A Segunda Guerra Mundial é um dos eventos mais marcantes da história da humanidade. Talvez pelo fato de ter sido bem aterrorizante e bem recente, o trauma ainda está bastante vivo dentro de nós.
Com certeza, sem nenhuma dúvida, a figura mais lembrada desta época – lembrada com muito ódio, em consequência de todas as suas ações monstruosas – é a do ditador nazista alemão, Hitler.
Ele foi a grande mente pro trás de todas as atrocidades cometidas pelo exército nazista alemão. Do holocausto a ideologia de raça pura, o povo ariano, Hitler tinha planos nem sombrios sobre como queria a sua Alemanha.
Mas um homem com tanto poder, deveria deixar uma enorme herança para trás. Quem ficou com a riqueza de Adolf Hitler? Não se questione muito, o Segredos do Mundo te conta agora mesmo.
A fortuna de Hitler
Hitler possuía coleções de pintura que havia adquirido. “Nunca foram coletadas para fins privados, mas apenas para a extensão de uma galeria em minha cidade-natal de Linz, no Danúbio”, disse o próprio Hitler. Seus objetos de “valor sentimental ou necessários para levar uma vida simples e modesta” deixou a seus parentes e “fiéis colegas”, como sua governanta, Anni Winter. Mas e a fortuna em dinheiro?
Por incrível que pareça, tudo indica que ele não tinha uma grande fortuna. Muitos estudiosos não concordam com isso, afirmando que todo a fortuna dele não estaria registrada. A questão é que tendo uma fortuna ou não, ele afirmou para quem ficaria esse valor, cujo número não sabemos qual é.
Em sua carta de suicídio, escrita um dia antes de se matar, ele disse: “O que possuo, pertence – se tiver algum valor – ao Partido, se este já não existe, ao Estado, se o Estado também for destruído, nenhuma outra decisão minha é necessária”.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: As fotos proibidas que Hitler tentou esconder do público
Fonte: MSN
Imagem: ODR
Um comentário em “Quem herdou a grande e bilionária fortuna de Hitler?”