Ciência & Tecnologia

Como descobrir a senha do wifi conectado no Android, IOS e mais

Se você esqueceu a senha da rede Wi-Fi, saiba que seu dispositivo a salvou quando você se conectou anteriormente; veja como encontrá-la.

Você provavelmente conectou seu dispositivo seja ele celular ou notebook a dezenas de redes Wi-Fi desde então, e seu telefone ou computador se lembra de cada uma delas.

Seja em um ponto de acesso em casa, na escola, no trabalho, na academia, em uma cafeteria, na casa de um parente ou mesmo no telefone de um amigo, cada vez que você digita uma senha Wi-Fi, seu dispositivo a salva para proteção e fácil acesso mais tarde.

Então, se você esqueceu alguma dessas senhas e não sabe como recuperá-la, existem alguns truques que permitem que você a encontre. Ademais, você pode então fazer login facilmente nessas redes a partir de outros dispositivos ou compartilhar a senha com seus amigos.

Caso seu dispositivo não esteja conectado também mostraremos como encontrar ou redefinir a senha na interface de administrador do roteador. Veja a seguir.

Continua após a publicidade

Como descobrir a senha do wifi conectado no celular Android?

O Android oferece uma maneira oculta de saber senhas de WiFi salvas facilmente. Para isso, você precisa seguir estas etapas:

1. Vá para o aplicativo Configurações e vá para WiFi e rede;
2. Clique na engrenagem ou no ícone de cadeado ao lado da rede conectada ou salva para a qual você precisa da senha;


3. Clique em Compartilhar senha. Pode ser necessário usar sua impressão digital ou PIN para desbloquear esta tela;


4. Agora você verá um código QR na tela, com a senha escrita abaixo dele;

Continua após a publicidade

Como descobrir a senha do wifi conectado? 4 maneiras fáceis e rápidas

5. Você pode escolher compartilhar a senha diretamente ou, se for complicada, peça à pessoa com quem deseja compartilhá-la para escanear o código QR usando o telefone dela.

Como descobrir a senha do wifi conectado em celulares com Android antigo?

Todavia, esse método só é válido para Android 10 e similares, ou seja, com telefones que executam o Android 9 e inferior, fica um pouco mais complicado.

Desse modo, você precisa fazer o root em seu telefone para fazer isso. Todavia, se você não tem inclinação para a tecnologia, fazer o root no seu telefone é intimidante porque muitas coisas podem dar errado.

Continua após a publicidade

Mas, se você se sentir confortável para fazer o root no seu telefone, então existem alguns aplicativos diferentes na Google Play Store que permitirão que você visualize as senhas WiFi salvas.

Um deles é o aplicativo WiFi Password Viewer, para usá-lo siga aos seguintes passos:

1. Instale o aplicativo e conceda acesso root;
2. Depois de fazer isso, você deve ver todas as suas redes WiFi salvas na página inicial principal;
3. Escolha a rede WiFi da qual você está tentando encontrar a senha e selecione Compartilhar na lista que aparece;

Continua após a publicidade

Como descobrir a senha do wifi conectado? 4 maneiras fáceis e rápidas
4. Agora você pode ver a senha e conectar-se a mais dispositivos ou compartilhá-la com um amigo.

Como descobrir a senha do wifi conectado no Windows?

Se você já se conectou à rede anteriormente, a maneira mais fácil de fazer isso é obter a senha de um computador que esteja conectado a ela no momento. Tanto os PCs com Windows quanto os Macs facilitam a visualização de suas senhas de Wi-Fi salvas.

Para visualizar uma senha de Wi-Fi salva no Windows faça o seguinte:

1. Em primeiro lugar, abra a lista de redes sem fio na barra de navegação do Windows;

Continua após a publicidade

Como descobrir a senha do wifi conectado? 4 maneiras fáceis e rápidas

2. Acesse a aba Wi-Fi. Role a tela para baixo até chegar a Configurações de Rede e Internet.

3. Quando abrir as configurações, encontre a opção Alterar opções de adaptador.

Como descobrir a senha do wifi conectado? 4 maneiras fáceis e rápidas
4. Nesta tela, aparecerá o nome da rede que você deseja descobrir a senha. Clique com o botão direito do mouse sobre ela, selecione Status e clique no botão “Propriedades sem fio”.

Continua após a publicidade


5. Clique na guia Segurança e marque a caixa “Mostrar caracteres” para ver a senha do Wi-Fi salva.

Como descobrir a senha do wifi conectado? 4 maneiras fáceis e rápidas

Lembre-se que você deve ter acesso de administrador ao computador para visualizar essas informações.

Observe que isso só funciona se o seu notebook Windows estiver conectado à rede Wi-Fi em questão. E precisa estar ativamente conectado – não apenas ter a rede em sua lista de conexões anteriores. Contudo, se ele não estiver conectado, você não verá o botão “Propriedades sem fio” na janela “Status do Wi-Fi”.

Continua após a publicidade

Como saber a senha WiFi em dispositivos móveis iOS?

Para descobrir a senha WiFi conectado em um dispositivo iOS é complicado, pois a Apple é bastante rígida com privacidade e segurança, por isso é quase impossível saber a senha WiFi das redes salvas no seu iPhone.

No entanto, existe uma solução alternativa. Mas, para isso, você precisará de um sistema macOS. Caso tenha, siga estas etapas:

Como descobrir a senha do wifi conectado? 4 maneiras fáceis e rápidas

1. Em primeiro lugar, no seu iPhone, vá para os Ajustes e vá para a opção iCloud.
2. Lá você encontrará a opção Keychain. Ative-o.
3. Posteriormente, volte para Configurações e ative o ponto de acesso pessoal
4. Agora, no seu Mac, conecte-se ao ponto de acesso pessoal do seu iPhone. Assim que o ponto de acesso estiver conectado ao seu Mac, você pode abrir a pesquisa Spotlight (CMD + Espaço) e digitar Keychain Access.
4. Pressione Enter e você pode pesquisar uma rede WiFi para a qual deseja saber a senha.
5. Haverá uma janela pop-up que mostrará os detalhes da rede. Clique em Mostrar senha.  Logo, o sistema solicitará suas credenciais de usuário administrador.
6. Uma vez feito isso, você poderá ver a senha da rede sem fio.

Continua após a publicidade

Como descobrir a senha da interface do roteador?

Como descobrir a senha do wifi conectado? 4 maneiras fáceis e rápidas

Para acessar a interface administrativa baseada na web de qualquer roteador, você precisa ter um dispositivo conectado ao roteador em questão. Isso pode ser uma conexão via Wi-Fi ou por meio de uma conexão Ethernet direta à parte traseira do próprio roteador.

Os computadores que normalmente são usados ​​apenas sem fio podem normalmente ser conectados diretamente ao roteador temporariamente, desde que sua máquina venha equipada com uma porta Ethernet.

1. Abra o seu navegador na página de configuração do seu roteador

Os endereços de roteador típicos são 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.2.1 ou 10.0.1.1 para Apple. Insira este endereço na barra de endereços do seu navegador.

Continua após a publicidade

Se isso não funcionar, você pode manter pressionado o botão Reset no roteador por cerca de 30 segundos para redefini-lo para as configurações padrão de fábrica. Em seguida, você pode pesquisar o endereço padrão do modelo do roteador e inseri-lo no navegador.

2. Insira os detalhes de nome de usuário e senha do roteador

Cada roteador requer um nome de usuário e uma senha para que você possa acessar a interface. Em muitos casos, o nome de usuário padrão é “admin” e a senha é “admin”.

Claro que isso varia de modelo para modelo, portanto, você deve verificar seu modelo online para ver suas informações de login exatas.

3. Abra a seção Wireless

Assim que estiver conectado ao roteador, você precisará encontrar a seção Wireless da página de configuração. Aliás, o nome exato varia de fabricante para fabricante, mas geralmente você está procurando por uma guia ou botão “Wireless” ou “Wireless Settings / Setup”.

Continua após a publicidade

4. Veja ou altere a senha

Procure a caixa com o nome “Senha”, “Senha” ou “Chave compartilhada”. Com efeito, você pode verificar a senha existente ou inserir uma nova senha nesta caixa.

Por fim, ao criar uma nova senha, o roteador, então, processará a alteração e, nesse ponto, todos os dispositivos atualmente conectados serão desconectados da rede. Assim, depois que suas configurações forem alteradas, você pode se conectar à rede sem fio usando sua nova senha.

Então, achou este conteúdo interessante? Pois, leia também: Quem foi Mileva Marić, a esquecida esposa de Einstein?

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você