Curiosidades

Pauline Picard: o misterioso caso da garota desaparecida na França

Uma garotinha desaparece da casa de sua família e a história se desenrola num caso enigmático e com mistérios ainda não solucionados.

Às vezes, alguns eventos estranhos parecem ter saídos direto de um filme de terror, no entanto, alguns podem parecer ainda mais bizarros do que na ficção. E um desses casos intrigantes foi o desaparecimento de Pauline Picard, que até hoje permanece envolto em um grande mistério.

A pequena Pauline Picard, de dois anos, desapareceu da fazenda de sua família na Bretanha, França, em abril de 1922. Com efeito, uma busca exaustiva não a encontrou, mas vários dias depois, a polícia recebeu a notícia de que uma menina que correspondia à descrição de Pauline.

Ela foi vista vagando pela cidade de Cherbourg, a cerca de 320 quilômetros de distância da fazenda Picard. Aliás, os pais de Pauline chegaram para examinar a garota e anunciaram que ela era de fato a desaparecida Pauline Picard. Mas, isso não foi um final feliz para a família Picard, descubra logo abaixo porquê.

Quais mistérios envolvem o desaparecimento de Pauline Picard?

Continua após a publicidade

Alguns fatos incomuns se destacaram sobre o reencontro feliz. Primeiro, a menina não parecia reconhecer seus pais. Em segundo lugar, ela não respondeu a eles quando falaram com ela com seu sotaque nativo.

Todavia, ignorando esses fatos, os pais de Pauline a levaram de volta para a fazenda, onde os vizinhos rapidamente afirmaram que ela era Paulina, e toda o desespero do casal pareceu terminar de maneira feliz.

Na verdade, jornais em toda a França e até mesmo na América relataram o estranho, mas o retorno milagroso da criança desaparecida. No entanto, poucas semanas depois de voltar para casa, os Picard começaram a suspeitar que a garota não era realmente sua filha.

Durante esse período, outro fazendeiro local, Yves Martin, perguntou diretamente aos pais se eles achavam que a menina era realmente sua filha antes de exclamar “Deus me ajude, sou culpado” e fugir.

Continua após a publicidade

Com efeito, o homem foi internado em um asilo e nunca mais se ouviu falar dele. E então foi feita uma descoberta que virou o mundo dos Picard’s de cabeça para baixo mais uma vez.

Pauline Picard foi encontrada morta?

Pauline Picard: o misterioso caso da garota desaparecida na França

Cerca de um mês depois, um ciclista pedalando perto da fazenda Picard tropeçou em algo horrível: um corpo em decomposição de uma criança ao lado de suas roupas cuidadosamente dobradas.

Aterrorizado, ele alertou as autoridades que chegaram ao local junto com os moradores da cidade, entre eles os pais de Pauline. Embora o rosto da menina não tenha sido identificado, os Picard fizeram uma constatação inquietante: as roupas ao lado do cadáver eram exatamente as que Pauline usava no dia em que desapareceu.

Continua após a publicidade

Todavia, a área onde os restos mortais estavam havia sido revistada exaustivamente quando Pauline desapareceu pela primeira vez, o que sugeriu aos detetives que alguém havia colocado o corpo lá recentemente.

Ademais, o caso se tornou ainda mais desconcertante quando o crânio de um homem adulto foi descoberto próximo ao corpo da suposta Pauline, acrescentando uma segunda vítima potencial ao caso.

O que a polícia descobriu sobre o caso?

A polícia não encontrou nada que pudesse esclarecer o caso. Aliás, uma série de perguntas confundia ainda mais as autoridades e os pais de Pauline. Se o corpo na floresta era Pauline, como as evidências sugeriam, o que acontecera a ela? O homem louco era o assassino? Como o crânio sem identificação estava ligado ao assassinato de Pauline?

Além disso, quem era a menina de Cherbourg que vivia com os Picard havia um mês? Em suma, não existem registros definitivos de uma resolução para esta história.

Continua após a publicidade

O que aconteceu com a outra criança que assumiu o lugar de Pauline?

Pauline Picard: o misterioso caso da garota desaparecida na França

Os pais de Pauline determinaram que a criança de Cherbourg não poderia ser sua filha e então a mandaram para um orfanato. Por fim, ninguém jamais foi capaz de descobrir sua verdadeira identidade e, infelizmente, ela morreu vários meses depois de sarampo.

Sem evidências de DNA, o mistério do que aconteceu com Pauline Picard e a outra criança permanece sem solução quase 100 anos depois.

Então, se gostou deste artigo, leia também: Sinal Wow! Misterioso código extraterrestre finalmente foi resolvido?

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você