o que é live action, quer dizer que O Rei Leão se trata sobre a filmagem mais realista do desenho de 1994. Basicamente, o longa foi desenvolvido por meio da captura de movimentos de atores humanos

Interessante, não? Mas, voltando ao assunto inicial, vamos às especulações.

Confira alguns mistérios por trás do clássico O Rei Leão

Foi inspirado em um anime dos anos 60!?

O Rei Leão e os mistérios por trás dos clássicos das Disney

A quem diga que um mangá criado por Osamu Tezuka, chamado Kimba – O Leão Branco; e o filme de O Rei Leão, carregam grandes semelhanças entre si. Leia-se Kimba e Simba. Além dos diversos contextos que acompanham a narrativa.

A Disney nunca assumiu o plágio e, até então, segue como a obra original que todo mundo ama.

O Rei seria o Leão ou um Rato?

O Rei Leão e os mistérios por trás dos clássicos das Disney

O dono do império todo, o icônico Mickey Mouse, aparece em uma cena da animação, no momento em que Mufasa conta à Simba sobre os Grandes Reis do Passado. É possível ver desenhado nas estrelas o contorno do ratinho.

Sexo nas nuvens?

O Rei Leão e os mistérios por trás dos clássicos das Disney

Sim, sem dúvidas, a cena mais polêmica do filme é a que envolve Simba, Timão e Pumba, em que os três estão deitados na grama observando o céu de uma noite estrelada.

Nesse momento, em um dos planos, é possível ver uma concentração de nuvens com a palavra SEX, não muito nítida, mas o suficiente para levantar conspirações.

Existem teorias que dizem se tratar de uma das mensagens subliminares da Disney.

Mufasa e Scar nunca foram irmãos?

O Rei Leão e os mistérios por trás dos clássicos das Disney

Na ideia inicial, Scar seria apenas um leão desonesto que fora banido do grupo e, por rivalidade, mataria Mufasa de uma forma muito mais cruel do que a que vemos no filme.

Ele seria duas vezes maior e mais forte, e o assassinato seria causado por uma violenta briga entre os dois. Eita!

Extra Extra, Nala irmã de Simba?

O Rei Leão e os mistérios por trás dos clássicos das Disney

Já sabemos que a mãe de Nala, Naanda, era irmã de Sarabi, mãe de Simba, em O Rei Leão. Ou seja, de fato eles são primos.

Mas, nos minutos iniciais, dois personagens estão admirando dois filhotinhos brincando juntos, e um diz para o outro “Eles não são adoráveis? ”, o outro responde “Mufasa estaria orgulhoso”, inferindo que Mufasa seria pai dos dois leõezinhos. Pesado!

Enquanto muito se acha, todos temos a certeza que os cinemas estão pura nostalgia e emoção a partir de hoje. Can You Feel The Love Tonight? Com certeza, o Rei Leão, por Jon Favreau, já está em cartaz!

E, falando em Disney, se você é fã vai gostar de conferir essa raridade a seguir: Animação perdida da Disney, anterior ao Mickey, é encontrada no Japão.

Fontes: Garotas Geeks, Fatos Desconhecidos, Observatório do Cinema, Adoro Cinema

Imagens: Oh My Disney, Superinteressante, Subliminagens, Papel Pop, Superinteressante, B9

Próxima página »

Escolhidas para você