Para onde vão as meias perdidas na máquina de lavar?

A vida humana é rodeada de mistérios. Não sabemos o que acontece depois da morte, se Deus realmente existe ou se estamos sozinhos nesse vasto planeta. Outra coisa que a gente também não tem a menor ideia é para onde vão as meias perdidas na máquina, durante a lavagem das roupas. Não é verdade?

Aliás, se vocês nos permitem, este último mistério é o mais “cabuloso” de todos. Ou você não sente uma arrepio na espinha ao pensar que as meias entram em pares na lavadoura e, do nada, no final da lavagem, um dos pares simplesmente somem!? Será que existe uma espécie de limpo das meias perdidas?

2

Se você também fica intrigado quando não encontra suas meias perdidas em parte nenhuma da casa e se certifica que elas não estão esquecidas na máquina de lavar, respire fundo, porque esse mistério está prestes a ser resolvido. Um vídeo explicativo, postado na rede colaborativa 9GAG, mostra o que realmente acontece nesse processo, pelo menos no que diz respeito àquelas máquinas de lavar com apertura frontal.

Como você vai ver nas imagens, ao contrário do que muita gente pensa, não existe um duende verde e maldoso que adora raptar suas meias perdidas. O que acontece, na realidade, é que as meias, por serem feitas de tecidos leves, acabam sendo empurradas para as laterais do tambor em movimento à medida que a velocidade de funcionamento da máquina aumenta.

3

O resultado disso? Como você vai conferir com seus próprios olhos, a consequência disso é que as meias perdidas acabam sendo sugadas e entram no vão das paredes da máquina, indo para embaixo da borrada que envolve o tambor em movimento.

Veja o que acontece com suas meias perdidas:

 

 

 

 

 

Dá para acreditar nisso? Como dissemos, pelo menos para esse tipo de máquina de lavar o mistério das meias perdidas está resolvido!

E como parar de perder meias?

Mas, agora, se você cansou de perder suas meias e ficar com um monte de pares desconexos, temos algumas dicas para manter suas meias visíveis e fora do alcance da “boca nervosa” de sua máquina. Tudo que você precisa fazer, como você vai ver:

. Você pode manter suas meias unidas por um grampo de papel ou um elástico preso na altura dos tornozelos de suas meias;

5

. Um alfinete prendendo as meias na altura do elástico também funciona;

6

. Lavar suas meias dentro de saquinhos próprios de lavagem também vai impedir que elas percam;

4

Legal, né? Agora você nunca mais vai “sofrer” com meias perdidas. E, se você achou esse negócio de perder meias na máquina de lavar um absurdo, pode tentar lavar as meias no micro-ondas, como ensinamos nessa outra matéria aqui.

Fonte: SOS Solteiros, 9GAG, UmComo