10 curiosidades sobre a Disney que quase ninguém sabe

Quem nunca se deixou fascinar pelo universo Disney? Resistir às animações e às histórias bem contadas dessa empresa – que atua há décadas nesse cenário lúdico – é quase impossível. Até hoje, aliás, é difícil conhecer uma criança que não conheça pelo menos uma das obras dessa grande indústria.

Acontece que, mesmo sendo essa uma das maiores e mais conhecidas produtoras de filmes e desenhos animados em todo o mundo, ainda há segredos e curiosidades escondidos sobre ela que pouca gente conhece. Um bom exemplo disso são algumas mensagens subliminares (clique para ver) que, segundo dizem, estão escondidas em suas obras primas. Isso, no entanto, você já conferiu aqui, no Segredos do Mundo, em outro post.

Mas, apesar de tudo que já temos publicado nesse sites sobre a Disney, sempre há coisas novas a serem descobertas sobre essa fábrica de sonhos, digamos assim. Foi, inclusive, para tornar públicas algumas desses curiosidades e mistérios que preparamos a matéria de hoje.

Por isso, convidamos você, caro leitor, a conferir nossa lista abaixo e se preparar para desvendar alguns fatos sobre a Disney que demoraram a ser conhecidos pelo público e que, até hoje, quase ninguém ouviu falar.

Acompanhe, agora, algumas dessas curiosidades sobre a Disney que você precisa conhecer:

1.

1

Os primeiros dubladores dos personagens Mickey e Minnie Mouse eram também um casal.

2.

2

Karen Dotrice, a Jane de Mary Poppins; tinha medo de voar. Para ajudar a nesse problema, Walt Disney transformou a parte traseira do seu avião em uma loja de doces, para que ela pudesse brincar durante o voo.

3.

3

Na estreia americana de Walt nos Bastidores de Mary Poppins, Dick Van Dycke (Bert) e Julie Andrews (a primeira Mary Poppins) cantaram “Let´s Go Fly a Kite” ao lado de Emma Thompson, Tom Hanks, Bob Iger, entre outros.

4.

4

Julie Andrews e Annette Funicello são as únicas celebridades que foram homenageadas pela empresa, tendo seus nomes estampadas em estúdios de som da Disney

5.

5

A voz da jovem Ellie, em UP: Altas aventuras, foi dublada pela filha de Peter Docter, o roteirista do filme, que também se chama Ellie.

6.

6

Na animação A Dama e o Vagabundo, essa cena foi baseada em um presente que Walt deu para sua esposa Lillian.

7.

7

As vozes originais de Timão e Pumba (dos dubladores Nathan Lane e Ernie Sabella) casaram tão bem com os personagens que foram os únicos atores do filme que gravaram juntos os seus diálogos.

8.

8

“Dublar uma animação da Disney faz com que você se sinta uma criança novamente”. Isso foi o que James Woods, a voz de Hades (Hércules), comentou sobre o seu papel.

9.

9

Walt Disney fingiu ser todos os personagens enquanto contava, pela primeira vez, a história de A Branca de Neve e os Sete Anões para seus animadores.

10.

10

Na animação A Bela e a Fera, a maioria das esculturas vistas pelo palácio é das primeiras versões apresentadas do desenho da Fera.