Curiosidades

Segunda-feira – 12 dicas para você começar a sua com o pé direito

Sente preguiça e insatisfação quando lembra que já é segunda-feira? Existem formas simples de transformar sua postura e começar bem a semana.

Primeiramente, vamos começar espantando essa preguiça e esse mau humor. Certamente, o Segredos do Mundo veio com o intuito de melhorar a sua segunda-feira. Afinal, esse dia é mau visto por muitas pessoas. Até porque a segunda-feira, normalmente, é aquele dia que todo mundo tem mil e uma coisa para resolver.

Sobretudo, por conta dessas inúmeras obrigações, é que você precisa levantar esse astral e se sentir bem com a nova semana. Pois, para colecionar vitórias e positividade, primeiramente, você precisa mudar o seu modo de ver a sua segunda-feira, suas obrigações e sua vida de um modo geral.

Basicamente, a segunda-feira é aquele dia cansativo, pós-final de semana e estressante. Já que precisamos voltar para a rotina.

Contudo, viemos aqui com a intenção de lhe mostrar modos de deixar a segunda um pouco mais leve. Até porque, nas segundas, você tem duas opções de pensamento: ou você começa com “Vamos resolver!” ou “Só quero que termine logo”.

Continua após a publicidade

Portanto, procure cultivar pensamentos e atitudes boas, porque esse será o primeiro passo para a sua segunda se tornar menos odiada. Assim, você terá dias mais construtivos, mais objetivos conquistados e, certamente, terá a sua melhor versão como pessoa.

Mas, claro, nada é fácil como parece. Por isso, não vale desistir no primeiro acontecimento negativo.

Continua após a publicidade

Enfim, venha conferir essas dicas para você transformar a sua segunda em um dia melhor.

12 dicas para melhorar sua segunda-feira

1- Ao acordar, respire fundo e medite por alguns minutos

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Lúcia Helena 

A princípio, acordar com calma e tranquila melhora sua saúde mental. Na contramão, acordar correndo e já nervoso por estar atrasado, por exemplo, pode destruir seu dia e prejudicar sua saúde de inúmeras maneiras.

Continua após a publicidade

Portanto, a nossa primeira dica é fazer uma meditação 10 minutos antes do seu banho matinal. Aliás, tente fazer isso diariamente. Certamente, você sentirá a diferença no seu ânimo e no seu rendimento.

Assim, acorde 10 minutos mais cedo, sente-se na sua cama mesmo, e tente esvaziar a mente. Ou seja, deixe de lado todos os problemas que você terá que resolver quando chegar na empresa. Além do mais, caso ache necessário, coloque uma música instrumental para te ajudar a relaxar.

2- Tome um bom banho quente

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Veja.abril

Primeiramente, tomar um banho ao acordar pode ser uma das melhores coisas para se fazer. Afinal, o banho quente, além de estimular a circulação e o fluxo de oxigênio pelo seu corpo, pode também te despertar para o novo dia que se inicia.

Inclusive, o banho pode ser o responsável por relaxar todos os grupos musculares e também por abrir os poros da sua pele, ajudando a absorver melhor seu hidratante. Ou seja, se quebra você ainda cuida melhor da pele.

Continua após a publicidade

3- Organize mentalmente suas tarefas do dia

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Wendell Carvalho

Calma, respire fundo, sem ansiedade e nervosismo. Sobretudo, o melhor jeito de você conseguir resolver tudo sem se estressar e ficar ansiosa é se organizar mentalmente. Portanto, mantenha em sua agenda todas as obrigações e tarefas que precisam ser realizadas no dia.

Inclusive, ao ir fazendo as obrigações, vá marcando um “ok” na frente de todas elas, para que tudo fique ainda mais organizado. E, claro, para você sentir o prazer de dever cumprido.

4- Tome um bom café da manhã

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Relevo guardanapos

A priori, o café da manhã é a refeição mais importante do seu dia. Portanto, não comece a segunda-feira pulando essa refeição.

Aliás, o café da manhã não é comer salgado e tomar coca-cola. Na verdade, por ser a refeição mais importante, ela deve ser realizada com alimentos saudáveis. Como por exemplo, frutas, aveia, iogurte, biscoitos e pão integral. E claro, o famoso café preto, o indispensável.

Continua após a publicidade

Pois, alimentos assim além de te fazerem bem, também não irão te deixar com aquela sensação de “lentidão” após a refeição e nem de extremamente cheio. Consequentemente, seu intestino funcionará melhor e também o seu humor ficará melhor. Aliás, nós somos o que comemos, e comidas industrializadas e que fazem mal para o organismo, reagem de forma negativa dentro de nós.

5- Coma um pequeno pedaço de chocolate

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Viva bem

Calma, não estamos falando para você comer 1 kg de chocolate ao acordar. Na verdade, estamos te dando uma dica. Basicamente, se você acordou de mau humor, o chocolate por liberar serotonina, o hormônio que proporciona prazer. Consequentemente, pode te deixar melhor, menos irritado e menos ansioso.

6- Aproveite a luz do sol

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Inove nutrition

A priori, caso você não saiba o nosso organismo precisa de Vitamina D, e essa vitamina pode ser adquirida com alguns minutos de sol. Aliás, o sol matinal, aquele das 06 horas até 09 horas da manhã. Até porque, após esse horário o sol fica mais quente e consequentemente, se torna prejudicial a sua pele.

7- Ouça músicas que te façam feliz

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Notícias.bol

Sabe aquele congestionamento terrível que você pegou no caminho do seu trabalho? Então por que, não toná-lo mais saboroso, ao invés de se chatear e ficar irritado pela demora? Basicamente, em vez de se preocupar com o horário e o número de carros ao seu redor, nós recomendamos que você coloque sua música predileta, aumente o volume e cante alto, para espantar todo mau humor.

Continua após a publicidade

Afinal, com certeza ouvir músicas que te deixam feliz e motivado, deixará o seu dia melhor.

8- Programe um treino para segunda-feira de manhã

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Free letics 

Começar a segunda-feira com disciplina e sem desculpas, pode fazer com que o resto da sua semana seja da mesma forma. A princípio, o treino pode te deixar cheio de energia e também mais saudável. Portanto, sem preguiças, já levante da cama, troque de roupa, e tome um café reforçado pois, esse dia promete.

Basicamente, a atividade física pode ser dolorida ao começar mas, ela é aquela típica atividade que alguns se sentem desconfortáveis ao fazer mas, que ficam extremamente aliviados e gratos por terem conseguido realizar a atividade e ter feito a meta do dia. Por isso, recomendamos mais do que nunca que você já inicie a sua semana com muito pique e determinação.

9- Use seu trajeto para se exercitar

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Free letics

Basicamente, se você “não tem tempo” para ir a academia, tente se exercitar no caminho do trabalho. Calma, não ache que estamos dando dicas surreais e impossíveis de se realizar pois, não é. Na verdade, basta determinação e comprometimento. Assim sendo, você pode ir para o serviço, por exemplo, de bicicleta, caminhando, ou até mesmo correndo.

Continua após a publicidade

Basicamente, fazer esse exercício antes de chegar no trabalho pode te deixar mais leve, calmo, elétrico, positivo e mais produtivo. Portanto, sem desculpa e vamos começar a segunda-feira com muita energia e positividade.

10- Comece a segunda no domingo

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Veja.abril

Não nos leve a mal, não estamos aqui para te falar para trabalhar no seu final de semana, no seu tempo de descanso e de calmaria. Na verdade, estamos falando para você colher o seu dia. Ou seja, curta aquela preguiça na parte da tarde do domingo. Mas, ao anoitecer já comece a se preparar para o próximo dia.

Basicamente, você já pode começar a ajeitar a sua mochila e sua roupa do treino da manhã seguinte, ou então, já pode começar a fazer a sua lista de metas para a segunda-feira. Assim sendo, você além de espantar a preguiça, se programará melhor para o próximo dia. Inclusive, não deixe de dormir cedo pois, o sono ainda é imprescindível para o ser humano.

11- Adiante a semana de trabalho

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Blog Mahout

Sabe aquela lista de obrigações do dia, que já te aconselhamos? Pois é, faça ela e inclua todos os seus trabalhos acumulados e que não foram finalizados na sexta-feira. Basicamente, a segunda-feira pode se tornar ainda mais enjoada por conta desse acumulo de trabalho. Mas, ela só se tornará enjoada se você já começar com preguiça e ainda não finalizar as obrigações.

Continua após a publicidade

Portanto, novamente ter determinação e comprometimento deixará você mais positivo e ativo para conseguir realizar as obrigações. E lembre-se a sensação de dever cumprido é extremamente satisfatória. Então lembre-se disso e procure adiantar o seu trabalho, para não ouvir coisas ruins do seu chefe. E claro, não deixe que as tarefas se acumulem ainda mais para o restante da semana.

12- Socialize antes de se sentar em sua mesa

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Universal

Exatamente, procure tomar um café e contar os acontecimentos do final de semana para os seus amigos de trabalho, antes de começar os afazeres. Basicamente, tirar esses dez minutinhos de papo fiado pode te deixar mais suave e tranquilo. Afinal, sua lista de obrigações do dia precisam ser cumpridas e para isso é necessário disposição e equilíbrio.

5 maneiras de combater a manhã de segunda-feira

1. Descanse bem

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Carta capital

A priori, como já dizemos dormir bem é algo necessário para todo ser humano. Portanto, mantenha o seu sono regulado, descanse o suficiente e durma suas 8 horas diárias. Basicamente, para isso será necessário que você use os seus finais de semana com sabedoria e equilíbrio. Assim sendo, é importante que saiba que dormir cedo no domingo pode fazer toda a diferença na sua segunda-feira.

2. Conheça seu propósito

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Exame.abril

Se pergunte por quê você trabalha onde está e porque de todas as suas escolhas e limitações da sua vida. Vale destacar que para você se sentir verdadeiramente realizado, suas razões não devem apenas girar em torno de salário e benefícios. Na verdade, você precisa entender que existe um verdadeiro propósito por trás de seus esforços profissionais.

Continua após a publicidade

E são exatamente esses propósitos que nós queremos que você descubra e os norteie.

3. Defina o seu plano de carreira

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Teologia para mulheres

Basicamente, essa dica é para você se descobrir e estabelecer as suas metas, objetivos e sonhos que pretende realizar. Inclusive, lembre-se que a mente é poderosa e se você estabelecer que vai acontecer e vai conseguir realizar, você então vai conseguir. Basta equilíbrio e comprometimento com as suas obrigações.

Sobretudo, será necessário que você descubra quais passos precisará tomar para chegar onde quer chegar. Além disso, você deve ser proativo na busca de treinamento, desenvolvimento e oportunidades de promoção, sempre que puder.

4. Seja específico

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Ariel Nobre

Basicamente, ser específico é procurar resolver todas as suas preocupações, é também procurar pelas raízes que podem estar trazendo infelicidade e negatividade para você. Afinal, o seu chefe com certeza que ruma pessoa motivada, feliz e produtiva. Portanto, nada de tristezas pois, elas trazem junto a preguiça e a falta de propósito para o dia.

Continua após a publicidade

Então, se aprume e acorde pois, a segunda-feira começou. Inclusive, já levante da sua cama com o intuito de fazer do seu dia, um dia maravilhoso e com muita positividade. Ah, e não deixe 10 minutos infelizes estragarem o restante do seu dia. Ou seja, aprenda a abstrair e carregar com você só coisas boas.

5. Considere uma mudança

12 dicas para você começar a sua segunda-feira com o pé direito
Fonte: Pensando no futuro

A princípio, está infeliz com a sua vida? Está insatisfeito? Então procure por mudanças. Afinal, coisas boas não vão cair do céu, não. Portanto, levante do sofá e procure por coisas novas, novas oportunidades e positividade sempre. E claro, não desista na primeira oportunidade que der errado, coisas boas e ruins acontecem, você só precisa aprender a lidar com cada uma.

Enfim, o que achou da nossa matéria? Agora já sabe como reagir na sua segunda-feira?

Vem conferir mais matérias do Segredos do Mundo: Imaginação – O que é, tipos e como controlá-la ao seu favor

Continua após a publicidade

Fontes: Alterna atividades, Michael Page, Free letics

Imagem de destaque: Vida de home office 

Próxima página »

Escolhidas para você