Outras 2 provas da evolução que você tem no corpo

Dizem por que somos um resultado do que eram nossos ancestrais e o do que a evolução nos transformou. Mas, apesar de tudo o tempo que separa essa transformação, há quem também afirme que existem provas da evolução em nossos próprios corpos. Dá para acreditar nisso?

Aliás, como você já viu nessa outra matéria aqui, esse negócio de evolução humana parece ser realmente sério. E as provas da evolução estão por aí, desde sua orelha até as pontas de suas unhas, sabia?

Mas, ao que tudo indica, existem ainda mais provas de que você não veio de uma ser tão bem acabado quanto gostamos de imaginar que viemos. Até mesmo um músculo em seu braço, que você provavelmente ainda não havia notado, é uma dessas provas da evolução que a gente costuma ignorar. Interessante, não?

E a lista “incrementada” não para por aqui. Quer ver o que mais a evolução deixou como rastro em seu corpo e nas coisas que você consegue fazer? Então não deixe de conferir a pequena seleção que preparamos abaixo.

Veja outras 2 provas da evolução que você tem no corpo:

1. Músculo palmar longo

1

Está vendo a foto? Se você apoiar o braço sobre a mesa e, com a mão para cima e levemente suspensa, e juntar o dedo mindinho com o polegar, você vai ver o tal músculo. Mesmo que não esteja aparente, há quem diga que está é uma das provas da evolução que carregamos em nossos corpos, mas a explicação não é nada convencional.

Dizem que este músculo se trata de um legado dos ancestrais do ser humano e corresponde ao “mecanismo” usado por eles para se fixar às árvores durante os saltos. Há quem comente que garras saíam desse lugar.

Hoje em dia, no entanto, este músculo é praticamente inútil.

2. Epicanto

2

Outra coisa que juram se tratar de uma das provas da evolução humana é aquela pele extra na pálpebra superior dos asiáticos e de seus descendentes. Estudiosos acreditam que o epicanto surgiu devido às condições climáticas da região em que essas pessoas viviam, há muitos anos. Como o frio era intenso, combinado com épocas de calor sufocante e desértico, essa pelezinha, que deixa os olhos naturalmente mais fechados, tornavam o olhos menos sensíveis a todos estes problemas.

Extra:

3. O fato de você chorar

3

Outra das provas da evolução, pelo que indica a Ciência, é o fato de você expelir lágrimas pelos olhos, sabia? Mas, isso você já conferiu nessa outra matéria. Lembra?

E, por falar em sinais de evolução e sobre eles estarem em seu corpo, você precisa ver também: 10 funções corporais que parecem inúteis, mas salvam sua vida.

Fonte: Incrível