Notícias

Pegadas de dinossauro são encontradas em uma praia no Reino Unido

As pegadas de um dinossauro foram encontradas na praia de Penarth do País de Gales, no Reino Unido, por cientistas.

As pegadas de um dinossauro foram encontradas na praia de Penarth do País de Gales, no Reino Unido, por pesquisadores do Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra.

De acordo com os cientistas, os rastros são de mais de 200 milhões de anos. Ou seja, do período Triássico. Sendo assim, as pegadas do dinossauro encontradas podem ser de um saurópode ou de um parente próximo ao da espécie.

Segundo a paleontóloga do museu de Londres envolvida na pesquisa, Susannah Maidment, a teoria se reforça por ser um dos dinossauros que viviam ali na região naquela época.

Ceticismo inicial

Pegadas de dinossauro são encontradas em uma praia no Reino Unido

Continua após a publicidade

A paleontóloga e o professor Paul Barrett receberam as imagens dos rastros na praia de Penarth em 2020. Quem enviou foi um paleontólogo amador. Por isso, a dupla não acreditava inicialmente ser algo com relação a um dinossauro.

A especialista informou que isso ocorreu porque é muito fácil confundir as pegadas de dinossauro que foram encontradas com marcas geológicas. Porém, os dois investigaram mais a fundo a situação. Além disso, contaram com a ajuda de uma paleontóloga do Museu Nacional do País de Gales e também por uma equipe da Universidade de Cardiff.

Pegada de dinossauro é encontrada

A pesquisa começou com a medição e o registro do caminho de rastros. Portanto, os especialistas notaram que as pegadas estavam distantes umas das outras para ter relação com um dinossauro. Porém, os paleontólogos viram que havia aros de deslocamento onde a lama desmanchou alguns dos rastros, o que explicou parecer ter muito espaçamento.

Continua após a publicidade

De acordo com o professor Paul Barret, este tipo de trilha não é comum no mundo. Por isso, esse deve ser um grande passo para entender sobre o comportamento dos dinossauros naquela região. Como, por exemplo, a forma de caminhar e se andavam em rebanhos.

Os especialistas revelaram ainda que as pegadas do dinossauro que foram encontradas devem ficar na praia até que a maré as desgaste.

Recomendação: Embrião de dinossauro em perfeito estado de preservação é encontrado!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você