Saiba quem enviou mensagem no WhatsApp antes de pegar o celular

O pessoal costuma surtar quando o WhatsApp para de funcionar, mas é preciso admitir que não é toda mensagem no WhatsApp que a gente quer ler e não é todo contato que a gente quer atender. Não é mesmo?

Diante de fatos inegáveis como esses, é incontestável que se a gente soubesse que está enviando a mensagem no WhatsApp antes mesmo de pegar o celular seria de grande ajuda, não? A final, se você já souber quem é ou do que se trata a conversa, vai decidir se vai perder tempo ou poupá-lo pegando ou não seu aparelho. Certo?

A boa notícia para isso é que, embora muita gente nem imagine, é mesmo possível personalizar o aplicativo para descobrir quem está enviando mensagem no WhatsApp antes mesmo de você encostar um só dedinho no celular. E o melhor de tudo é que essa é só uma questão de configuração do seu app.

Aliás, se você gostou da ideia e quer se precaver para poupar o trabalho de checar o celular na próxima mensagem que receber no WhatsApp, é só seguir o passo a passo abaixo. Como você vai ver, tudo é muito simples e em poucos segundos você vai ter seu aplicativo personalizado.

Como descobrir quem enviou mensagem no WhatsApp antes de pegar o celular:

1. A primeira coisa é abrir a conversa com o contato que você quer personalizar a conversa. Abra a página do seu contato e toque em Notificações Personalizadas, se for um Android; ou em Personalizar Toque, caso seja um iPhone.

2. No iPhone, só existe a opção de trocar o toque da mensagem. No Android, por outro lado, você pode marcar a caixa de texto identificada como Personalizar e ajustar as notificações de mensagem, além de escolher o som da notificação, a durabilidade da vibração, se o pop-up vai aparecer com a tela ligada ou desligada e até a luz de alerta do celular, caso haja essa possibilidade no seu aparelho.

3. Depois de personalizar todas essas notificações, é só fechar o aplicativo. Daí é só esperar a próxima mensagem no WhatsApp. Se for daquela pessoa que você customizou o contato, vai saber de quem se trata antes mesmo de pegar o celular.

E aí, gostou do “truque”? Mas, não é só a personalização de mensagem no WhatsApp que você vai aprender hoje, sabia? Essa outra matéria também ensina um truque MUITO interessante e útil: O acontece se você colocar uma garrafa de água na frente do celular? O resultado é incrível.

Fonte: Olhar Digital