A verdade é que roubar WiFi agora não é mais coisa de hacker. Claro, isso não é de se vangloriar ou de se tirar proveito, até porque continua sendo uma prática ilegal. O certo mesmo é você pagar e ter a sua própria internet.
Se você ainda não tem a sua, mas pretende colocar em breve, ou está em uma emergência, vamos te ajudar com algumas dicas que você encontra facilmente online. Como você vai ver, a própria tecnologia pode ajudá-lo nessa missão. Você também encontrará aqui ferramentas que facilitam a entrada em redes públicas e/ou sem senha.
Riscos de roubar Wi-Fi
Antes, é importante lembrar que “roubar” Wi-Fi é ilegal e pode trazer riscos à segurança de quem pratica essa atividade. Além disso, o roubo de Wi-Fi pode prejudicar a conexão de internet do proprietário da rede e causar lentidão na navegação.
Os principais riscos de se roubar Wi-Fi são a possibilidade de um hacker se manter entre o usuário e o ponto de conexão, interceptando as informações que você transmite por meio de uma conexão desprotegida. Outro risco é a violação de dados e infecções por malware.
Para evitar esses riscos, é importante usar uma VPN, conexões SSL e desativar o compartilhamento. Além disso, é recomendado fechar a rede e usar encriptação WPA2 e uma senha forte.
Aplicativos que realmente funcionam para roubar WiFi
1. WiBr+
É um aplicativo só para Android. O WiBr+ realmente decodifica as senhas do WiFi escolhido e permite sua entrada. Porém, como dissemos aqui, “roubar WiFi” não é correto.
Por isso, esse app não está disponível no Google Play. Contudo, ele pode ser baixado e instalado utilizando o navegador do seu celular.
Basicamente, ele funciona testando as senhas de WiFi mais comuns até descobrir a certa, ou decodificando os caracteres individualmente. O aplicativo utiliza dois principais processos de decodificação de senhas:
- Teste dicionário: tenta descobrir o WiFi a partir de uma lista de 192 milhões de senhas pré-definidas e que você também tem que baixar antes.
- Teste bruteforce: você seleciona o alfabeto e o comprimento da senha, e, assim, o aplicativo tenta todas as combinações de caracteres do alfabeto, ou seja, milhões.
Por fim, para instalar o aplicativo, você deve permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.
2. Osmino Wi-Fi
Esse aplicativo já é bastante potente, por isso pode ser a opção mais completa da lista. Além disso, ele serve tanto para o Android como também para o iOS.
Basicamente, com ele, você possui diversas opções em uma interface extremamente simples e intuitiva. Em suma, localiza um mapa com todos os pontos de acesso à internet ao seu redor.
Com ele, esse acesso se torna mais fácil, pois o aplicativo tira de você a tarefa de se conectar. Ele ainda permite você checar dados sobre a rede antes de se conectar a ela.
3. Instabridge
A dica agora é para você que está fora do país sem um pacote de roaming (internet móvel).
O Instabridge já é considerado o mais amigável dos aplicativos nesta lista. E ele também permite conectar com o Android ou o iOS.
O aplicativo possui uma interface simples, de uso intuitivo. Com ele, você navega na internet de forma gratuita em mais de 3 milhões de pontos de acesso WiFi espalhados pelo mundo.
Porém, o que o torna diferente é o fato de que todas as senhas que são disponibilizadas são adicionadas pelos próprios usuários. Ou seja, ao fornecer alguma senha de WiFi, quando você faz conexão, você se torna parte da comunidade deles.
4. WiFi Map
O WiFi Map também funciona tanto em celulares Android, quanto iOS.
O aplicativo se tornou muito famoso por alguns quesitos. Por exemplo, a busca inteligente que identifica os pontos de WiFi mais próximos de você.
Contudo, como você tem a chance de escolher as redes, você também pode filtrar as que você preferir. Além disso, você também pode compartilhar pontos de acesso com os seus amigos nas redes sociais.
Porém, ele não é tão diferente assim dos outros aplicativos, pois nele você também participa da comunidade, assim que se conecta na internet que eles compartilham. Ou seja, ele também depende dos usuários para disponibilizar as senhas ao redor do mundo.
5. WiFi Magic
Esse aplicativo também é disponibilizado para celulares Android e iOS. Em suma, o app não é para roubar WiFi, já que ele só permite entrar no WiFi de locais públicos. Ou seja, ele não permite entrar em redes privadas e muito menos residenciais.
Os pontos positivos dele é que está presente em todos os continentes. Dessa forma, com ele, você encontra internet disponível em qualquer lugar que estiver, que for público.
6. WiFi Senha
Esse aplicativo tem uma vantagem acima dos outros, ao detectar redes inseguras. Além disso, também informa caso você esteja entrando em uma conexão perigosa.
Nesse aplicativo, você também irá compartilhar senhas de WiFi com os outros usuários. Assim, ele te auxilia a conectar em pontos de acesso WiFi rapidamente e com mais segurança.
7. WiFi Analyzer
O Wifi Analyzer se conecta de forma automática ao acesso de rede mais próximo e livre. Deixando a sua conexão mais rápida e prática.
Nesse sentido, ele disponibiliza todas as informações que você precisa sobre toda e qualquer rede que você precisar.
Desse modo, ele te entrega dados, como estatísticas, grau de confiança, intensidade na rede WiFi, classificação das melhores conexões, força da internet e até o endereço sobre o sinal do roteador ou ponto de acesso.
Aliás, você consegue ver tudo isso de forma bem organizada e com subdivisões pela tela do seu smartphone, a qual será dividida em 5 partes.
8. WiFi Warden
O Wifi Warden funciona como uma criptografia das redes. Você escolhe determinado WiFi e recebe uma análise superdescritiva dele.
Em alguns smartphones é preciso que o usuário tenha realizado backup em aparelhos com Android 4.4 e anteriores, mas a partir da quinta edição não será necessário, embora seja sempre recomendável.
O WiFi Warden testa a rede e conecta-se com um gerador de PIN. Você também pode aumentar a segurança do seu roteador, trocar a senha do seu WiFi e até recuperar senhas.
Além disso, você também conseguirá ver quem está usando seu roteador.
9. WiFi Password Recovery
O WiFi Password Recovery é um app para recuperar senhas de algum WiFi que você já tenha se conectado, mas, por algum motivo, você perdeu a conexão. Em suma, ele é bem simples de usar!
Esse app funciona como um recuperador de senhas WiFi profissional. Você só precisa autorizar as permissões solicitadas pelo app para que ele tenha acesso ao seu histórico.
De forma rápida, ele checa sua informações e conclui a varredura.
Ele recupera a senha esquecida através do root do seu dispositivo, ou seja, você precisa ter feito backup do celular e ser um usuário avançado.
Caso não tenha feito, nem tudo está perdido, entre na sua conta Google e recupere-as. A partir daí, é só copiar as senhas de WiFi e pronto!
10. WiFi Finder
O WiFi Finder, diferente dos outros aplicativos da lista, não revela as senhas, mas o conecta automaticamente a redes públicas. Os usuários cadastram os códigos de acesso e o app realiza a conexão naqueles que estiverem ao alcance de seu aparelho.
Além de informar onde conseguir acesso, o app mostra se a rede tem boa velocidade. Também é possível filtrar os estabelecimentos por categorias.
WiFi Finder é grátis, com compras no Android iOS. Mas os mapas offline estão disponíveis apenas na versão paga.
- Leia mais: Essa matéria sobre roubar Wi-Fi te ajudou? Então, se liga nessa também: Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular?
3 comentários em “Como roubar Wi-Fi sem usar a senha?”