Curiosidades

10 profissões que quase ninguém quer exercer

Existem profissões pouco atraentes, às quais poucas pessoas se candidatam, mas que, no entanto, também são muito bem pagas.

Dentro do mercado de trabalho existe uma série de empregos bem remunerados que ninguém quer fazer, por sua natureza.

São posições com pouca competição, mas em que se exige paciência infinita, destreza física, coragem ou simplesmente ter estômago para realizá-las. No entanto, o pagamento para eles geralmente é muito melhor do que o salário médio em um trabalho de escritório.

Por isso, no post de hoje vamos falar das profissões que ninguém quer fazer, mesmo sendo bem pagos para exercê-las.

10 profissões que ninguém quer

1. Embalsamadores

Embora embalsamadores ou tanatopráticos tenham bons salários, nem todos estão preparados para trabalhar com cadáveres. Em suma, eles trabalham com substâncias químicas com odores por vezes desagradáveis ​​e têm de preparar o corpo do falecido para retardar a decomposição e torná-lo apresentável para o funeral.

Continua após a publicidade

2. Controlador de tráfego aéreo

É um trabalho que está aumentando, pois ano após ano o tráfego aéreo aumenta. Ser controlador de tráfego aéreo exige agilidade mental e visão apurada. Além disso, é preciso saber lidar com o estresse e trabalhar sob pressão.

Para se qualificar, você precisará de um curso especializado que pode exigir um grande investimento monetário. Mas esse esforço será recompensado com um salário bem acima da média em uma área com pouca concorrência.

3. Açougueiros de matadouros

Outra das profissões que ninguém quer é a de açougueiro. Sacrificar e processar animais é um trabalho em cadeia que quase ninguém gosta. Embora os salários sejam geralmente bons, as condições de trabalho são difíceis: faz frio, tem que carregar muito peso, trabalha longas horas em pé, tem que aguentar maus cheiros e normalmente um processo de desinfecção diário para não contaminar a carne com quaisquer germes ou patógenos.

4. Escritor técnico

Ser escritor é o sonho de muitas pessoas, mas escrever manuais, guias técnicos ou instruções pode ser um pesadelo para os mais criativos. Assim, esse perfil é atualmente procurado por diversos tipos de empresas, de TI a farmacêuticas, e o salário que oferecem é muito interessante.

Continua após a publicidade

Com efeito, redatores técnicos mais especializados podem ganhar cerca de 50.000 euros por ano em alguns países.

5. Operadores de cabine de pedágio

Trabalhar em um pedágio certamente não é um trabalho glorioso, mas também não é o pior trabalho que existe. Se você consegue ficar preso em uma cabine o dia todo, lidando com motoristas mal-humorados, você pode realmente se sair muito bem sozinho. Além disso, estes são frequentemente empregos de boa remuneração.

6. Dedetizador

Basicamente, um controlador de pragas ou dedetizador é frequentemente exposto a produtos químicos que são perigosos para qualquer ser humano. Seu trabalho é matar pulgas, ácaros ou ninhos de cobras ou insetos como baratas, ratos, abelhas ou vespas.

Em alguns países, seu salário é de cerca de 30.000 euros brutos por ano, apesar de não ser um trabalho extremamente complicado se você tiver prática e disciplina.

Continua após a publicidade

7. Limpador de vidros de edifícios

Outra das profissões que ninguém quer é limpar vidro de prédios e arranha-céus. Então, se você sofre de vertigem, tem medo de altura ou toma medicamentos que causam sonolência, este trabalho pode não ser para você. No entanto, se você estiver em condições de fazê-lo, é muito bem pago.

8. Entretenimento adulto

A indústria do entretenimento adulto não é uma carreira que muitas pessoas escolhem, mas se você sonha em ser stripper, pode realmente valer a pena.

Strippers, acompanhantes, atores e atrizes de filmes adultos, todos eles podem ganhar uma vida decente (por um período de tempo, pelo menos). Mas é claro que existem muitas razões pelas quais as pessoas não gostariam de ser associadas à indústria.

9. Operador de plataforma de petróleo

Trabalhar em plataformas de petróleo é perigoso e isolado. Desse modo, muitas pessoas não estão dispostas a fazê-lo, e isso significa salários mais altos e muitas oportunidades para quem procura emprego. Se as condições forem adequadas, os trabalhadores das plataformas de petróleo podem ganhar até seis dígitos por ano.

Continua após a publicidade

10. Limpador de cena de crime

Não há nada mais assustador do que ter que limpar depois que um crime foi cometido. A maioria das pessoas não suporta ou sequer suporta pensar nisso, mas é um serviço necessário.

Se você estiver disposto a se tornar um limpador de cena de crime, poderá ganhar até US$ 80.000 por ano . Para algumas pessoas, isso não é suficiente. Para outros, particularmente aqueles com estômago forte, pode ser um caminho viável.

Fontes: Portal Alegre, Mega curioso, Capitalist, Metro World News, Exotic Carrers

Leia também:

Continua após a publicidade

Profissões do futuro, quais são? 30 carreiras para conhecer hoje mesmo

Profissões que não existem mais – 10 trabalho extintos

10 profissões com mais psicopatas no mundo

5 profissões estranhas que você não sabia que existiam

Continua após a publicidade

Profissões mais bem pagas – Ranking com os 9 melhores salários

Profissões promissoras – 21 possibilidades no mundo pós-pandemia

Próxima página »

Escolhidas para você