Curiosidades

Sharon Tate: história da celebridade vítima de um crime cruel

Sharon Tate foi uma atriz e modelo estadunidense brutalmente assassinada em 1969 por conta da ação de um grupo de jovens de uma seita.

Em primeiro lugar, Sharon Tate é o nome de uma atriz e modelo estadunidense. Ademais, considera-se ela como uma das mulheres mais bonitas do cinema na década de 1960. Contudo, protagonizou um crime brutal, ao ser assassinada durante o nono mês da gestação por uma seita de jovens maníacos.

A princípio, considerava-se a esposa do diretor polonês Roman Polanski como uma das principais promessas do cinema. Além disso, Sharon Tate costumava ser chamada de sex symbol de Hollywood, com grandes papéis e trabalhos no currículo. Entretanto, a morte aos 26 anos abalou a história dos Estados Unidos com uma perda assustadora.

Por fim, o caso tornou-se um exemplo famoso contra a existência de cultos no mundo inteiro. Curiosamente, a mãe da atriz transformou-se em uma ativista contra esses grupos. Sobretudo, o caso de sua filha chocou uma nação inteira e continua sendo um dos principais exemplos desse tema.

Sharon Tate: história da celebridade vítima de um crime cruel
Fonte: Folha

A carreira de Sharon Tate

Primeiramente, Sharon Tate começou a carreira com pequenos papéis na televisão, em séries como O Agente da Uncle. Apesar disso, trabalhou ardentemente para conquistar papéis melhores. Curiosamente, chegou a fazer testes para o papel de Liesl, uma das protagonistas do filme A Noviça Rebelde.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter conquistado os papéis, a atriz chamou a atenção de diretores que investiram em seu preparo e treinamento. No geral, a timidez e inexperiência atrapalhavam as audições. Sendo assim, um movimento de divulgação e treinamento ajudou-a a conquistar o título de nova aposta de Hollywood.

Eventualmente, Sharon Tate conseguiu seu primeiro papel importante no filme O Olho do Diabo. Logo em seguida, a jovem nascida em Dallas, no Texas, viajou para a Europa a fim de participar das gravações. Ainda que os diretores e produtores tivessem duvidado de seu potencial, a modelo brilhou em um papel secundário e chamou a atenção de diversos interessados.

Continua após a publicidade

Como consequência, outros papeis importantes começaram a aparecer. Além disso, a carreira como modelo iniciou ainda nessa viagem para Londres. Por outro lado, o romance com Roman Polanski começou na noite londrina, onde ambos se conheceram e desenvolveram um relacionamento próximo.

A princípio, a relação de ambos começou por meio de um dos filmes do diretor, onde insistiram que Sharon Tate deveria fazer o papel da protagonista. Entretanto, Polanski tinha outros nomes em mente, mas aceitou conhecer a atriz desde que ela trabalhasse como ele queria. Por fim, ambos apaixonaram-se durante o processo das filmagens.

Continua após a publicidade

Posteriormente, o sucesso da atriz e modelo aconteceu em decorrência de outros filmes, principalmente os que seu corpo e rosto eram valorizados. Sendo assim, tornou-se a queridinha das telas, participando de séries, filmes e inúmeros comerciais. Curiosamente, Tate chegou a ser uma das primeiras modelos da revista Playboy.

Sharon Tate: história da celebridade vítima de um crime cruel
Sharon Tate e Polanski – Fonte: Folha

A história do assassinato

A princípio, o dia 8 de agosto de 1969 marcava o período de quinze dias antes de Sharon Tate ter seu filho. Sendo assim, o dia percorreu tranquilamente, mas sem a presença de Roman que ainda estava viajando a trabalho. Apesar disso, ela insistiu que suas irmãs e amigas a fizessem companhia, mas ninguém poderia.

Portanto, a atriz contentou-se em sair para jantar com os amigos e voltou para a casa tarde da noite com eles. Porém, na madrugada do dia 9, a mando de Charles Manson, um grupo de seus seguidores invadiu a casa da atriz e massacrou os moradores. Sobretudo, tratava-se de um grupo de jovens entre 20 e 23 anos.

Basicamente, os jovens deram tiros nos amigos de Tate e a mataram com tiros e facadas na sala da residência e nos jardins. Em resumo, a perícia estimou que Sharon Tate morreu com dezesseis facadas no corpo, principalmente na barriga. Como consequência, a polícia declarou o caso como assassinato ritual, entendendo o ato como ação de uma seita.

Continua após a publicidade

Além disso, o grupo cometeu outro assassinato brutal com as mesmas configurações, matando o casal Leno e Rosemary LaBianca. Apesar disso, a família Manson e os membros do grupo foram localizados, presos, processados e condenados à morte em 1971. Contudo, o tribunal tornou-se um dos julgamentos mais famosos dos Estados Unidos.

E aí, aprendeu sobre a história de Sharon Tate? Então leia sobre Cidades medievais, quais são? 20 destinos preservados no mundo.

Fontes: Esportes R7 | Aventuras na História | Entretenimento UOL | Folha

Imagens: Folha

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você