Para que serve as linhas atrás do iPhone 6?

Se você já se rendeu às graças da Apple, provavelmente comprou ou está planejando trocar de celular por um iPhone recém-lançado, não é mesmo? E, se antes todos criticavam isso por não existirem  mudanças expressivas nos modelos, agora isso não é tão verdadeiro, já que existem linhas atrás do iPhone 6 que foram responsáveis pela mudança de design do aparelho.

Porém, como era de se esperar, a alteração não agradou gregos e troianos e alguns usuários não ficaram tão satisfeitos com a alteração. Isso porque, ao que tudo indica, o material dessas linhas atrás do iPhone 6, que podem ser brancas, rosas ou cinzas; é o plástico.

Muitos dos que compraram o iPhone 6 disseram que as tais linhas no revestimento traseiro do celular deixam o design feio, especialmente por todo o restante do aparelho é feito de alumínio. Aliás, conforme a empresa, a escolha desse metal foi para deixar o celular mais fino e mais leve que as versões anteriores.

1

A função das linhas atrás do iPhone

Mas, obviamente, as tais linhas atrás do iPhone 6 não vieram somente devido à mudança estética. O que as pessoas não sabem é que a alteração tem uma função muito importante para o aparelho.

2

De acordo com a própria Apple, as linhas atrás do iPhone servem como uma espécie de “passagem alternativa” do sinal. Isso porque o alumínio outros metais não conduzem bem as ondas de rádio e podem causar um bloqueio eletromagnético, fazendo com que os aparelhos fiquem sem serviço em determinadas situações.

3

Com as linhas atrás do iPhone, no entanto, a antena consegue funcionar melhor, já que conta com uma “rota de escape”. Interessante, não?

Linhas não mais

E, apesar de todos os benefícios que essas linhas trouxeram ao aparelho, a Apple adianta que os usuários que não aprovaram a alteração podem ficar tranquilos. A intenção, conforme os porta-vozes da companhia, é pensar em uma forma de proporcionar um bom sinal sem a presença das linhas no design. Aliás, um novo material, que permitiria eliminar a possibilidade de bloqueio eletromagnético, já foi registrado pela empresa.

4

Entendeu? Agora, se quiser ocupar sua cabeça com outra pequena “charada” sobre o design do iPhone, não deixe se conferir: O que é aquele buraquinho do iPhone, ao lado da câmera?

Fonte: LifeBuzz, Ocioso e Curioso