Notícias

A vida de Olavo de Carvalho! História, curiosidades e morte

Morreu ontem (24) aos 74 anos de idade o escritor, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, após pegar uma infecção pelo vírus da Covid-19.

Morreu ontem (24) aos 74 anos de idade o escritor, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, após pegar uma infecção pelo vírus da Covid-19. Uma das filhas da vítima, Heloisa de Carvalho, confirmou a causa da morte através do Twitter. O guru bolsonarista estava internado em um hospital na Virgínia, nos Estados Unidos da América (EUA), quando morreu.

Pela mesma mídia social, o escritor contou que a contaminação pelo novo coronavírus no dia 16 deste mês. Porém, esta foi a segunda vez que Olavo de Carvalho pegou a doença. No entanto, neste último momento o guru bolsonarista já apresentava outros problemas de saúde. 

Além disso, a assessoria de imprensa do Olavo de Carvalho não informou se ele recebeu as doses das vacinas contra o vírus. Contudo, o escritor ainda fez publicações no Twitter antes de morrer. No post ele chamou o novo coronavírus de historinha de terror e criticou a vacina Coronavac por conta da maneira dela ser possivelmente obrigatória no futuro.

Nascimento e Família

A vida de Olavo Bilac! Biografia, curiosidades, publicações e morte

Continua após a publicidade

O guru bolsonarista nasceu no dia 26 de abril de 1947, em Campinas, no Estado de São Paulo. Com a morte de Olavo de Carvalho, o escritor deixa 8 filhos e 18 netos. O homem também tinha uma esposa. 

Formação de Olavo de Carvalho

A vida de Olavo Bilac! Biografia, curiosidades, publicações e morte

Continua após a publicidade

O homem começou o curso de filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Porém, não conseguiu finalizar os estudos. A razão disso é que o curso foi extinto devido à morte do professor e diretor de filosofia Pe. Stanislavs Ladusans.

Contudo, Olavo de Carvalho foi responsável por fazer dois trabalhos acadêmicos. Foram eles: “Estrutura e Sentido da Enciclopédia das Ciências Filosóficas de Mário Ferreira dos Santos” e “Leitura Analítica da ‘Crise da Filosofia Ocidental’ de Vladimir Soloviev”.

Continua após a publicidade

O guru bolsonarista também fez diversos trabalhos jornalísticos por meio da educação que teve com o curso de filosofia de maneira autodidata. Ademais, estudou também religiões comparadas e astrologia tradicional. Por isso, trabalhou durante muito tempo como astrólogo. Sendo assim, até desenvolveu uma eitura astrológica própria, a astrocaracterologia.

Ademais, também se tornou um professor por conta própria e deu aulas particulares após estudar artes liberais. Ou seja, o começo dos estudos de nível máximo no campo medieval. 

Carreira e pensamentos de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho era um famoso escritor e jornalista do Brasil. Contudo, era visto como uma pessoa polêmica. Além disso, também era conservador e um dos principais porta-vozes do atual presidente, Jair Bolsonaro

Continua após a publicidade

O escritor publicou em um jornal uma crítica sobre o combate ao comunismo com um pensamento brasileiro profundo sobre referente aos membros de esquerda e o grupo da Nova Ordem Mundial.

Ficou famoso após atuar como jornalista na companhia Folha da Manhã S/A. Em seguida, exerceu suas capacidades na revista Planeta. Olavo de Carvalho, portanto, também trabalhou como articulista dos jornais Folha de São Paulo e O Globo, e da revista Bravo.

Publicações

Em meio aos anos, Olavo de Carvalho escreveu alguns livros e publicou, por exemplo:

Continua após a publicidade
  • Aristóteles em Nova Perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos, de 1996
  • O Imbecil Coletivo: Verdades Inculturais Brasileiras de 1996. Este foi um best-seller que tinha como teor, a crítica aos intelectuais e formadores de opinião brasileiros.
  • O Jardim das Aflições: De Epicuro à Ressurreição de César – Ensaio Sobre o Materialismo e a Religião Civil dos anos 2000
  • O Mínimo que Você Precisa Saber Para Não Ser um Idiota de 2013

Leia também sobre A vida de Elza Soares! Biografia, curiosidades, músicas e morte!

Próxima página »

Escolhidas para você