Se você come todo o pacote de salgadinho, precisa ler isso

Quem nunca se viu chegando ao final de um pacote de salgadinho não sabe o que é satisfação na vida. Crocantes, gordurosos e cheios de sal, eles são deliciosos e dificilmente alguém consegue se conter antes de ver o pacote vazio, não é mesmo?

De acordo com especialistas, isso acontece porque esses alimentos geram compulsão. Isso mesmo, é por compulsividade e pelo prazer da crocância que a gente come um salgado depois do outro, assim como uma barra de chocolate inteira: por que excesso de sal, de açúcar e de gordura viciam nosso cérebro.

Agora, se você está se perguntando o que fazer para resistir à tentação de comer todo pacote de salgadinho de uma só vez, fique sabendo que existe um truque simples: servir uma porção do salgadinho ou do doce em questão em um recipiente.

Como não comer o pacote de salgadinho inteiro?

Se você ainda não entendeu porque isso funciona, a ciência explica de uma forma bem simples. Segundo quem entende do assunto, quando a gente não vê a quantidade de alimentos que estamos ingerindo, a gente acaba perdendo o controle e consumindo uma quantidade muito superior daquela que deixaria satisfeito normalmente.

Quando você coloca o petisco no prato e vê o alimento que está comendo, você enxerga as porções que estão sendo servidas e percebe quando está exagerando. No pacote de salgadinho, por outro lado, os petiscos ficam escondidos na embalagem e isso atrapalha também seu bom senso.

 

Outra forma de interromper a compulsão na hora de comer esses alimentos gordurosos é prestar atenção no que você está fazendo. Assistir TV enquanto come ou jogar, por exemplo, são ótimas distrações, que acabam estimulando também o consumo excessivo desses alimentos. O ideal é mastigar bem a cada porção e não se deixar distrair enquanto come.

Agora, falando sobre salgadinhos, você precisa conferir ainda esse outro post: 10 curiosidades sobre o salgadinho Cheetos que você não sabe.

Fonte: Vix