Curiosidades

Sandman: 7 curiosidades sobre a série da Netflix

Ao adaptar Sandman de Neil Gaiman para a tela, a Netflix fez algumas mudanças que ajudaram a atualizar e até melhorar a história clássica.

A série Sandman já é uma das mais vistas na Netflix. A produção do gênero drama de fantasia é uma adaptação do quadrinho com o mesmo título de Neil Gaiman nos anos 90 e publicado pela DC Comics.

A história começa em 1916, Sandman ou Morpheus (Tom Sturride) faz parte das sete entidades divinas, os Perpétuos. Outras entidades além do Morpheus (Sonho) são: Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. No entanto, o Sandman é o Rei dos Sonhos que é menos afortunado que as outras sete entidades.

Ele é capturado durante um ritual oculto e mantido em cativeiro por 106 anos, levando a destruição do seu reino. Com efeito, o Reino dos Sonhos é assombrado por Corinthian (Boyd Holbrook) e seus pesadelos.

Sandman finalmente consegue escapar quando está sob a tutela de Burgess e seu filho Alex. Além disso, nomes como Lucifer Morningstar, Cain e Abel podem ser vistos nas histórias.

7 curiosidades sobre Sandman da Netflix

1. Sandman é sempre acompanhado de um corvo

Morpheus é sempre acompanhado por um corvo. No entanto, nos quadrinhos, não vemos um corvo com ele até os eventos do Vortex, Rose Walker. Na adaptação da Netflix, um corvo é visto ao lado de Sandman, mesmo quando ele foi preso por Burgess.

O corvo original, chamado Jessamy, encontra seu fim, e sua morte permite que os espectadores vejam a emoção no rosto de Morpheus pela primeira vez.

2. Diversidade de personagens

Embora os quadrinhos tenham alguma diversidade com diferentes raças, idades e orientações sexuais, isso não se compara à diversidade da série.

Vários personagens importantes tiveram uma mudança de raça, gênero, idade ou alguma combinação dos três. Lucienne, por exemplo, era um homem branco nos quadrinhos, em vez de uma mulher.

3. Percalços na produção

Esforços para adaptar Sandman às telas começaram em 1991. Contudo, esses esforços fracassaram por muitos anos, até que em 2013, Goyer lançou uma adaptação cinematográfica da série para a Warner Bros. Goyer e Gaiman foram definidos para produzir ao lado de Joseph Gordon-Levitt Gordon-Levitt deveria estrelar e possivelmente dirigir o longa.

No entanto, Gordon-Levitt saiu por diferenças criativas em 2016. Devido ao desenvolvimento prolongado do filme, a Warner Bros. mudou seu foco para a o streaming. Desse modo, a Netflix assinou um acordo para produzir a série em junho de 2019, e as filmagens duraram de outubro de 2020 a agosto de 2021. Um ano depois, Sandman estreou na plataforma.

4. Boa aceitação do público

Sandman recebeu elogios consideráveis ​​da crítica por sua primeira temporada na Netflix. Dessa forma, está avaliado em 85% no Rotten Tomatoes com uma pontuação de audiência de 86%. A maioria sentiu que a série se manteve fiel ao que Neil Gaiman pretendia fazer com a história em quadrinhos original.

5. Exclusão de personagens

O mundo dos quadrinhos é imenso e, às vezes, extremamente confuso. As histórias se entrelaçam e quase tudo é possível. Desse modo, construir um mundo que incluísse os outros personagens da DC que apareceram em Sandman seria muito difícil e demorado.

Para evitar confusão, a série da Netflix cortou alguns personagens. Nos quadrinhos, John Dee era um supervilão que foi derrotado pela Liga da Justiça e acabou no Asilo Arkham.

Então, para evitar arrastar Sandman para um enredo complicado envolvendo os outros heróis, a interação com a Liga da Justiça foi descartada, ajudando o programa a se concentrar apenas na história de Morpheus.

6. A série deveria ser da HBO

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. lançou a série para várias redes – incluindo a HBO, que se recusou a seguir em frente devido ao seu enorme orçamento. Assim, a Netflix “aproveitou” como parte de suas tentativas de obter grandes propriedades intelectuais e atrair assinantes.

7. Sandman terá uma grande revanche na segunda temporada

Por fim, o escritor Neil Gaiman afirmou que, caso a Netflix decida renovar Sandman para uma segunda temporada, a famosa revanche entre Lúcifer e Morpheus será adaptada para as telas da mesma forma que ela acontece nos quadrinhos.

Fontes:

Então, gostou de saber mais sobre Sandman? Pois, leia também:

História do Venom: origem, curiosidades e quadrinhos

Aquaman: história e evolução do personagem nos quadrinhos

DC Comics – Origem e história da editora de quadrinhos

Marvel – História da editora nos quadrinhos e no cinema

Próxima página »

Escolhidas para você