Curiosidades

Ítalo Marsili, quem é? Origem, história e curiosidades

Ítalo Marsili é um médico psiquiatra e escritor de livros de sucesso na área de desenvolvimento pessoal, além de produtor de conteúdo digital.

Em primerio lugar, Ítalo Marsili é um médico psiquiatra com dez anos de experiência e formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nesse sentido, trabalhou como psiquiatra forense canônico no Tribunal Eclesiástico de São Sebastião, no Rio de Janeiro. Além disso, é autor dos best-sellers “Os quatro temperamentos na educação dos filhos” e “Terapia de Guerrilha”.

Ademais, ministra cursos online nas áreas de relacionamentos, temperamentos e suplementação. Porém, atende atualmente como psiquiatra em seu consultório particular no Rio de Janeiro. Mais ainda, produz conteúdo em seu perfil do Instagram sobre desenvolvimento pessoal utilizando do humor.

Curiosamente, as descrições sobre o trabalho de produção de conteúdo incluem lives diárias, onde “distribui socos no egoísmo, pancadas no orgulho e pontapés na soberba”. Desse modo, utiliza da frente de desenvolvimento pessoal para incentivar pessoas a saírem da inércia a fim de criarem mudanças positivas.

Ítalo Marsili, quem é? Origem, história e curiosidades
Fonte: VEJA

Carreira de Ítalo Marsili

Primeiramente, Italo Marsili é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Carvalho. Além disso, tem uma especialização em andamento sobre Seminário Online de Filosofia, feita e sob orientação do escritor Olavo de Carvalho. Por outro lado, interrompeu uma especialização em Terapia Intensiva em 2011, quando era bolsista do Ministério da Defesa.

Continua após a publicidade

Apesar disso, tem uma residência médica em andamento desde 2012 na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mais ainda, trata-se de uma residência em Psiquiatria como bolsista da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia. Sobretudo, apresenta diversas formações complementares que vão desde Filosofia Árabe até Serviço de Emergência em diferentes instituições.

Sendo assim, atua na área de Ciências da Saúde, especificamente na Medicina e na Psiquiatria. Apesar disso, também atua com Clínica Médica no campo da Terapia Intensiva. Porém, também fala inglês, espanhol, italiano e francês em nível intermediário, além do português como língua materna.

Continua após a publicidade

No geral, tem ampla produção bibliográfica na área de Filosofia, Psiquiatria e Medicina. Sobretudo, a publicação de artigos sobre sistemas e metodologias destacam-se em seu currículo acadêmico. Em contrapartida, apresenta experiência profissional em diferentes hospitais, trabalhando desde 2012 até os dias atuais no Hospital Universitário Gama como celetista formal.

Mais ainda, chegou a chefiar o setor de Clínica Médica da Policlínica Militar da Praia Vermelha entre 2011 e 2012. Por fim, também tem destaque como palestrante em encontros acadêmicos, tendo discursado no departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Ítalo Marsili, quem é? Origem, história e curiosidades
Fonte: VEJA

Polêmicas e situações públicas

A princípio, o nome de Ítalo Marsili tornou-se extremamente famoso ao ser cotado para substituir o Ministro da Saúde Nelson Teich após sua demissão do cargo. Isso gerou uma reação forte no Twitter devido as suas posições firmes e controversas.

Usuários do Twitter questionaram a sua admiração pelo filósofo e escritor Olavo de Carvalho, com quem Ítalo morou durante os anos de 2007 e 2008. Existem ainda mais casos que levaram seu nome aos assuntos mais falados das redes sociais, o médico é constantemente criticado por praticamente todos os movimentos progressistas.

Apesar dos constantes cancelamentos, Ítalo Marsili segue como uma das principais referências nos campos do desenvolvimento pessoal e conservadorismo, com infoprodutos como o Guerrilha Way, um programa de desenvolvimento pessoal por assinatura baseado em seu livro Terapia de Guerrilha.

E aí, aprendeu quem é Ítalo Marsili? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você